Primeiro é fato corrente que catalisador pode tirar potencia do motor.
Segundo, se como dizem: “O problema amigo, é que catalisador e carburador nao combinam. e um sistema eficiente de catalisador teria que ter engenhocas eletrônicas com um custo maior que um sistema de injeção. Acho que estamos chegando ao fim dos carburadores.” (
http://dafra.forumais.com/search.forum? ... ults=posts),seria chegada a hora de voltar ao tema da injecao pro gurgel?
Varios motores boxer bicilindricos ja dispoem de injecao direta como é o caso da BMW. Claro que o custo de uma BMW facilmente poderia o valor dos nossos BRs. Para quem mora em Sao Pulo nao seria dificil obter uma ideia do custo desta injecao e ao mesmo tempo procurar saber se existem similares mais em conta.
Finalmente, independentemente disto eu ligaria pro mecanico da Yamauto em SP (endereco e tel na homepage deste site) e perguntaria quais sao os valores que eles tem obtido com os motores deles, so para ver se o seu esta fora da realidade. Depois da um retorno pro forum, se possivel.