CHASSI DE GURGEL X12 EXPOSTO SEM FIBRAR

Carroceria e chassi

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

CHASSI DE GURGEL X12 EXPOSTO SEM FIBRAR

Mensagempor Ricardo Bahiana » 18/Fev/2015 15:53

OLÁ! EMBORA ORIGINALMENTE O CHASSI FIQUE ENTRE A BASE DA CARROCERIA E UMA LAMINAÇÃO DE FIBRA DE VIDRO COM RESINA DE POLIÉSTER, CHAMADO DE PLASTEEL E PATENTEADO PELA GURGEL, EXISTEM PROPRIETÁRIOS QUE OPTARAM POR DEIXAR O CHASSI EXPOSTO E PINTADO DEPOIS DE TEREM FEITO A REFORMA PARCIAL OU TOTAL.
QUANTO A MANUTENÇÃO, APENAS A OBSERVAÇÃO PERIÓDICA ANUAL, PARA SABER SE COMEÇOU ALGUM PONTO DE FERRUGEM, E CASO HAJA É SÓ LIXAR E RETOCAR A PINTURA, COMO SE FAZ COM AS RODAS DE FERRO DO CARRO E ETC, SIMPLES ASSIM.
COM O CHASSI EMCAPADO NÃO TEM COMO FAZER A OBSERVAÇÃO, SEM FALAR NAS POSSÍVEIS RACHADURAS NA FIBRA QUE PERMITIRÃO A ENTRADA DE UMIDADE, POIS A FERRUGEM SÓ FICA VISÍVEL QUANDO ELA ESTOURAR A FIBRA, SENDO NECESSÁRIO O DESEMCAPAMENTO DO CHASSI P VER A EXTENSÃO DO ESTRAGO.
QUANTO A QUESTÃO ESTRUTURAL NÃO FORAM OBSERVADOS PROBLEMAS NA CARROCERIA E CHASSI DE QUEM ADOTOU ESSE PROCEDIMENTO. O DONO DE UMA ANTIGA OFICINA EM SÃO CRISTOVÃO DE RECUPERAÇÃO DE GURGEL ACABOU DE ENTREGAR UM SEM FIBRAR E ME DISSE QUE APROVA ESSE PROCEDIMENTO.
PODE-SE ESTUDAR AMARRAÇÕES DO CHASSI NA CARROCERIA EM PONTOS ESTRATÉGICOS, COMO NOS TUBOS EXTERNOS FIXADOS COM BRAÇADEIRAS NA PAREDE PARA INSTALAÇÕES ELÉTRICAS, NO NOSSO CASO A BRAÇADEIRA SERÁ FIXADA NA CARROCERIA COM A LAMINAÇÃO DA FIBRA E RESINA EPOXI (COMO UM ARALDITE UM POUCO MAIS RALO), POIS TEM MAIS ADERÊNCIA.
ESPERO A TROCA DE INFORMAÇÕES, SUGESTÕES E OPINIÕES DE QUEM CONHECE E TEM ESPERIÊNCIA COM ESSE PROCEDIMENTO. ESTOU PROCURANDO UM X12 P COMPRAR E DEIXAR O CHASSI EXPOSTO COM PINTURA REFORÇADA PARA DOCUMENTAR O PROCESSO E RELATAR MAIS NA FRENTE.
OBS: ME ALONGUEI NO TEXTO PARA QUE OS INTERESSADOS MENOS INFORMADOS POSSAM COMPREENDER MELHOR A PROPOSTA.
GRANDE ABRAÇO PARA TODOS! ricardobahiana@gmail.com
Ricardo Bahiana
 
Mensagens: 1
Data de registro: 02/Fev/2015 16:04

Retornar para Carroceria

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Google [Bot] e 1 visitante

cron