Módulo de Ignição Microcontrolado BR800 e Supermini

Alternador, faróis, lanternas e outros

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Re: Módulo de Ignição Microcontrolado BR800 e Supermini

Mensagempor caiocezar » 08/Nov/2013 13:40

Caro Valter. Muito interessante a iniciativa. Parabéns. Mas qual seria seu objetivo? Vender o projeto ou a placa pronta? Poderia ser muito útil aos proprietários de Br's.
caiocezar
 
Mensagens: 13
Data de registro: 30/Dez/2011 17:14

Re: Módulo de Ignição Microcontrolado BR800 e Supermini

Mensagempor felipe.victor » 13/Nov/2013 01:04

Blande, muito legal sua iniciativa... eu gostaria de saber se com o seu módulo eu poderia usar bobina de fiat uno em vez das duas que originalmente se usa... é necessário ainda usar o avanço a vacuo?
gostaria de saber também se vc não teria pretenção de desenvolver algo mais ambicioso como injeção eletronica...
seria muito legal uma injeção nos carrinhos... mais economia ainda e melhor rendimento...
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Módulo de Ignição Microcontrolado BR800 e Supermini

Mensagempor ZCC » 18/Nov/2013 12:37

120 reais é bem barato pro que se propõe. Que tal produzir mais 1 unidade e colocá-la a venda?

Eu acho que seria muito interessante se o módulo tivesse um sensor de curso no pedal do acelerador e abaixo de determinada rotação, se o pedal estiver muito pressionado, atrasar o ponto alguns graus. Conseguindo assim um pouquinho mais de torque em baixa. Imagino eu.
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: Módulo de Ignição Microcontrolado BR800 e Supermini

Mensagempor felipe.victor » 19/Nov/2013 23:38

Blande, muito legal o módulo que vc fez! a um tempo atraz eu fiz uma modificação no transistor do meu e uso com bobina de fiat e isso ja deu uma melhora consideravel! o carro ficou mais esperto e p/ pegar ficou mais rápido, pega so em um estalo! cara, eu ia ficar bem impolgado se fosse desenvolvido um para injeção eletrônica... a adaptação seria bem simples... o mais dificil seria mandar usinar um bocal de bico em cada coletor e furar o escapamento para colocar a sonda lambda... o tbi se colocaria um de um carro mil q fosse o mais barato nos desmanches... os de fiat por exemplo são bem baratos e se usaria dois bicos de carro motor 1.6... ai eu ia querer ver esses carrinhos ficarem bem confiaveis e mais economicos do que ja são e ateh mais potentes... ja ouvi falar de uns caras q colocaram injeção programavel e q ficou ótimo... mais ateh hj so ouvi falar, nunca vi!!! se rolasse um modulo desse de injeção eu colocaria na hora e conheço um monte de gurgelzeiro que tb colocaria!!!
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: Módulo de Ignição Microcontrolado BR800 e Supermini

Mensagempor topatodas » 24/Nov/2013 23:14

olá tb teria interesse!
topatodas
 
Mensagens: 78
Data de registro: 19/Mar/2010 09:03

Re: Módulo de Ignição Microcontrolado BR800 e Supermini

Mensagempor ZCC » 15/Dez/2013 17:31

Tem que definir o que seria "muitos interessados", pois considerando a quantidade de gurgéis produzidos e quantos deles ainda possuem o motor enertron, eu diria que o mercado para esse kit não deve ultrapassar algumas dezenas.

Porém com o preço certo pode ser possível produzí-los
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: Módulo de Ignição Microcontrolado BR800 e Supermini

Mensagempor jarbasjrf » 21/Dez/2013 12:31

Eu tenho interesse. Este modulo melhoraria o desempenho do carro. Aqui em natal tem vários carros quem sabe não ficariam interessados.
jarbasjrf
 
Mensagens: 36
Data de registro: 19/Abr/2009 23:02
Localização: NATAL RN

Próximo

Retornar para Elétrica

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes