BR 800i - ENERTRON com Injeção eletronica de combustível.

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Mensagempor cafb » 08/Mar/2010 20:22

Só que opto por veiculo nacional,por ter mais condições de peças
cafb
 
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Mensagempor Kyran » 09/Mar/2010 10:15

Entendo, é que tenho dois sistemas completos dos suzukis, sao compactos e eficientes.
abraço!
Kyran
 
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Mensagempor cafb » 09/Mar/2010 13:24

Já tendo esse material é só começar o estudo para colocar no BR.
cafb
 
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Mensagempor Kyran » 09/Mar/2010 19:23

Alguem tem o gráfico com a curva de torque em suas respectivas rotações do Enertron?
informações sobre o ponto de ignição, ou o mada da ignição de acordo com o giro?
obrigado!
Kyran
 
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Mensagempor Kyran » 16/Mar/2010 11:49

sobre o ENERTRON com o MEGASQUIRT, o pessoal respondeu o seguinte:

"É um sistema muito simples, sem distribuidor e com 2 bobinas ligadas em série. MS1 Light com sensor de rotação hall de Golf GTI 91 adaptado na polia do virabrequim pegando o sinal de 1 dente feito na polia em 50 graus APMS. Bobina de Uno Mille (2 saídas de vela na mesma bobina). Corpo de borboleta original do Corsa 1.0, Monoponto, Sem sensor MAP, usando método de injeção Alpha-N (TPS x rotação). Qualquer dúvida estou a sua disposição. Atenciosamente"

SOLICITEI INFORMACOES SOBRE A COLOCACAO DE DOIS BICOS INJETORES.
abraco!
Kyran
 
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Mensagempor felipe.victor » 16/Mar/2010 12:20

Show de bola!!! esse eskema ai com a mega fica uma injeção bem decente!!!

Kyran, vc conseguiu essa resposta no forum da mega ou pelo mail deles? a um tempo atraz mandei vários mails p/ eles, porem nao tive respostas.
felipe.victor
 
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Mensagempor markus hagedorn » 16/Mar/2010 16:03

Desculpem a pergunta, mas quanto custa comprar esta injecao (fora mao de obra)?
Pergunto porque vi que as pecas da injecao analogica do gol gti estao sendo vendidas a preco de ouro no mercadolivre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... alcool-_JM ).
Como tem gente oferecendo BR800 1991 por 3.500 a 4.000 reais, quanto tempo teriamos de rodar para amortizar este investimento?
Será que 2 carbura nao resolve?
markus hagedorn
 
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Mensagempor Kyran » 16/Mar/2010 19:28

O MEGASQUIRT mais em conta ë o Ligth, as perguntas foram respondidas pelo mercado livre ( http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... amavel-_JM ), as pecas informadas é de facil achado, novas ou em desmanches.
Tenho a seguinte filosofia, para mim um BR 800 ou SUPERMINI são automoveis para quem se identifica com a proposta do veiculo que ë de ser um urbano ECONOMICO, como tambem é para quem são simpatizantes dos gurgeis, ou apaixonados como eu. A filosofia do GURGEL é de melhorias continuas, sem perder a identidade, uma injecao eletronica em um ENERTRON seria um caminho obvio caso a fabrica ainda existisse, e seria tambem muito simples e eficiente como o que estamos analisando.
Abraco!
Kyran
 
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Re: BR 800i - ENERTRON com Injeção eletronica de combustível

Mensagempor felipe.victor » 17/Mar/2010 12:53

Kyran, você vai começar a montar a injeção quando? eu ja a muito tempo venho querendo montar uma com a mega, pela facilidade, eficiencia e baixo custo. Ve se vc consegue "arrancar" mais informacoes la do anunciante? pq ai eu entraria nessa com vc e agente poderia trocar umas ideias.

