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Motor engasga e estoura

MensagemEnviado: 09/Abr/2011 11:41
por mgraner
Se estou parado com o motor funcionando , no farol por exemplo, e tento sair rápido o carro refuga e dá um estouro. Será que o ponto está adiantado ? Como faz para regular ?

Re: Motor engasga e estoura

MensagemEnviado: 10/Abr/2011 09:07
por wwelzl
O ponto não tem regulagem.
Meça o ponto com uma luz estroboscópica, se estiver fora verifique se os imãs do volante estão em ordem, se o sensor está em ordem, se a conexão dos fios do sensor no módulo está em ordem, se o avanço a vácuo não travou no ligado.
Verifique também o carburador, altura da bóia, injetor, gicles, etc.

Re: Motor engasga e estoura

MensagemEnviado: 11/Abr/2011 09:04
por cafb
Acredito que a causa seje no sistema de aceleração rapida do carburador(diafragma ,bico injetor)
Tambem velas/cabos, gastas podem dar o mesmo sintoma.

Re: Motor engasga e estoura

MensagemEnviado: 15/Abr/2011 11:37
por mgraner
Após fazer os procedimentos acima, desconectei a mangueira do avanço à vácuo e o motor ficou normal, está até andando mais. Já li aqui no fórum que isso faz com que ele gaste mais combustível. Agora eu pergunto: Em que situação o consumo aumenta ? Qual seria a porcentagem de aumento de consumo, tipo, gasta 20% mais de gasolina ? Se o avanço travar em "ligado" dá para abrir e "destravar" já que é mecânico ?

Re: Motor engasga e estoura

MensagemEnviado: 16/Abr/2011 08:46
por wwelzl
Se apenas desconectou a mangueira do vácuo então não está travado mas sim ligando com muita facilidade.
Não me lembro se existe uma mola dentro do sensor de vácuo (http://www.gurgel800.com.br/manutencao/ ... &pagina=46 - peça 18) mas deve abrir para verificar o funcionamento.
Este sensor fica debaixo do painel, é só seguir a mangueira.