Limitador de porta Supermini

Carroceria e chassi

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Limitador de porta Supermini

Mensagempor jamerico » 06/Mai/2012 00:07

Amigos do Forum.

Estou procurando o limitador para a porta do Supermini 92.
Desmontei o meu e vi que é uma peça de VW, pois ela possui o simbolo da VW e o numero que encontrei ë Z38.839.249.
Não sei de carro da VW pertence esta peça.

Verifiquei que é diferente do Passat.

Alguem sabe de que carro é este limitador.

Já troquei a parte que fica na carroceria pois a antiga estava muito gasta, mas também a lingueta está gasta, não possuindo mais aqueles ressaltos que fazem a porta ficar aberta sem voltar a fechar, ou seja a lingueta esta plana, sem aquelas ondulações.

Agradeço qualquer ajuda.

Um abraço a todos.

Jose Americo
jamerico
 
Mensagens: 101
Data de registro: 13/Abr/2012 23:08

Re: Limitador de porta Supermini

Mensagempor jamerico » 12/Mai/2012 19:26

Amigos do forum,

Eu estava com o problema do limitador das portas de meu Supermini, e na semana passada comprei em um desmonte de carros, um par que acredito ser de Passat ou Santana. Quando cheguei em casa, verifiquei que ele não tinha a curvatura do original de meu carro.

Limpando e desmontado o roiginal demeu Supermini, verifiquei a numeração VW conforme informei em meu e-mail anterior.

Pesquisando não descobri de qual carro era, mas olhando anuncios no Mercado Livre de limitadores de portas, encontrei a foto de um com uma curvatura parecida e era um de Brasilia.

Hoje fui novamente no desmonte, e eles tinham 2 peças de Brasilia com a curvatura exata do meu original.

Então para os que estão com problemas com seus limitadores de porta do Supermini, podem utilizar sem qualquer modificação o de Brasilia.

Espero que esta informação ajude algum Gurgeleiro.

Um abraço a todos.

Jose Americo
jamerico
 
Mensagens: 101
Data de registro: 13/Abr/2012 23:08

Re: Limitador de porta Supermini

Mensagempor felipe.victor » 13/Mai/2012 11:02

Massa cara!!! informação muito boa!!! so uma informação, este limitador é igual so a lingueta ou é tudo igual?
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Limitador de porta Supermini

Mensagempor felipe.victor » 13/Mai/2012 11:08

cara, por curiosidade eu fui olhar na lista de peças equivalentes e vi isso:
Fiat 147
VW Passat
VW Santana (colocar com rosca invertida - para dentro)
O limitador do VW Santana "exige adaptação", visto que o braço do limitador é maior que a capa de fibra que protege o mesmo, além da curvatura ser diferente do original. Mesmo sem a capa de proteção, não serve corretamente.
O limitador de porta mais próximo do original é o do Passat 73/86, mas o braço não é curvado como no Supermini e sim reto. Pode-se utilizar o limitador do Passat como base e reaproveitar a haste de aço do limitador original (que normalmente sofre pouco desgaste) para substituir partes desgastadas.

com essa lingueta que vc axou da brasilia, parece q da p/ fazer um frankenstein.
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Limitador de porta Supermini

Mensagempor jamerico » 13/Mai/2012 22:12

Felipe.

Eu comprei o limitador inteiro e so troquei. Esta funcionando muito bem. Não tive de fazer qualquer modificação. O pessoal do desmonte me informou que era de Brasilia, e como eu falei no e-mail anterior, eu vi uma foto no Mercado Livre por issi fui procurar o de Brasilia. Na duvida, desmonte e leve em mãos. No meu caso funcionou corretamente.

Qualqer duvida me informe.

Um abraço e sucesso.

Jose Americo
jamerico
 
Mensagens: 101
Data de registro: 13/Abr/2012 23:08


Retornar para Carroceria

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 12 visitantes

cron