Abraço.
felipe.victor
 
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Re: BR 800i - ENERTRON com Injeção eletronica de combustível

Mensagempor Kyran » 17/Mar/2010 17:37

Por hora estou analisando, avaliando, pra fazer com a maxima certeza.
Por hora tambem, estou angariando fundos, normal de Brasileiro assalariado, rs.
Abraço.
Kyran
 
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Re: BR 800i - ENERTRON com Injeção eletronica de combustível

Mensagempor felipe.victor » 17/Mar/2010 22:36

Beleza, eu tb não estou preparado p/ fazer isso agora, porem ja vou me preparando...
Tenta "arrancar" o máximo de informações possiveis do cara q ta vendendo a mega, p/ agente poder amadurecer a ideia.
Abraço.
felipe.victor
 
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Re: BR 800i - ENERTRON com Injeção eletronica de combustível

Mensagempor Kyran » 18/Mar/2010 11:39

Estou aguardando as informaçoes deles sobre a colocação de dois bicos injetores com o megasquirt.
Abraço!
Kyran
 
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Re: BR 800i - ENERTRON com Injeção eletronica de combustível

Mensagempor Kyran » 18/Mar/2010 12:56

Resposta da MEGASQUIRT:

"MS1 Racing com sensor de rotação original (talvez tenha que se deslocar o ponto de captura do sinal para 50 graus APMS). Bobina de uno Mille e corpo de borboletas a escolher. Se quiser ganhar mais potência e torque e ainda aumentar a economia, adaptar 2 bicos injetores multiponto próximos à entrada do cabeçote para trabalhar em modo port injection. Usar método de injeção por MAP (embutido já na injeção). Atenciosamente."

Abraço!
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Injeção eletronica c/ 2 bicos?.

Mensagempor topatodas » 25/Mar/2010 14:29

Ô meus, o cara do módulo de injecao respondeu e em resumo é isto que le diz: mesmo usando dois bicos injetores (o modulo custa 1050) a ominosa bengala coletora tem de ser mantida. Dai que, na minnha opiniao, compensa ficar com apenas um bico injetor ( e o respectivo modulo de injecao que custa apenas 650).

Pergunta: Olá, obrigado pela resposta O cabecote do ENERTRON ( ilustracao do cabecote: http://www.gurgel800.com.br/manutencao/ ... &pagina=02) é em aluminio. O coletor em forma de bengala ( ilustracao: http://www.gurgel800.com.br/manutencao/ ... &pagina=10) é de ferro. Com um suporte de injecao (tipo http://www.ancona.com.br/loja/Ancona-SU ... -SIMPLES-Cód01380-pi-1380.html) seria possivel eliminar o(s) coletor(es) (com a injecao de 1050 reais para 2 bancadas de bicos, claro)? 19/03/2010 08:33

Resposta: Bom dia, Amigo! Te peço desculpas pela demora na resposta. Para adaptar os bicos nos tubos de admissão vc precisa pedir a eles Suporte para Bico Injetor multi-Ponto . Alojamento do bico usinado em alumínio, Com base de ferro para ser soldada nos tubos de admissão de ferro, e nesta rosqueada o suporte de alumínio para o bico. Mesmo utilizabdo duas bancadas terá que manter seus tubos de admissão como estão, Teremos que fazer uma flange no lugar do carburador para adaptação de alguma TBI de algum carro 1.0. Qualquer dúvida estou a disposição. Atenciosamente
topatodas
 
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Re: BR 800i - ENERTRON com Injeção eletronica de combustível

Mensagempor Kyran » 26/Mar/2010 10:47

Colegas,
é lógico que são nescessários flanges, tornearia, fiação, para adaptar uma injeção eletronica de combustivel no ENERTRON.
Não existe algo "plug-and-play".
Essas nescessidades irão existir independente de haver uma ou dois bicos injetores.
Ao meu ver essas peças sao faceis de usinar, por serem cilindricas, com aberturas de roscas e rebaixos. Um bom torneiro faz isso facilmente.
Abraço!
Kyran
 
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