tempo perdido ao desligar

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 14/Set/2010 23:56

Valeu pelas preciosas dicas pessoal, meu mecânico fez o serviço de limpeza dos cabeçotes, trocou o retentor do volante, o colar da embreagem, bomba de gasolina, válvula do termostato, escapamento, reaperto na suspensão,filtro de óleo,óleo,líquido do radiador,junta do tucho...ufa! E o carro ficou bonzão!!! O barulho é outro amigos, fiz barba , cabelo e bigode...valeu muito a pena, está ótimo...desligo e puff!
A todos meu muito obrigado,
aquele abraço a todos.
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor wwelzl » 15/Set/2010 07:52

Então agora quando desliga não faz mais "tuc tuc tuc", mas faz "puff" ?
Walter
Caraguatatuba/SP
wwelzl
Mecânico Gurgel
Mecânico Gurgel
 
Mensagens: 250
Data de registro: 21/Out/2005 07:58
Localização: Caraguatatuba/SP

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor guilherme » 15/Set/2010 16:23

É o barulho normal de desligamento, certo?
guilherme
 
Mensagens: 47
Data de registro: 03/Dez/2007 16:35

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor ZCC » 19/Set/2010 23:42

Uma curiosidade, meu x12 esses dias teve problema de auto-ignição também. o motor foi feito recentemente e usei cabeçotes de 2º mão rasos e sempre abastecia com gasolina aditivada, mas devido ao desabastecimento que tá acontecendo por causa da seca, eu botei gasolina comum e de um posto desconhecido. depois de um tempo funcionando o carro começou a ficar fraco e querer falhar, quando desliguei ainda deu mais uma ou duas pipocadas. Ah, a vira e mexe o carro voltava ao normal sozinho, ae eu pensei, não, não é só gasolina não.

resolvi caçar algum posto com aditivada, coloquei e o carro voltou ao normal, mas ainda encucado, comprei um pouco de óleo 2 tempos e fiz uma purga no motor, pra soltar qualquer valvula, ficou 10!

assim que eu tiver condições, ainda vou trocar os cabeçotes usados por novos.
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor brauliogurgel » 20/Set/2010 14:28

Cabeçote raso, casa com pistão para cabeçote raso e de motor de estojo fino. O carro perdendo força pode ser suspiro do tanque ou a própria bomba de gasolina com defeito. Tem que olhar se não tem vazamentos nos cabeçotes. O certo é fazer o aperto do cabeçote seguindo o previsto e com torquimetro. Se não chegar no aperto certo, tende a vazar compressão. Se os cabeçotes que adquiriu anteriormente eram usados em carros movidos a GNV tendem a apresentarem trincas. O certo é tirar um a um e olhar com atenção. No meu carro uso estojo grosso com pistão e cabeçote rasos. Tem mais torque.
,
Bráulio
X12 de BH
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor ZCC » 24/Set/2010 16:40

O meu tá com tudo casando, pistão fundo, prisioneiro fino e foi tudo montado no torquimetro (eu acompanhei) - O motor não tá fraco, acho que só ficou ruim por causa da gasolina.

Depois da purga e da troca a gasolina meu carro voltou ao normal, ou pelo menos quase, quando eu ligo de manhã, o carro fica pipocando e querendo falhar (eu preciso pisar de leve no acelerador, mas desde que o motor foi refeito acho isso normal) e fica assim mesmo depois de 5-10, 15 ou uma hora inteira. Mas agora que vem o curioso, se eu desligo ou deixo o carro morrer (pq nessa situação ele não segura lenta, como se o bura tivesse entupido), quando religo, ele segura a lenta numa boa e não falha mais nada, roda perfeitamente.

já viu uma presepada dessa? Esse meu carburador já tá na lista de coisas que vou trocar, pois o mesmo é um recondicionado e deixa passar gasolina direto quando desligo.
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor brauliogurgel » 24/Set/2010 16:56

Dentro do carburador tem duas esferas, uma fica na parte do diafragma dentro do corpo metálico e outra no caminho do ejetor.
se a esfera agarrar o carro fica falhando como se tivesse entupido, quando ficar falhando retire o carburador e sem desmontá-lo veja se está ejetando corretamente gasolina, pode ser o problema.
brauliogurgel
 
Mensagens: 205
Data de registro: 30/Mar/2009 22:32

Re: tempo perdido ao desligar

Mensagempor ZCC » 27/Set/2010 13:55

Vou trocar logo de carburador, esse já deu o que tinha que dar.
Gurgel X12TR - 1980
ZCC
 
Mensagens: 229
Data de registro: 16/Dez/2008 23:26

Anterior

Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 24 visitantes

cron