Manutenção da Suspensão e Amortecedores do Br-800 ano 1990
Enviado:
25/Jan/2009 17:23
por Mário Leite de Oliveira
Suspensão
Enviado:
26/Jan/2009 09:47
por Mário Leite de Oliveira
Re: Manutenção da Suspensão e Amortecedores do Br-800 ano 19
Enviado:
26/Jan/2009 22:44
por Helio Neto
Se a suspensão for do modelo 91 (igual ao Supermini, com amortecedores normais e as bandejas inferiores exclusivas da Gurgel):
As buchas inferiores e superiores são do Santana até 90 (Axios 011.0502, Mobensani MB 324, VW 811.407.181-A). A do Gol (do BR800 com Springshock) é diferente.
Pivôs são do Chevette (superior Nakata N-3005, Driveway JE3814; inferior Nakata N-3004, Driveway JE3809).
Terminais de direção: compre o TRW TS 3761 ou Nakata N 6010 (Fiat 147 Pickup 05/84-, Fiorino Pickup -11/85), leve numa tornearia junto com os antigos para cortar uma fatia (são mais compridos) e aprofundar as roscas.
Para os amortecedores há várias possibilidades, veja no site em "Adaptações/Melhorias" e também use a com a palavra "amortecedor", você vai encontrar bastante coisa.
Aproveite para trocar (se os originais ainda estiverem lá) os batentes da suspensão que ficam espetados no eixo do amortecedor, use os da suspensão traseira do Corsa, bem mais resistentes e progressivos. Eles são mais compridos, precisa cortar uma fatia do fundo antes para ficar da mesma altura do original.
Manutenção da Suspensão e Amortecedores do Br-800 ano 1990
Enviado:
27/Jan/2009 10:58
por Mário Leite de Oliveira
Hélio, tudo bem?
Magnifico, que aula, o meu muito obrigado pelas informações.
Grato
Mário