Bateria fraca...

Alternador, faróis, lanternas e outros

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Bateria fraca...

Mensagempor thiago » 25/Out/2006 22:17

Olá galera! tudo beleza?

Meu supermine 92 está com a bateria um pouco fraca, mas esse não é o maior problema. :(
Por exemplo, eu levei o carro em uma oficina especializada em baterias e após o teste da bateria disseram que estava funcionando corretamente. Mas o que percebo é o seguinte:
--> O arranque esta pegando um pouco, então se eu tentar a partida por mais de 3 vezes +/- e o carro não funcionar ela já perde a carga e não liga mais. :?

--> Ao engrenar a marcha ré quando as luzes acendem, se o motor estiver em marcha lenta as luzes ficam "tremendo" de acordo a velocidade do motor, então se voce acelerar ela funciona normal :(

--> Ao ligar o farol alto junto com o farol de milha as luzes do painel ficam mais fracas e se eu parar o carro e deixar ele por pouco tempo com a luz de estacionamento acesa, a bateria descarrega. :x

Então como pretendo colocar alarme e vidro elétrico nele, com certeza a bateria não vai aguentar.
Uma certa feita fui ao eletricista ele viu tudo e falou que o alternador esta bom, que não há nada em curto.... e colocou a culpa na bateria, mas como eu disse acima, na loja de bateria disseram que ela está boa.
aaaaaaaaaaaahhhhhh, cansei de escrever! resumindo, o que eu posso fazer para aumentar a "potência" :o elétrica do carro já que ele vai ter som, alarme, vidro....
troca o alternador por qual? precisa trocar as bobinas?????? não sei! então quem puder me ajudar com algumas dicas fico super agradecido :!:

Abraços,
ThicO
(g2)
thiago
 
Mensagens: 15
Data de registro: 25/Ago/2006 23:21

Mensagempor cafb » 26/Out/2006 10:23

Pelo seu relato,a bateria esta deficiente.
Caso coloque equipamentos que vá aumentar o consumo eletrico,será conveniente colocar bateria de maior capacidade bem como o alternador com maior capacidade de carga.
Quanto a parte de ignição funciona normalmente.
cafb
 
Mensagens: 228
Data de registro: 24/Mai/2006 20:51

Mensagempor thiago » 26/Out/2006 16:14

É vou ter que fazer isso mesmo, já que os que se dizem "profissionais" no assunto, falam que esta tudo funcionando certo....

Então, alguém sabe aí alguma dica de qual alternador eu posso usar e qual a amperagem da bateria??
+ 1 vez
abraços
ThicO

valeu aí cafb
thiago
 
Mensagens: 15
Data de registro: 25/Ago/2006 23:21

Mensagempor wwelzl » 27/Out/2006 08:09

Thiago

Vc deve estar com problema de aterramento.
Verifique principalmente o cabo negativo que sai da bateria e é ligado no chassi (ali costuma enferrujar, causando mau contato), verifique também o cabo que é ligado do chassi ao prisioneiro do motor/cambio.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP


Retornar para Elétrica

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 14 visitantes

cron