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Adaptação Amortecedores diant./trans do BR 800 motor 1300

MensagemEnviado: 10/Abr/2006 14:29
por cpiatto
Tenho um BR 800 1990 com motor de fusca 1300 por causa do motor não original perco a garantia do recondicionamento dos amortecedores. Ouvi falar que existe uma adaptação a ser feita que permite um maior tempo de utilização dos amortecedores, pelo que vi no site e no fórum as únicas adaptações citadas são a partir do BR 800 1991 ou do supermini . Por favor se alguém tiver conhecimento estou com um pouco de urgência pois o meu gurgel está com o amortecedor muito ruim.

Re: Adaptação Amortecedores diant./trans do BR 800 motor 130

MensagemEnviado: 12/Abr/2006 17:30
por bluesky
Olá Amigo!

O teu BR 90 é com sistema spring shock? Se quiseres pode fazer como o Zé Facilitador... colocar o do fusca em paralelo com o spring.

Diz ele que fica muito bom.

[]s
Cardoso.

cpiatto escreveu:Tenho um BR 800 1990 com motor de fusca 1300 por causa do motor não original perco a garantia do recondicionamento dos amortecedores. Ouvi falar que existe uma adaptação a ser feita que permite um maior tempo de utilização dos amortecedores, pelo que vi no site e no fórum as únicas adaptações citadas são a partir do BR 800 1991 ou do supermini . Por favor se alguém tiver conhecimento estou com um pouco de urgência pois o meu gurgel está com o amortecedor muito ruim.

Spring-Shock

MensagemEnviado: 14/Abr/2006 03:25
por Fernando João
cpiatto,

A página Gurgel 800 também cita o amortecedor utilizado no BR-800 89 e 90.

No link abaixo, há um texto que descreve como eu recondicionei o amortecedor dianteiro "Spring-Shock" do meu BR-800 (1990).
http://www.gurgel800.com.br/adaptacoes/amortecedorspringshock.php

Qualquer dúvida, é só perguntar neste espaço.

MensagemEnviado: 27/Nov/2006 19:59
por Denilson Thomaz
(g1)
Como posso encontrar o "Zé Facilitador". Tenho um BR800 1990, e preciso dar um jeito nos amortecedores dianteiros.
Gostaria de adaptar um outro amortecedor junto ao Spring Shock.

MensagemEnviado: 27/Nov/2006 22:53
por william
Caro Denilson

O E-mail do zé facilitador é zefacilitador@terra.com.br


Abraços

william (fortaleza-ce)

Adaptação Amortecedor

MensagemEnviado: 30/Mai/2007 08:33
por Edu_Bezerra
Denilson Thomaz escreveu:(g1)
Como posso encontrar o "Zé Facilitador". Tenho um BR800 1990, e preciso dar um jeito nos amortecedores dianteiros.
Gostaria de adaptar um outro amortecedor junto ao Spring Shock.


Bom dia,

Possuo um br-800 ano 90, e fiz uma adaptação de amortecedor na dianteira, coloquei 2 amortecedores de kombi, igual o da trazeira ficou muito bom, não foi retirado o amortecedor antigo.

MensagemEnviado: 31/Mai/2007 19:41
por ilhabr
Edu, tenho um br 89 com motor de fusca e gostaria de saber como fazer essa adaptaçao. Se puderes dar umas dicas e se possivel enviar algumas fotos, ficaria agradecido.Obrigado pela atençao.

Pedro Paulo
ilhabr@hotmail.com

MensagemEnviado: 16/Fev/2008 19:17
por Léo Lucena
Pois é...o meu BR ano 91 está com motor 1600 e acabei de trocar os amortecedores por um par de recondicionados. A mudança foi que instalamos 2 calços de teflon de cada lado, porém foram postos na mesa que segura os braços das rodas. O carro ficou um pouco mais alto e parou de bater, haja vista também que eu já havia trocado os pneus 145 por 165.

MAs sei que os amortecedores não vão durar muito, os que eu comprei na YAMAUTO e paguei caro são calibrados para o motor original.

A trepidação no volante ainda se nota, principalmente em estrada de terra.Parece-me que a opção de se colacar o do fusca em conjunto com o spring shock e a melhor. Vou procurar mais informações de como fazer isso.

Amortecedor..

MensagemEnviado: 15/Mai/2009 17:22
por macgessle
Senhores,

foi citado acima por Edu que a adaptação de um amortecedor do lado do springshock é possivel, porem no forum em nenhum tópico esse assunto é abordado em detalhes....gostaria que se alguem fez essa adaptação que nos ajude detalhando um pouco mais ou até mesmo enviando fotos pois poderia virar até tutorial de manutenção no site Gurgel800, já que os springshock são de dificil manutenção e baixa durabilidade. Para nós mortais q dependemos de mecânicos pouco comprometidos com a "causa" e com pouco conhecimento, essa adaptação resolveria muito, pois a troca de um amortecedor comum é bem mais facil...

Abração a todos !!!

Marcelo Freitas

MensagemEnviado: 15/Mai/2009 22:44
por markus hagedorn
concordo com Marcelo Freitas no que diz respeito a praticidade de trocar um amortecedor, quando comparado à delicada manutencao de um springschock. No site br.groups.yahoo.com/group/gurgel800/
como todos sabem, ha uma pasta de fotos sobre adaptacao de GNV no BR. Nesta pasta de fotos (autor cozzare) ve-se que o autor eliminou o springshock por um conjunto amortecedor/mola comum (creio que tenha empregado aquele conjunto do BR800 pos 1990). Eu mesmo fiz uma substituicao destas utilizando o conjunto mola amortecedor traseiro do gol quadrado mas ainda nao fiquei satisfeito.