por felipe.victor » 13/Ago/2010 23:39
Se alguem conseguir ai medir a corrente no sistema original, ajudaria muito... alguem ai que tenha conhecimento e equipamento, se poder ajudar iria ser de muita ajuda...
pela lei de owm que é o que reje a eletricidade, V=R.i onde V é a tensão, r seria a resistencia da bobina nova ou das bobinas do sistema antigo e i a corrente que está passando pelo sistema...
o V agente ja sabe que é 12, que é a tensão que vem da bateria, e se descobrir quem é i... ai fica moleza descobrir quem é o R... e assim agente vai aperfeiçoando a adapação e trazendo melhores resultados para nossos veiculos...
So p/ lembrar... não da nem p/ comparar o sistema antigo para o com a bobina do palio... o carro com a bobina nova funciona bem mais estavel, pq a centelha é igual nos dois cilindros, o carro fica bem mais esperto nas retomadas, fica mais forte... se treme menos... resumindo... o carro com a bobina nova ficou outro...
eu sei que colocando resistores em série com a bobina vai funcionar melhor em relação ao modulo, porém acredito tb que vai perder um pouco o milagroso desempenho... o certo mesmo era adaptar o modulo para para aguentar a corrente como a mat fez, apezar de eu não saber se a mat simplesmente incorporou um resistor no sistema original...
bom, enquanto as respostas não vem, agente vai apanhando aqui e tentando resolver os misterios.