Página 1 de 1
árvore do comando supermini vs. BR
Enviado:
22/Fev/2010 22:13
por markus hagedorn
Olá queria perguntar aos mais experientes, se a diferenca de potencia entre BR e supermini, decorre de alteracao na arvore de comando? Outra vertente argumenta que foram feitas modificacoes nos cabecotes, sera?
Obrigado!
Enviado:
24/Fev/2010 19:48
por cafb
Pelo que sei a alteração é no comando,que muda o diagrama das valvulas
Re:
Enviado:
03/Abr/2010 04:36
por Helio Neto
Nos catálogos de peças da Gurgel para o BR800 1988 e o Supermini 1992, o código do comando é o mesmo, portanto o comando nunca mudou. As únicas peças internas do motor que aparecem com códigos diferentes nestes catálogos realmente são os cabeçotes, então tudo leva a crer que a única alteração "oficial" foi neles. Mas na prática podem ter ocorrido outras; na lista de discussão alguns colegas já descobriram diferenças na posição dos furos dos ímãs do volante e na usinagem do virabrequim, por exemplo.
Re: árvore do comando supermini vs. BR
Enviado:
29/Set/2018 12:46
por C.A
A mudança foi nos cabeçotes, no supermini eles foram rebaixados pra aumento da taxa de compressão e apresentam diferencas ate mesmo nos prisioneiros de fixação do escape.
O eixo de comando permaneceu o mesmo.
Re: árvore do comando supermini vs. BR
Enviado:
04/Out/2018 19:25
por bilate
Eu sempre ouvi falar que a diferença está no diâmetro das válvulas, ou seja, as válvulas de admissão e escape dos Superminis são maiores que as dos BR800, como nunca tive um cabeçote do Supermini em mãos não sei se é verdade. Abs.
Re: árvore do comando supermini vs. BR
Enviado:
16/Out/2018 11:33
por C.A
As válvulas são iguais tbm, o que mudam são os métodos de regulagem que no BR800 até 90 é a frio e nos BR800 91/ motomachine e supermini é a quente. Isso vem escrito no manual do proprietario.