motor batido!!!

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

motor batido!!!

Mensagempor Diego brandao » 13/Nov/2010 10:28

Bom dia pessoal.
Ja comecei mal, comprei um br800 – 91 agora dia 11 , limdo com motor original, sou de maceio e fui buscar ele em recife, na viagem de volta, eu sem conhecer os limites do motor corri de mais e bati o motor dele, agora presciso da ajuda dos amigos para saber oque fazer e onde comprar pesas para botar o bichinho pra andar novamente.

Agradeço a ajuda de todos
Diego brandao
 
Mensagens: 5
Data de registro: 12/Nov/2010 11:31

Re: motor batido!!!

Mensagempor carlos henriquee » 13/Nov/2010 17:42

algumas peças sao eclusivas da gurgel os pistoes bielas aneis bronzinas de fixo sao do fusca 1600 a bronzina trazeira tem que tirar uma aba aque for liza
carlos henriquee
 
Mensagens: 2
Data de registro: 13/Nov/2010 17:31

Re: motor batido!!!

Mensagempor wwelzl » 14/Nov/2010 07:25

Antes de começar a fazer qualquer coisa, não sei se voce mesmo vai fazer ou vai levar numa oficina, recomendo que leia na integra: http://www.gurgel800.com.br/manutencao/ ... 0/1-01.php

Depois poste as suas dúvidas aqui no forum, que iremos esclarece-las.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: motor batido!!!

Mensagempor LeonardoL » 18/Nov/2010 14:37

"Bateu" o motor? O que seria isso, mais precisamente?

Se você deu sobregiro no motor e alguma coisa empenou ou quebrou, é só trocar as peças ou retificar o que for necessário. Se fundiu, talvez seja um pouco mais complicado, mas o processo é semelhante.

Andei 2 meses com o meu Supermini e o virabrequim rachou no meio. Abri o motor e tudo estava intacto, e as folgas todas no lugar - tanto que só comprei um virabrequim novo e os casquilhos correspondentes.

Aproveitei pra dar uma limpeza no motor também, pintura, troca de juntas/retentores e selo mecânico, mas isso foi totalmente opcional: poderia ter montado denovo como estava e teria saído andando sem problema algum.

Às vezes o problema parece maior do que realmente é, ou nos fazem crer desta forma.

Abraços,
Leonardo
Gurgel Supermini 93
LeonardoL
 
Mensagens: 59
Data de registro: 18/Mar/2010 02:52
Localização: Florianópolis/SC

Re: motor batido!!!

Mensagempor Diego brandao » 18/Nov/2010 15:01

pessoal vou levar ele em uma oficina hoje a tarde para saber o que realmente aconteceu, depois volto para contar. obrigado pelas dicas.
Diego brandao
 
Mensagens: 5
Data de registro: 12/Nov/2010 11:31


Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 23 visitantes

cron