tempo perdido ao desligar

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 23/Jun/2010 22:53

Bom dia/noite amigos, ao desligar o motor do meu BR800 ele ainda continua funcionando 1- 2 seg...depois que viro a chave ele dá umas tussidas e só depois que para, já teve vezes que chegou a durar uns 3 seg! Quero saber se isso é assim mesmo ou se é alguma limpeza/regulagem ou conserto que preciso fazer...em suma, o que está acontecendo?
(g2)
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor wwelzl » 24/Jun/2010 09:45

Isto não é normal...

Está ocorrendo a auto-detonação.

Provavelmente as camaras de combustão (cabeçotes/pistões e velas) estão muito carbonizadas, aumentando a taxa de compressão ou mesmo criando pontos incandescentes.

Pode tentar trocar as velas e colocar um aditivo para limpeza na gasolina e ver se melhora, senão precisa tirar os cabeçotes/pistões e efetuar uma limpeza.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor felipe.victor » 25/Jun/2010 19:26

Eu ja vi isso em um carro a alcool e com o tanque cheio de gasolina... acredito que foi no posto, mandou o frentista colocar combustivel e não se deu conta da lanbança que o frentista fez.... o carro não desligava nem a pau, somente se com o carro funcionando na lenta, ele colocava o carro de primeira, apertava o freio e soltava a embreagem... ai o carro estancava...
o seu ou é o que o wwelzl disse ou então o cabeçote ta muito baixo... + mesmo assim, é estranho... pode ser até algum defeito no modulo de ignição...
Testa tirar um cabo de vela com ele em funcionamento e com uma chave de fenda testa se o carro centelha com o chave desligada... pode ser o modulo de ignição que ta dando pau...
fora isso... tenta colocar gasolina aditivada no tanque e um aditivo p/ tirar carbonização... so a gasolina aditivada ja daria, + demora...
abraço!
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 27/Jun/2010 12:20

Valeu pessoal, obrigado pelas informações...assim que puder vou realizar os procedimentos indicados por vcs e depois digo como foi.
abraço
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 02/Jul/2010 10:01

Bom pessoal, troquei as velas e coloquei o aditivo no tanque e completei com aditivada...melhorou muuuuito e agora só faz um tuc tuc tuc após virar a chave no desligar do veículo. Acho que ficou bom, esse tuc tuc tuc depois deve ser dele mesmo... ou não?
Obrigado,abraço!
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor wwelzl » 03/Jul/2010 08:45

Este "tuc tuc tuc" também não é normal...

Mas talvez irá desaparecendo com a ação do aditivo.
Continue colocando aditivo até ficar normal.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 04/Jul/2010 21:36

OK , mas esse aditivo eu posso colocar direto? tipo toda semana um vidro?
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 04/Jul/2010 21:38

Coloquei um acdelco...é bom? Me indica um se não for...
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor wwelzl » 05/Jul/2010 09:07

Existe o STP, outro da Bardahl, o CAR80, etc... mas o importante é que seja para descarbonização das câmaras de combustão.
Não é necessário colocar sempre, apenas umas duas ou treis vezes na proporção indicada pelo fabricante.
Para manter o sistema limpo utilize gasolina aditivada.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 25/Ago/2010 21:07

Decidi limpar o cabeçote e os pistões...cansei de esperar pela limpeza via aditivo, não está adiantando...gostaria de saber se qualquer mecãnico faz,ou se tem algum mistério.
abs, Guilherme (g2)
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor felipe.victor » 25/Ago/2010 23:03

cara, abrir o cabeçote de um enertron eh moleza, + eh bom que seja um mecanico q ja tenha pelo - mexido em um, pq acredite, existe uns mexanicos q conseguem fazer besteira, + te dou uma dica... ja que vc vai abrir o motor, leve os cabeçotes em uma retifica e mande medir a altura e se tiver muito baixo, quando for fechar o motor, coloque duas juntas em cada lado p/ o carro ficar menos taxado... so colocando duas juntas eu acredito q o problema vai desaparecer... eu tenho quase certeza q esses cabeçotes estão bem baixos.
felipe.victor
 
Mensagens: 199
Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor wwelzl » 26/Ago/2010 08:06

Não tem nenhum mistério, é muito parecido com Fusca, então aqueles mecânicos antigos são mais indicados.
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor brauliogurgel » 26/Ago/2010 10:29

Gasolina aditivada vai fazer efeito + ou - 400 Km depois de iniciada a utilização. Eu recomendo, uma vez que as câmaras de combustão realmente ficam limpas. Outra vantagem diz respeito ao carburador, uma vez que quando o carro é pouco utilizado forma uma "goma" atrapalhando o funcionamento do motor. Vale a pena não economizar dependo da utilização do carro. Em motos em que uso raramente o tanque só fica com aditivada. Do contrário, vou intercalando periodicamente aditivada com comum.
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 26/Ago/2010 18:02

Valeu pessoal, meu mecânico é muito bom e vai dar conta do recado...tenho certeza que os cabeçotes precisam levar um passe pois há dois anos meu radiador furou e rodei uns 10km sem água, não sei como não queimou mas lógico que chamuscou.
Ele tbm está com um vazamento de óleo lá no retentor, lá dentro...não sei se é no volante, acho que é...tem que tirar o motor fora e arrumar. Acontece que pinga pouco, o carter fica marejado, mas tem que estar de olho e ir completando (meio litro a mais que gasto entre as trocas), esse negócio de tirar o motor me desencorajou mas como agora vou ter esssa obra aí, vão ter que sair as bengalas do escape coisa e tal...to pensando em resolver logo tudo e ver esse retentor.
Me disseram que o mistério de tirar o motor é sacar o sensor de rotação ali do módulo de ignição e o resto é mole...será?
Vale mais a pena deixar pingando? Existe algum esquema passo a passo p tirar o motor?
abs, Guilherme. (g2)
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor wwelzl » 27/Ago/2010 08:11

Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Próximo

Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 10 visitantes

cron