Página 1 de 1

Freios BR800

MensagemEnviado: 04/Jan/2010 17:52
por Julio Sarchis
Colegas, sempre fui admirador do Gurgel e acabei de adquirir um BR800 91 todo original.
O motor está sendo retificado.
O pouco que andei nele, senti que o freio não é bom. Gostaria de saber se há possibilidade de colocar freios a hidrovacuo no mesmo, e se sim, se tem alguma manha e/ou peças especificas.
Quem puder, favor me orientar.

Júlio sarchis

Re: Freios

MensagemEnviado: 05/Jan/2010 23:43
por Helio Neto
O freio original é mais do que superdimensionado para o BR, e funciona muito bem se estiver em bom estado. Para quem só está acostumado com servofreio, logicamente a sensação é bem diferente, mas é só se acostumar com a força de apertar, pois ele freia tanto quanto se tivesse servo, apenas é mais duro.

O mais provável é que o sistema de freio do seu BR esteja todo detonado, como é o normal acontecer, já que é muito raro alguém se importar com a manutenção do freio. Você conhece alguém que troca o fluído do freio a cada 1 ou 2 anos? Fazendo isso, o sistema dura quase para sempre, mas 95% dos carros só tem o fluído trocado quando os cilindros já estão totalmente podres, vazando e prendendo.

Se você tem interesse mesmo em ter o BR em perfeito estado, acho que vale a pena restaurar totalmente o sistema de freios, colocando TUDO novo. Não é muito caro, e você vai ter 100% de segurança e certeza de saber que nada no sistema vai dar problema nos próximos anos.

MensagemEnviado: 06/Jan/2010 18:06
por Julio Sarchis
Sr. Hélio, obrigado pela informação.
Na semana que vem vou buscar o carro em Uberaba e darei uma estudada nas condições dos freios, e o que for necessário será feito.
Acatarei seu conselho pois assim continuo com a originalidade total do Gurgel.

Abraços e obrigado.

Julio sarchis