por felipe.victor » 17/Ago/2010 21:20
Amigo ed, a primeira coisa que pensei foi em usar um relé, porém o relé tem um sistema mecanico de acionamento e desacionamento q é ativado por um eletro imã, e o sistema pulsante das bobinas funcionam em fração de segundo, ai poderia ser gerado um atrazo entre o acionamento do relé e a faisca, causando mal funcionamento do carro principalmente em alta rotação, outra coisa é que o relé ia ficar pulsando loucamente durante td o funcionamento do motor, ai além do ruido de tec tec direto ainda te4m o fato da vida util do relé q se desgastaria em pouco tempo... pois é, o nosso amigo relé não iria ajudar muito não...
O transistor eu ja troquei ontem e o carro funcionou que foi uma beleza, porem como quem anda no carro é minha namorada eu ainda não tive a oportunidade de ver como ficou, e tb ele continua funcionando no sistema antigo, pq pasmem, eu por pura incompetencia ainda não fiz o suporte isolado para a bobina nova, + daqui pra sabado eu posto com todos os resultados e se realmente tiver ficado bom eu faço um tutorial passo a passo bem simples... outra coisa boa é que pelo - aqui em fortaleza, o transistor custou somente R$ 5,90. grande abraço para todos.