por Izaias Junior » 26/Ago/2010 19:22
Mandei fazer o reparo do módulo e colocar um transistor com saída de 18 MA para suportar a bobina do pálio. Quanto à bobina de VW e outros carros para ignição eletrônica, pode ser colocada substituindo a que vem no Enertron, com um sensor de Fiat, sendo que terá de encontrar o ponto de ignição certo, pois ele adianta o ponto de ignição se colocado no lugar do original. Terá que fazer um ressalto na polia e procurar o ponto certo e quando encontrar, fixar o sensor naquele local. O problema destes carros, é que tem gente que inflaciona peças e serviços, tornando difícil a manutenção.
Tenho dois motores, um em uso e outro de suporte. Em dois anos que tenho este carro, já troquei junta de cabeçote duas vezes. A corrosão come as paredes por onde passa a água do radiador, tendo que encher com alumínio e planear, é que coloco aditivo. Estou pensando em vender os dois e colocar um motor de corcel I ou cht 1.0 com caixa de marcha de Chevette de cinco marchas e deixar de ser explorado por vendedores de peças e mecânicos inescrupulosos.
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Izaias Junior em 28/Ago/2010 15:48, no total de 2 vez