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Luz de óleo ascende em marcha lenta

MensagemEnviado: 06/Jan/2010 14:53
por Vitor Gabriel Rios
Ola pessoal, tenho um BR800 e estou com o seguinte problema.

A luz de óleo esta ascendendo quando o motor esquenta e fica em marcha lenta.

A Bomba de óleo e sistema de arrefecimento estão funcionando corretamente.
O carburador estava encharcando mas também ja foi arrumado. Eu ligo o carro esta tudo tranquilo, ando uns bons kilometros e toda vez que cai a rotação do motor a luz de óleo começa a ascender progressivamente, tendo que cada vez mais manter o carro acelerado para que não aconteça, fora que ele começa a dar uma engasgada.
O que pode estar acontecendo?

Muito obrigado

MensagemEnviado: 06/Jan/2010 20:26
por cafb
Por o carburador estar encharcando,pode ter passado combustivel para o oleo do motor e o mesmo estar diluido(fino).
Cebolinha de oleo com deficiencia de funcionamento.
Se o motor estiver com folgas internas a pressão de oleo vai baixar com oleo aquecido,conveniente colocar manometro para medir presão .

MensagemEnviado: 06/Jan/2010 23:05
por felipe.victor
Cara, teu oleo deve ta bem fino, ai quando ele aquece q é para ficar + fino ai ele afina d+, ai começa a dar isso... verifica logo antes q o preju fique maior.

MensagemEnviado: 07/Jan/2010 07:44
por brauliogurgel
Para ver se realmente passou gasolina para o óleo, drene por completo o sistema e confronte a quantidade de óleo encontrada com a quantidade que foi colocada anteriormente, assim fica a certeza

MensagemEnviado: 07/Jan/2010 11:02
por Vitor Gabriel Rios
Ola pessoal, agradeço demais as respostas..
Então, foi a mesma coisa que o mecânico disse sobre a pressão baixar quando o óleo esquenta.
O que pode ser feito para ajustar isto? apenas apertar as folgas do motor?
E o que pode prejudicar o motor em caso de esta situação continuar?

Muito obrigado a todos.

MensagemEnviado: 07/Jan/2010 14:54
por felipe.victor
Cara, como vc ja ajeitou o problema do carburador estar encharcando, entao, o que vc deve fazer eh somente trocar o oleo por um novo e de preferencia trocando o filtro tambem.
Os problemas que podem ocorrer se vc continuar rodando com o oleo assim, eh que como o oleo esta fino d+, entao ele perdeu grande parte do seu poder de lubrificacao, ai pode ocasionar riscos no vira brequim, comando e desgastes de pecas como pistoes, aneis de seguimento e as camisas... entao, o melhor a ser feito eh trocar logo esse oleo antes que o preju seja bem grande! com a lubrificacao de motores nao se brinca!

MensagemEnviado: 08/Fev/2010 10:28
por Vitor Gabriel Rios
Obrigado gente, realmente tinha passado gasolina.
Troquei o óleo, coloquei 25/60 e esta tudo em perfeitas condiçoes, valew.!