por felipe.victor » 16/Jul/2010 23:10
Pessoal que quer reformar os gurgeis, muita atenção que fibra não é como lata!!! eu reformei meu br inteiro e tive muito desgosto!!! lixei td o carro dexei ele td na fibra e corrigi pequena avarias na fibra, porem por falta de experiencia e tb pq td mundo que xega p/ da um pitaco dez uma merd... diferente e vc no fim não sabe quem ta dando uma dica construtiva... pois então a fibra ela é porosa, então fica ar em alguns lugares por dentro da fibra... ai o q geralmente se faz inclusive eu fiz isso, lixa-se o carro, corrige o q tem de corrigir com massa... aplica-se o prime e depois aliza o prime e pinta! ta erradissimo!!!
Depois de td lixado o carro deve ser aplicado o que eles chamam de gel coat inclusive onde ja se tinha alguma bolha se faz um furo com uma chave de fendas e enxe de gel... a função do furo cheio de gel eh que não fique ar dentrro da fibra e a pintura e a aplicação desse gel eh p/ ser feita no carro td e essa aplicação eh p/ ser feita com o gel bem groço e de pincel... pois eh pincel mesmo onde houver fibra! esse gel coat nada mais é do que uma resina preparada com uns elementos quimicos a funsão do gel eh impedir ar que ta dentro da fibra quando o carro tiver quente ele não dilate e não crie bolhas na pintura e tb os conhecidos e incomodos pes de galinha e estrias na pintura, o gel vai isolar a pintura da fibra... outra coisa... quando ha imendas nas partes de fibra como da parte do meio p/ cima não imendem com massa, pq akilo depois que o carro começar a andar. com a vibração vai raxar... a massa p/ as devidas correçoes vai se aplicada sobre o gel.
meu br quando saiu da estufa tava a coisa + linda, ficou perfeito!!! ai do tempo que eu fui montando ele passou uns 4 meses sendo montado, pois fui fazer ainda muitas adaptações, até ai o carro tava lindo, pois tava na garagem, na sombra... quando o carro começou a rodar q foi p/ o sol começaram a aparecer muuuuuuuuitas bolhas na pintura, muitas mesmo e raxaduras na emendas q eu imendei com massa e ainda os pes de galinha... dai da p/ tirar o desgosto q senti... nem sequer mandei abrir a pintura pq senaum ia ficar eh pior.... gastei + e mil p/ fazer td, perdi 6 finais de semana p/ remover a pintura antiga do carro q acreditem, o antigo dono pintou com esmalte sintetico... pois é finalmente meuu br ta uma porcaria de visual e eu desgosttoso... e olhe que td o material foi de primmeira!!! prime PU bege dupont, massa poliester dupont e a tinta foi o azul PU da linha fiat e duponte tb... gastei relativamente pouco pq muita coiisa fui eu que fiz... fiz td certo, so pequei no gel coat e botei td a perder.
Pois ai vai a dica: o gel coat eh indispensavel!!! fibra é porosa e acumula ar, quando o carro esquenta o ar dilata e se não tiver o gel cate p/ segurar ele la ele vai fazer estragos!!! e sem contar q evita os pé de galinha!!!
Os carros como os da linha troller nao tem nem quem diga q são de fibra e o seguredo eh so o gel
abraços
se eu tiver falando alguma besteira por favor me corrijam