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Troca de motor gurgel para motor de fusca

MensagemEnviado: 17/Dez/2009 10:12
por Cintia Braga
Troquei o motor do meu br 800 para motor de fusca 1300 mas estou tendo alguns problemas, preciso de ajuda por favor:

A embreagem está desregulando o tempo todo, fazendo um barulho esquisito. Um jogo de colar, coroa e pinhão já foi pro beleléu, simplesmente quebrou. O carro parece que está travado, não passa de 60 e dá mta rotação. O que faço?

MensagemEnviado: 17/Dez/2009 16:06
por morte_ed
O meu passa dos 125...

Veja se embreagem ta boa geralmente ela patina eu obicho naum sai do lugar.....

Veja se o cabo tbm ta bom eu considero o maior problema em colocar o vw use o da D20... sobre a coroa e pinhão naum sei o que pode ter acontecido

MensagemEnviado: 04/Jan/2010 00:30
por Claid
eu realizei a mesma adptação! no meu tive o seguinte problema: o sistema de embreagem estava prendendo na carcaça. pois por incrivel que pareça o encaixe do enertron e do motor box eh o mesmo, mas a distância da largura do sistema de embreagem ou do espaçamento ateh a capa secaPo são diferentes. tal diferença "prende" o motor. então, tive que colocar um espaçador entre o motor e a capa seca. o aconselhável são os espaçadores utilizados no motor de opala.
Pode ser este o problema, mas por favor, verifique antes de comprar os espaçadores.

MensagemEnviado: 04/Jan/2010 00:32
por Claid
Claro que este pode não ser o problema, mas foi o problema que encontrei. o suporte da embreagem foi adaptado. mandei fazer um ferro com a furação parecida do original. se desejar tiro uma foto e posto.

MensagemEnviado: 04/Jan/2010 11:02
por morte_ed
Bom.. no meu caso a unica adaptação que realizei foi um passe de 2mm na caixa seca para encaixar o motor o suporte da embreagem era o mesmo do fusca a embreagem tambem naum coloquei espaçadores porque o lugar do capo ja é pequeno se colocasse espaçadores o motor ia ficar pegando na frente.... o meu ficou muito bom.....

ok

MensagemEnviado: 04/Mar/2010 07:24
por roberto
e ai pessoal tudo bem
bom na adpitaçao que fis no meu foia mesmo do morte tirei um pouco da carcaça para encaixar aquele resalto que tem na traseira do motor vw e cortei o eicho piloto que o meu pegou no viro e u suporte para a capa do cabo de embreagem que eu mesmo fis so e em quetam do diferencial nao da pra falar o meu nunca quebro e ele e 1.6 ja devia ter problema

motor

MensagemEnviado: 04/Mar/2010 18:28
por EDIVALDO MENDONÇA
tudo bem ,esta semana coloquei um motor de gol chaleira que ja vem com alternador ,e passei para eletronico,o carro ficou filé o dono ficou feliz da vida com o carro.muito facil.e manutenção zero.

MensagemEnviado: 07/Mar/2010 10:38
por morte_ed
O meu br800sl bate muito a suspensão dianteira os seu tbm??? e a durabilidade dos amortecedores??? abraços

Re: Troca de motor gurgel para motor de fusca

MensagemEnviado: 19/Mar/2010 15:06
por morte_ed
Alguem trocou a coroa e pinhão? me conte a sua experiencia!!!

Re: Troca de motor gurgel para motor de fusca

MensagemEnviado: 18/Mai/2013 14:11
por GurgelAventura
Já comprei meu Gurgel Supermini ano 93 com motor de fusca 1.6. Estou com o carro a mais ou menos 1 ano e meio, desde então o motor já foi baixado 5 vezes para arrumar o conjunto embreagem câmbio. Já gastei em torno de R$ 3300,00 com este problema ( troca do plato, troca do conjunto inteiro da embreagem, 2 retíficas de câmbio...). Estou sentindo que o carro mais uma vez vai deixar de engatar as marchas. O carro não se mostra confiável. O que pode ser feito nesta adaptação para melhorá-la? Todas as adaptações de motor de fusca apresentam este problema?

Re: Troca de motor gurgel para motor de fusca

MensagemEnviado: 18/Mai/2013 15:28
por morte_ed
Bom o meu não tinha dado este problema. ... Será que ele não está afastado da caixa seca e por isso esteja queimando embreagem?

Esta é a única explicação que eu vejo

Re: Troca de motor gurgel para motor de fusca

MensagemEnviado: 22/Mai/2013 19:13
por GurgelAventura
O disco de embreagem já foi trocado três vezes... Sendo que por duas vezes colocaram peças novas... O aspecto que fica é realmente que algo come aqueles dentes internos do disco, como se eles fossem roidos de dentro para fora. Até os mecânicos me recomendam vender o carro. Não é possível que toda adaptação com motor de fusca seja tão difícil... Acho também que com valor que já gastei no velho câmbio podia ter feito a troca por um câmbio de 5 m de chevette. Atualmente às vezes parece que a primeira e a segunda marcha nar quer engatar. Num carro leve como o supermini com um motor sobrando como o de fusca 1.6 faz mal eu sair de 2a marcha?

Re: Troca de motor gurgel para motor de fusca

MensagemEnviado: 23/Mai/2013 13:19
por cafb
GurgelAventura,pelo seu relato parace ter problema de alinhamento entre o motor e caixa de marchas,por isso desgaste rapido embreagem

Re: Troca de motor gurgel para motor de fusca

MensagemEnviado: 23/Mai/2013 21:53
por GurgelAventura
Parece que se trata de um problema crônico. Da primeira vez que se consertou a embreagem o serviço durou uns seis meses, sendo que quando começava a ficar ruim eu apertava o cabo da embreagem por uma porca tipo "borboleta" presa na ponta do cabo. O fato é que eu não entendo de carro, e acho que nenhum mecânico que eu levei de fato entendia de Gurgel. Acho que o motor de fusca apesar de velho está muito bom, mas o conjunto câmbio/embreagem me dá medo.

Re: Troca de motor gurgel para motor de fusca

MensagemEnviado: 30/Set/2013 19:27
por kinho
alguem sabe me dizer qual cabo de embreagem usa quando coloca um motor vw 1300 no supermini , obrigado