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Virabrequim _ Fazer um novo

MensagemEnviado: 18/Fev/2006 02:38
por Rcardo Torres
Pessoal,

Tinha uma empresa aqui na Grande SP como nome de " Fransicutti" ( não sei se se escreve deta forma.
Esta empresa era muito conhecida e tinha excelente fama na construção de virabraquins tanto para protótipos da indústria automobilística, quanto para carros de competição com motores preparados.
No passado eles fizeram um virabrequim para aumentar o curso do motor GM 4 cilindros do Opala que era 2,5 litros para 3,0 litros com relativo sucesso.
Se alguésm souber de contatos desta empresa, poderíamos consultar a respeito de fazer o tão famoso virabrequim.
Vou pesquisar a respeito.
Abraços,

Ricardo Torres
São Paulo - SP
Gurgel Motomachine 91/92 chassis 133

MensagemEnviado: 18/Fev/2006 06:13
por fernando xavier
Prezado Estevam:
Assim que vier meu virabrequim nôvo que comprei, vc pode ficar com o quebrado para tirar medidas.
O único problema é o envio, pois o mesmo é pesado (Sedex)
Ele está à sua disposição.
Um abraço:
Fernando Xavier - BR 800 - X12 TL - Mirassol SP

MensagemEnviado: 20/Fev/2006 09:19
por HOT_62
fernando xavier escreveu:Prezado Estevam:
Assim que vier meu virabrequim nôvo que comprei, vc pode ficar com o quebrado para tirar medidas.
O único problema é o envio, pois o mesmo é pesado (Sedex)
Ele está à sua disposição.
Um abraço:
Fernando Xavier - BR 800 - X12 TL - Mirassol SP


Fala Fernando!!

Valeu mesmo!! Isso vai ser de muita ajuda no desenvolvimento do do Vira!

Quanto ao envio, acho que não deve ser muito caro, estamos no estado de SP. Quantos kilos pesa o vira?

Obrigado!
Estevam Cavazin

virabrequim

MensagemEnviado: 20/Fev/2006 11:58
por Patrícia Stocco Heltai
Bom dia Estevan,

Tenho acompanhado seu interesse e como troquei o motor do meu BR800, estou no litoral sul de sp e se houver a possibilidade de vc retirar o virabrequim na capital de sp (zona norte, próximo à Santana, mais especificamente próximo ao metro do Jd. São Paulo), eu posso encaminhar a peça para lá. Terei o maior prazer em cooperar com seu projeto.
Abraço,
Patrícia

MensagemEnviado: 22/Mar/2006 23:37
por tatiyama
Caro Fernando.
Trabalho com uma indústria na qual o principal produto é virabrequins.
Venho ressaltar que para a produção de uma peça específica são nescessários alguns parametros para a confecção da mesma. Lógicamente que em uma produção em maior escala os custos de ferramental podem ser diluidos visando um custo menor por peça fabricada.
Inicialmente a melhor alternativa seria a produção em aço forjado, tendo em vista que não seria nescessário o molde para se fundir uma unica peça.
Havendo interesse, nescessitariamos de um virabrequim (mesmo que danificado) para que efetuassemos a medição e criarmos um mapa de pontos da mesma.
Seria nescessário tambem um conjunto de biela, pistão c/ pino para balanceamento do conjunto montado no virabrequim.
Caso haja interesse, estarei a dispor para sanar qualquer dúvida.
Abraço.

tatiyama@uol.com.br

Re: Virabrequim _ Fazer um novo

MensagemEnviado: 22/Mar/2006 23:48
por tatiyama
[quote="Rcardo Torres"]Pessoal,

Tinha uma empresa aqui na Grande SP como nome de " Fransicutti" ( não sei se se escreve deta forma.
Esta empresa era muito conhecida e tinha excelente fama na construção de virabraquins tanto para protótipos da indústria automobilística, quanto para carros de competição com motores preparados.
No passado eles fizeram um virabrequim para aumentar o curso do motor GM 4 cilindros do Opala que era 2,5 litros para 3,0 litros com relativo sucesso.
Se alguésm souber de contatos desta empresa, poderíamos consultar a respeito de fazer o tão famoso virabrequim.
Vou pesquisar a respeito.
Abraços,

Ricardo Torres
São Paulo - SP
Gurgel Motomachine 91/92 chassis 133[/quote]

Ola Ricardo.

A empresa da qual vc se refere é a Susin, Francescutti Metalúrgica Ltda.
Qualquer dúvida, favor entrar em contato.

Abraço.

tatiyama@uol.com.br

MensagemEnviado: 27/Mar/2006 23:35
por bluesky
Ola Roberto!

Seria otimo se pudessemos ter nossos viras novamente!

Irei verificar como faco pra te enviar o meu.

