Preço de uma reforma

Carroceria e chassi

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Preço de uma reforma

Mensagempor Danjovic » 16/Mar/2011 22:47

Olá a todos

Estou pensando em adquirir um Xavantinho para reformar. A fibra está aparentemente legal, mas por baixo do carro é possível notar pontos abertos onde provavelmente tem ferrugem. Alguém tem uma estimativa de quanto ficaria um serviço de restauração do Chassis e repintura do carro?

Sei que o carro também vai precisar de uns tratos na caixa de câmbio (a primeira está difícil de entrar), freios, e provavelmente algo no motor.

Estou perguntando pois não penso em arrumar pra vender, e sim pra ficar com ele. Mas se ficar caro demais, talvez eu procure um outro já em melhor estado.

Obrigado,

Daniel
Avatar de usuário
Danjovic
 
Mensagens: 5
Data de registro: 13/Mar/2011 21:56

Re: Preço de uma reforma

Mensagempor brauliogurgel » 17/Mar/2011 11:23

Tudo depende do que quer fazer, ficar e o que fará....

Se for gambiarra de reparo basta tombá-lo lateralmente e ir cortando os ferros podres e soldando barras no lugar com solda elétrica....vai gastar em torno de 300 reais aproximadamente.

Se for refazer o chassi por completo com retirada, substituição das barras serviço de fibra e etc... pode separar uns 2 mil para cima.

O Duro é saber que o investimento feito, comercialmente não compensa.... Um X12 se compra desde 4000 mil (mal estado) até no máximo 13 mil.

Comprar um X12 em que o chassi esteja 100%, é tiro no escuro. Pode comprar um X12 por 12 mil, por exemplo e com o chassi completamente podre, uma vez que fica escondido na fibra....(não tem como saber)

Mas, se quer casar ou ficar com o carro, compre de qualquer forma e assuma os riscos.

Mesmo podre, ele ainda vai andar por muito tempo, pode ter certeza...

Bráulio
X12 de BH (chassi feito por mim com IRS)
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: Preço de uma reforma

Mensagempor Danjovic » 18/Mar/2011 00:26

Obrigado Bráulio.

Eu estou achando que vou ter que esperar mais um pouco, pois segundo o proprietário, o documento de transferência está danificado e ele não consegue achar o dono anterior do veículo. Aí complica né?



[]s
Daniel
Avatar de usuário
Danjovic
 
Mensagens: 5
Data de registro: 13/Mar/2011 21:56

Re: Preço de uma reforma

Mensagempor meyerm » 19/Mar/2011 20:15

Caro colega,


Fiz uma reforma no meu Tocantins, Acesse e veja detalhe da reforma, peças e custos.

http://gurgeloguerreiro.blogspot.com/

Sds, Marcos Meyer - Vitória
meyerm
 
Mensagens: 17
Data de registro: 18/Abr/2009 17:54
Localização: Vitória - ES


Retornar para Carroceria

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 17 visitantes

cron