Haste capô dianteiro - X-12 1980

Carroceria e chassi

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Haste capô dianteiro - X-12 1980

Mensagempor fcbranco » 05/Mai/2009 21:27

Amigos,

Meu carro está sem haste ou qualquer coisa parecida para segurar o capô dianteiro. Alguém faz idéia de como é a haste original do carro?

Caso saibam, preciso de detalhes, tipo onde ela é fixada, de que carro seria, etc.

Estive vendo a do Gol antigo, mais queria deixar o mais original possível o carro.
Abraços,

Francisco Castel-Branco
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Mensagempor ZCC » 07/Mai/2009 22:59

Haste?

Está falando das dobradiças? Eu estou usando as do puma, se acha no ML
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Mensagempor fcbranco » 08/Mai/2009 10:56

Por acaso vi as que vc está falando. Mas não é isso, é aquela vareta que segura o capô dianteiro, deixando ele aberto para abastecer, tirar, estepe, etc.
Abraços,

Francisco Castel-Branco
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Mensagempor ZCC » 12/Mai/2009 00:57

O meu tb está sem e não tem nem sinal de que já teve delas um dia

o meu capô antes batia no teto do carro, agora com as dobradiças do puma, ele para uns 10cm antes de encostar no teto do carro

Num lembro de ter visto nenhum x12 dessa epoca com essa hastezinha, acho que o pneu dentro do porta-malas inviabiliza algo assim
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Mensagempor fcbranco » 13/Mai/2009 10:47

Mas se for para bater no teto vai acabar arranhando a pintura um dia, não tem nenhuma borracha pra proteger.

Creio que dê para colocar a haste do Gol a ar por fora da borracha nas laterais, já que o capô não encaixa no recorte que tem ali.

Mais queria mesmo saber como era original. Será que não tinha nada, nem mesmo uma cinta para impedir ele de bater no teto?!?!
Abraços,

Francisco Castel-Branco
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Mensagempor bedin2 » 17/Mai/2009 19:53

estou reformando um x-12 que tambem esta sem a vareta, estou adaptando um amortecedor(ja com pouca ação,deviduo a tampa ser leve) do porta malas do palio ok.
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Mensagempor ZCC » 17/Mai/2009 19:56

Meu chute é que não tinha nada

Se tivesse, era uma cinta, o que é uma boa idéia... basta fibrar um suporte por dentro
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Mensagempor fcbranco » 18/Mai/2009 12:23

Comprei a hastezinha do Gol antigo (pelo menos foi o que me disseram). Vou adaptar ela pelo lado de fora da borracha e ver como fica. Se eu vir algum carro igual vou parar e tentar saber.

Pelo manual de peças que existe no site do Clube do Gurgel de Recife, existe uma haste. Mas não tem desenho nenhum detalhando ela.
Abraços,

Francisco Castel-Branco
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Re: Haste capô dianteiro - X-12 1980

Mensagempor Vini X12 » 07/Nov/2012 21:03

Acho que ficaria bacana um esquema de suporte com cabo de aço, segurando a tampa com abertura um pouco negativa. Poderia colocar dos dois lados para evitar que o capô fique empenado quando aberto...
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Re: Haste capô dianteiro - X-12 1980

Mensagempor Vini X12 » 07/Nov/2012 23:07

É simples e compatível utilizar as dobradiças de puma na tampa do porta malas do Gurgel X12?
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Re: Haste capô dianteiro - X-12 1980

Mensagempor brauliogurgel » 14/Nov/2012 08:41

Minha opinião é a seguinte:

-dobradiça de puma = material muito fraco e se forçar quebra fácil
-cabo de aço para limitar a abertura = funciona parcialmente para o carro que estiver no plano mas corre o risco de fechar o porta mala com o cabo pendente e danificar as borrachas de vedação do compartimento.
-amortecedor para a tampa = acaba danificando a tampa na medida em que força lateralmente a tampa, a consequencia a longo prazo será seu empenamento. A tampa é muito maleável....

Possibilidade de substituição da dobradiça = sugestão de dobradiça tipo "porteira" encontrada em lojas de ferragem, barata mas resistente seguindo o padrão original ou então a original mesma. (eu ainda tenho um par delas)

Problemas em arranhar o teto com a abertura do caput. Praticamente quase que nenhuma, para mim é muita frescura para um carro de uso simples. No meu, já carreguei até saco de cimento e toras de madeira amarradas na frente, sem problemas, mas agindo sempre com cuidado.

é o que penso....

Bráulio
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Re: Haste capô dianteiro - X-12 1980

Mensagempor ZCC » 02/Dez/2012 23:05

brauliogurgel escreveu:Minha opinião é a seguinte:

-dobradiça de puma = material muito fraco e se forçar quebra fácil
-cabo de aço para limitar a abertura = funciona parcialmente para o carro que estiver no plano mas corre o risco de fechar o porta mala com o cabo pendente e danificar as borrachas de vedação do compartimento.
-amortecedor para a tampa = acaba danificando a tampa na medida em que força lateralmente a tampa, a consequencia a longo prazo será seu empenamento. A tampa é muito maleável....

Possibilidade de substituição da dobradiça = sugestão de dobradiça tipo "porteira" encontrada em lojas de ferragem, barata mas resistente seguindo o padrão original ou então a original mesma. (eu ainda tenho um par delas)

Problemas em arranhar o teto com a abertura do caput. Praticamente quase que nenhuma, para mim é muita frescura para um carro de uso simples. No meu, já carreguei até saco de cimento e toras de madeira amarradas na frente, sem problemas, mas agindo sempre com cuidado.

é o que penso....

Bráulio
Ex. X12 de BH


Isso é verdade!

Fiz a besteira de trocar as dobradiças originais pelas do puma e me arrependi depois! São fracas mesmo!

Por sinal, não quer vender o par de dobradiças que você tem sobrando?
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Re: Haste capô dianteiro - X-12 1980

Mensagempor brauliogurgel » 03/Dez/2012 09:37

Vão ficar para recordação, ou futuramente compor outro X12 a ser adquirido. Quando pintei o carro elas sumiram. Depois por obra do capeta apareceram novamente. Como as de porteira deram conta do recado acabei por deixá-las no carro.

Os modelos de dobradiças abaixo, podem ser usadas sem problemas, vou ver como é a original e depois falo.

http://www.brasutil.com/departamento/Co ... e-Porteira
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Re: Haste capô dianteiro - X-12 1980

Mensagempor ZCC » 21/Dez/2012 15:24

Nenhuma delas é como as originais. Na hora que eu for reformar o meu, vou comprar uns gonzos pequenos pra refabricar as dobradiças.
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