[]s

Cardoso.

tatiyama escreveu:Caro Fernando.
Trabalho com uma indústria na qual o principal produto é virabrequins.
Venho ressaltar que para a produção de uma peça específica são nescessários alguns parametros para a confecção da mesma. Lógicamente que em uma produção em maior escala os custos de ferramental podem ser diluidos visando um custo menor por peça fabricada.
Inicialmente a melhor alternativa seria a produção em aço forjado, tendo em vista que não seria nescessário o molde para se fundir uma unica peça.
Havendo interesse, nescessitariamos de um virabrequim (mesmo que danificado) para que efetuassemos a medição e criarmos um mapa de pontos da mesma.
Seria nescessário tambem um conjunto de biela, pistão c/ pino para balanceamento do conjunto montado no virabrequim.
Caso haja interesse, estarei a dispor para sanar qualquer dúvida.
Abraço.

tatiyama@uol.com.br

Virabrequim do BR 800

MensagemEnviado: 27/Fev/2007 20:29
por Luis C. Angelo
Pessoal,

É de se preocupar com este problema, pois estou com o meu virabrequim quebrado desde o dia 20/02/07, tenho alguns telefones em mãos de pessoas que dizem que dá para recuperar esta peça. Será que isso é verdade?? Acho que o certo é comprar um outro virabrequim mas, a yamauto cobra em torno de 2000,00 (liguei lá no dia 23/02) por um novo, como vcs. já sabem é um absurdo.
Acho que temos muitas informações técnicas a respeito dessa peça, porém está difícil arrumar uma solução definitiva para nosso problema.
Vou continuar pesquisando e qualquer coisa informo a todos, pois tenho certeza que todos nós gostaríamos de ver nossos carrinhos rodando novamente.

Abraço,

Luis C. Angelo
BR 800 91

MensagemEnviado: 09/Abr/2007 12:28
por Btoledo
Olá. Sou novo aqui no forum, mas já venho acompanhando as discussões. Estou muito interessado em comprar um supermini,mas estou preocupado com esta "novela" do virabrequim. Como vi que já aconteceu com alguns companheiros aqui, gostaria de propor para quem já passou por essa experiencia desagradável, que colocasse o modelo do carro (BR800 ou supermini), o ano e o numero do chassi. Para podermos tentar estabelecer uma relação, se por exemplo pode ser um lote de peças estragadas. Espero que compreendão o q estou dizendo. obrigado, abraço

MensagemEnviado: 12/Abr/2007 08:15
por gcassoli
Virabrequim
Ja comentarios sobre soldar o eixo !

MensagemEnviado: 29/Abr/2007 03:57
por maxwellsothero
Caros amigos

apartir do dia 5 de maio, estarei transformando motores vw refrigerados a ar, 4 cilindros, para motores refrigerados a ar 2 cilindros, acabando assim com o alto consumo de coMbustivel dos motores VW 4 cilindros,

sua adaptação nos gurgeis e perfeita, ele rende 35hp, o mesma potencia do enerton, só que bem mais simples, o que ira baratear a manuteção do seu gurgel.
com esta adaptação, vc não ira desbalancear o nivel de gravidade de seu carro, nem fala com que ele fique vibrando, como e no caso dos motores 4 cilindros de fusca, quando adaptados em gurgeis.

quem tiver real interesse, pode deixar mensagens, em breve vou postas fotos dos motores, e os valores


sem mais


OBRIGADO

Virabrequim

MensagemEnviado: 18/Jan/2010 23:09
por paulo iacks
Olá, andei lendo algumas mensagens postadas, e me interessei pelo trabalho do SOS Darci, gostaria de saber como eu entro em contato com ele ou se ele poder entrar em contato cmg por aqui tbm serviria. Comprei meu supermini 92 e seis meses depois me aconteceu a tragédia da quebra do meu virabrequim, quebrou tbm a árvore de comando e a turbina de bomba d'água, estou inconsolável, pois não acho em lugar algum em minha cidade (pelotas/RS) estas peças! Me socorra por favor Sr. Darci ou alguém que possa me auxiliar. obrigado!

MensagemEnviado: 19/Jan/2010 06:26
por brauliogurgel
Paulo, já li em algumas mensagens que a bomba de água do gurgel seria de máquina de lavar, confere? Quanto ao virabrequim daria para colocar algumas fotos dele?

pecas em Curitiba

MensagemEnviado: 19/Jan/2010 11:50
por markus hagedorn
Ola, ate onde eu sei o Sr. Darci nao esta mais revendendo pecas do Gurgel. O pessoal que trabalhava com ele é:
Geremias & Joel - Gurgel Peças e serviços
Rua Miguel Ângelo Pelanda, 497
Umbará, Curitiba/PR
fone: (41) 3227-5433/8415-4466
e-mail: joelgurgel@hotmail.com

Quanto ao rotor da bomba d; água consulte tb. o preco da real bombas de Campinas! contato@realbombas.com.br

MensagemEnviado: 16/Mar/2010 19:58
por Kyran
Olá,
hoje em dia como esta essa novela de virabrequim? Estao fabricando? Estao adaptando o VW? Estao soldando o eixo? Quais os valores?
Vamos atualizar esses dados.
Abraco!