por Kyran » 05/Mar/2010 11:50
Olá,
poderia-mos, fazer assim:
A parte de distribuição, que dá a faisca no tempo certo, fica original.
Seria feito o controle eletronico de injeção do combustível, precisariamos de uma bomba eletrica para pressurizar o sistema, uma sonda lambda que nos dará a informação da quantidade de O² nos gazes de escapamento, esse dado nos indicará o tempo de injeção, o que determina a quantidade de combustível. Um sensor de rotação onde atravez dos sinais dele a marcha lenta se estabiliza, um sensor de posição da borboleta onde se saberá a posição do pedal do acelerador, juntamente com um sensor que indicará a pressão negativa no coletor de admissão.
Seria inicialmente um sistema monoponto, sem controle de ignição, mas teria o "cut-off" algo a mais para economizar combustivel. Com esse sistema monoponto teriamos uma grande escola para algo mais complexo na proxima "atualização".
Existem outros sistemas complexos digitais, que monitoram bem mais itens do funcionamento do motor, consiredando que estamos substituindo um carburador por algo mais complexo e eficiente, ja estamo na vanguarda do Enertron.
Podemos usar os sinais analógicos da pressão do óleo, da temperatura da água, da carga baixa da bateria para serem condições limitantes do funcionamento do sistema.
Alguem "eletrônico" entendeu o que falei? Se propõe a estudar um sistema? Usariamos um sistema comercial? de motos "Honda Mix"?
Abraço a todos"