Braço do limpador Supermini

Carroceria e chassi

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Braço do limpador Supermini

Mensagempor SuperGurgel » 26/Jul/2013 08:14

Olá,
Após uma desastrada e incompetente tentativa de reforma em meu Supermini pelos picaretas da SOS Gurgel de Curitiba, precisei recolher meu pequeno quase que de pá, juntando as peças e colocando em cima de um caminhão. Agora estou sofrendo no garimpo de peças para tentar montar meu carro, já que muitas das peças simplesmente sumiram da oficina do senhor Geremias (estranho não?)
Meu problema agora está em encontrar os braços do limpador de parabrisas. Pelo que vi na lista de peças equivalentes é de um tal de Granero 727 que já não é mais fabricado e, pelo jeito terei que adaptar algum.
Alguém conseguiu fazer esta adaptação? Se sim, por favor, me indique de que carro adaptou.
Abraços amigos,
Jorge
SuperGurgel

Data de registro: 15/Mar/2013 13:41

Re: Braço do limpador Supermini

Mensagempor bilate » 26/Jul/2013 16:31

Boa tarde Jorge,

Eu tenho um BR800 1991 e o limpador é o mesmo do fusca com as paletas do Gol quadrado. Não sei se o supermini é o mesmo. Dá uma verificada.

Abs,

Júnior.
bilate

Data de registro: 15/Jan/2006 18:59

Mensagempor SuperGurgel » 29/Jul/2013 10:12

A do fusca não dá certo para o Supermini porque, além da bitola do encaixe ser menor, ainda é de rosca e o do Supermini é estriada com encaixe... mas obrigado pela resposta.

Abraços,
SuperGurgel

Data de registro: 15/Mar/2013 13:41

Mensagempor Delnei » 20/Ago/2013 22:47

Olá Pessoal, sou novo por aqui.

Mas tentando ajudar o amigo, me parece que o braço do limpador da kombi encaixa, mas talvez tenha que encurtá-lo.

Abraço,
Delnei
Delnei

Data de registro: 18/Ago/2013 23:11

Mensagempor jamerico » 29/Ago/2013 20:51

Super Gurgel,

Tenho um SM 92 e estou na mesma situação. O braço do limpador do meu carro está cheio de folgas e não sei qual o que pode ser adaptado.

Conversei com o Cesar Cuppello e ele me disse que no SM dele usou o do Corcel antigo.

Como o meu carro está parado pintando, vou apanhar um dos braços e tentar achar algum parecido e tentar adaptar.

Vou manter informado do que estarei fazendo para o meu SM.

Um abraço

Jose Americo
jamerico

Data de registro: 13/Abr/2012 23:08

Mensagempor jamerico » 31/Ago/2013 12:31

Amigos,

Hoje fui em um autopeças para pesquisar o braço. Encontrei um de FIAT 147, cujo tamanho e formato é idêntico, mas quando fui conferir as estrias para fixação no eixo do limpador, achei que o da FIAT tem o diâmetro menor e as estrias são mais grossas.

Comparei com as do Chevette de um amigo meu, e vi que o comprimento do braço é maior do que o do GURGEL.

Voltei a estaca zero. Como sábado é um dia ruim para pesquisar pois o dia acaba rápido, semana que vem vou correr atrás em outros auto peças para checar outros modelos.

Um abraço e um bom final de semana para todos.

Jose Americo
jamerico

Data de registro: 13/Abr/2012 23:08

Retornar para Carroceria