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Medidas Alavancas Selectracion
Enviado:
04/Dez/2008 16:35
por CANGUÇU
Alguém que possa me ajudar com as medidas originais da alavanca do sistema, pois estou reformando o meu, e esta faltando as alavancas.
Se alguém poder me ajudar agradeço.
Enviado:
16/Dez/2008 23:56
por ZCC
Eu gostaria de ter um paquimetro pra medir com precisão, mas já dá pra ter uma boa referência... as bolas são do câmbio da kombi, o metal deve ter uns 3-4mm de espessura... se conseguir um exemplar destas alavancas, fica mais fácil de replicar (estas eu comprei de um cara que tinha medo delas no carro, consegui por R$50,00)
outras imagens
Agradecimento
Enviado:
18/Dez/2008 13:48
por CANGUÇU
Obrigado pela ajuda Zeca. Agora é só partir para a construçã.
Abraço
Canguçu
Enviado:
07/Mar/2009 15:45
por fcbranco
Enviado:
03/Abr/2009 07:37
por brauliogurgel
Enviado:
03/Abr/2009 09:17
por fcbranco
Enviado:
03/Abr/2009 12:01
por brauliogurgel
Enviado:
18/Mai/2009 20:21
por fcbranco
Enviado:
19/Mai/2009 13:26
por brauliogurgel
Parabêns, ficou muito bom.
Vc quem fêz?
Como Vc está refazendo o chassi, observe atentamente os pontos onde ficarão os conduites guias dos cabos de freio, soldado no chassi, qcaso mude a posição em poucos centímetros, pode fazer diferença na metragem final dos cabos originais e respectiva regulagem.
Em sua cidade achou os cabos originais?
aqui em BH pode ser comprado facilmente da marca Efrari, tem também da Fânia. È pouco mais caro do que os de fusca ou Brasilia
Bráulio
X12 de BH
Enviado:
22/Mai/2009 16:47
por fcbranco
Fui eu mesmo quem fiz sim, sou engenheiro, copiei a alavanca emprestada numa folha de papel e depois com o paquímetro fui jogando no autocad.
Não sabia que haviam os cabos originais Gurgel. Comprei os de kombi, dessa marca mesmo, por causa da suspensão X-13. Os originais Gurgel serviriam mesmo assim nessa suspensão? A princípio a fixação dos tubos ficou correta.
Enviado:
24/Mai/2009 20:57
por ZCC
Parabéns pelo trabalho
Se a dintância entre a roda e alavanca for a mesma, dá pra usar o cabo original, se aumentou um pouco, vai ter que usar um cabo maior
Parece que há diferenças entre o tamanhos dos cabos para fusca, brasilia, X-12 e tocantins
o cabo do tocantins é maior que do X12
Enviado:
25/Mai/2009 17:29
por brauliogurgel
Quando aumentei a suspensão do carro e refiz o chassi, tive que refazer as medidas dos conduites onde passam os cabos de aço, já que as distâncias originais foram alteradas. Então, o ideal é que calcule o conjuto e soldas necessárias com o chassi fora do carro e mecânica montada a fim de evitar surpresas.
Cabo tem desde os originais até os de fusca brasília TL, Kombi e etc... Vai depender das distâncias que estipulou como referência, ou então vai ter problema de ter que colocar "calços" nos conduítes cortar cabos, mandar fazer sob medida e etc.....
Se não quizer ter de cortar e emendar os cabos na distância apropriada, acho que para os da Kombi Vc jogou dinheiro fora.....
Enviado:
01/Jun/2009 22:27
por Helio Neto
Re: Medidas Alavancas Selectracion
Enviado:
27/Mar/2011 16:14
por LeonardoL
Senhores,
Há uma questão muito importante que deve ser observada no primeiro link fornecido pelo brauliogurgel: o freio de mão necessariamente tem que ser mecânico, não podendo ser de forma alguma hidráulico ou conectado com o sistema principal. Isso é exigência de lei, sem isso o veículo não passa em vistoria (pelo menos não numa vistoria real), a não ser que o carro originalmente não tenha freio de emergência.
Leonardo
Re: Medidas Alavancas Selectracion
Enviado:
27/Mar/2011 17:49
por brauliogurgel
Muita calma nessa hora....
Muita paciência....
Paz e amor.....
Viva a natureza, os passarinhos, o coelhinho da páscoa....
Braulio
X12 de BH com freio seletivo hidráulico e mecânico e outras adaptações mais....
P.Q.
P