Página 1 de 1

Motor VW 1200 no BR 800

MensagemEnviado: 15/Dez/2010 08:31
por mgraner
Pelo que andei lendo o motorzinho do VW 1200 (1959 até 1966) tem de 36 a 40 HP, não anda, mas é muito economico e ainda tem peças.
Como seria a colocação desse motor num BR 800.
Haveria problema com a relação do cambio original (maverick) ?
Também é tão barulhento quanto dizem do 1300 ?
Quando vejo fusquinha 1200 na rua tenho a impressão que o motor é mais "calmo", faz menos barulho que os 1300/1600.
Não quero carro para subir montanha, se tiver o mesmo desempenho do Enertron tá bom.

Re: Motor VW 1200 no BR 800

MensagemEnviado: 15/Dez/2010 15:15
por Izaias Junior
O problema não é a quantidade de cavalos e sim a rotação do motor. O motor de fusca tem baixa rotação, não combinando com a caixa do Gurgel. Se colocássemos um motor Enertron em uma caixa de fusca ele iria desenvolver bem no plano, porém nas subidas ele iria perder mais força que com a caixa do Gurgel. Tem que ter uma sincronização entre câmbio e motor.