Instalação de bobina do Uno/Palio

Alternador, faróis, lanternas e outros

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor morte_ed » 16/Ago/2010 11:15

Poxa q legal somente um transistor.... vc mora onde??? felipe.victor??? se vc fizer essa mudança avisa ae que eu quero fazer....
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor felipe.victor » 16/Ago/2010 11:22

Moro em fortaleza-ce... vou fazer a troca do transistor daqui p/ sexta... postarei se deu certo!
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor morte_ed » 17/Ago/2010 19:08

E se colocasse um relê de acionamento rápido???!!!! so ideia.... pra poder suprir a nescessidade da bobina
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor felipe.victor » 17/Ago/2010 21:20

Amigo ed, a primeira coisa que pensei foi em usar um relé, porém o relé tem um sistema mecanico de acionamento e desacionamento q é ativado por um eletro imã, e o sistema pulsante das bobinas funcionam em fração de segundo, ai poderia ser gerado um atrazo entre o acionamento do relé e a faisca, causando mal funcionamento do carro principalmente em alta rotação, outra coisa é que o relé ia ficar pulsando loucamente durante td o funcionamento do motor, ai além do ruido de tec tec direto ainda te4m o fato da vida util do relé q se desgastaria em pouco tempo... pois é, o nosso amigo relé não iria ajudar muito não...
O transistor eu ja troquei ontem e o carro funcionou que foi uma beleza, porem como quem anda no carro é minha namorada eu ainda não tive a oportunidade de ver como ficou, e tb ele continua funcionando no sistema antigo, pq pasmem, eu por pura incompetencia ainda não fiz o suporte isolado para a bobina nova, + daqui pra sabado eu posto com todos os resultados e se realmente tiver ficado bom eu faço um tutorial passo a passo bem simples... outra coisa boa é que pelo - aqui em fortaleza, o transistor custou somente R$ 5,90. grande abraço para todos.
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor morte_ed » 18/Ago/2010 01:46

E verdade imaginei isso... manda umas fotos do chip pra eu localizar bem certo... abraços
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor felipe.victor » 20/Ago/2010 02:13

Pessoal, fiz um tutorial com tudo que fiz para instalação da bobina do palio/uno no enertron, no meu carro está ótimo, e agora sim eu acredito que foi chegado ao melhor acerto.
fiz o upload que esta nesse link http://www.megaupload.com/?d=WZIY1RC7 e quem se interessar em corrigir alguma coisa ou acrescentar pode ficar a vontade, estou aberto a criticas e duvidas.
Abraço.
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor Izaias Junior » 20/Ago/2010 10:26

Felipe Victor, venho acompanhando sua experiência desde o começo, que também é de meu interesse e fico contente com seu desfecho. Estou pensando em fazer o mesmo no meu Supermini, seria possível você descrever as cores dos fios que foram ligados a bobina do Pálio?
Izaias Junior
 
Mensagens: 134
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor felipe.victor » 20/Ago/2010 12:37

Posso sim Izaias, hoje mesmo eu olho as cores dos fios e coloco aqui. Gostaria de saber a opinião de quem leu o tutorial que fiz, pra saber se está bem escrito, se existe erros de português e até mesmo locais em que ficou dificil de entender o que foi escrito...
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor Izaias Junior » 21/Ago/2010 18:24

Felipe, comprei o transistor, a mica e a pasta, estou esperando você informar as cores dos fios para fazer a mudança.
O material todo deu R$ 11.00, só faltando a bobinado Do Pálio e os fios que vou comprar segunda-feira.
Izaias Junior
 
Mensagens: 134
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor macgessle » 21/Ago/2010 21:49

Senhores,

uma dica: pq nao arrumar um lugar na fibra (carroceria) para prender a bobina ao invés de ficar no bloco do motor??
Abração

Marcelo Freitas
==============================================
Marcelo Freitas
Natal-RN
[b]Supermini 1992[/b]
==============================================
Avatar de usuário
macgessle
 
Mensagens: 71
Data de registro: 16/Out/2007 17:28

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor morte_ed » 21/Ago/2010 22:00

Isso mesmo qu eu fiz so falta trocar o compnentte
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor felipe.victor » 21/Ago/2010 23:54

eu preferi colocar ali, p/ poder usar cabos de vela menores e tb pq eu gostei da estetica... + colocando na fibra fica filé! eu so não gosto de alguns q ja vi que as bobinas ficam presas com cinta plástica... fica com cara de gambiarra...
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor felipe.victor » 21/Ago/2010 23:55

ed, ja sentiu a diferença no funcionamento do carro??? o que vc axou do upgrade??
Izaias, desculpa, eu esqueci de olhar, + amanhã eu olho certeza!!
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor morte_ed » 22/Ago/2010 20:43

Bom vou ser sincero estou retirando o fusca e colocando enertron então ainda estou com meu gugu Parado :cry: que por cima o morf***co do mecânico tentou se meter de eletricista e ainda não confirmei mas tudo indica que o fdp queimou meu módulo mas vou confirmar... se alguém tiver uma ideia de como testar me de uma dica.... mas quando eu terminar eu aviso a todos... :evil:
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 479
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Re: Instalação de bobina do Uno/Palio

Mensagempor Izaias Junior » 23/Ago/2010 22:38

Fiz a troca do tip162 pelo 2sc5200 e quemou meu módulo. Mas vou continuar... Amanhã irei comprar um de ignição eletrônica da volks ou fiat e colocar, quero ver dar pau, só tem que mexer no ponto. Não vou dar R$ 250,00 a Mat Peças de jeito nenhum. Aqui em Recife tem uma mulher que faz o reparo dos módulos.
Izaias Junior
 
Mensagens: 134
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco

AnteriorPróximo

Retornar para Elétrica

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 11 visitantes

cron