Barulho infernal no br 800- help

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Barulho infernal no br 800- help

Mensagempor juliana bezerra dos santo » 07/Set/2009 00:53

[size=18] Levei a oficina pq queimou acentral. Tava vzando oleo pq a parte de baixo da frente num quebra molas horrivel de alto e pontudo!! foi pra oficina! saindo de la na volta começou esse barulho! o mecanico disse q tirou o motor para apertar o tambor! so sei q o oleo continua vazando!e agora tem essa barulho parece ar escapando ou um apito sabe é muito alto o barulho alguem me ajuda n aguento mais ser enrrolada na oficina! tirei a correia nao é isso! faz o mesmo barulho sem ela! o q pode ser?? por favor se laguem ja teve este problema me ajuda![/size] :cry: adoro meu gurgel q se chama jurgel! mas ta me dando tanto trabalho que ja estou triste! ooo barulho arece q vai sair voando alguma coisa a qualquer momento!!!!!da medo! nao sei dizer se o barulho é no moto ou no alternador! obrigada.
juliana bezerra dos santo
 
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Mensagempor brauliogurgel » 07/Set/2009 07:23

Quando Vc bateu a frente, não empenou o carter? Pode ser que alguma coisa lá dentro tá raspando.
brauliogurgel
 
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Mensagempor juliana bezerra dos santo » 07/Set/2009 09:22

:( Acho que nao porque depois da batida estava normal nao tinha barulho nenhum !so o óleo pingando um pouco nao sei o q esse mecânico fez depois que ele tirou motor pra ver essa vazamento ficou assim! eu to morendo de medo de levar la denovo e voltar com outros problemas! o barulho foi depois da ultima visita àoficina! na batida tava tudo bem so o vazamento zinho! apenas.
juliana bezerra dos santo
 
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Mensagempor cafb » 07/Set/2009 17:13

Pode estar dando entrada de ar-falso pelos tubos de admissão(borrachas de vedação),pelo pé do carburador,(juntas),com o motor funcionando borrife agua(spray) nos locais e observe alguma alteração de funcionamento.Boa sorte.
cafb
 
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Mensagempor ZCC » 08/Set/2009 00:13

cafb escreveu:Pode estar dando entrada de ar-falso pelos tubos de admissão(borrachas de vedação),pelo pé do carburador,(juntas),com o motor funcionando borrife agua(spray) nos locais e observe alguma alteração de funcionamento.Boa sorte.


Meu X12 tá exatamente com o mesmo problema, só que aqui o teste foi feito com um regador, foi só jogar um pouco de água no motor que ele morreu na hora, deu até pra escutar o barulho da junta sugando a água
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Mensagempor juliana bezerra dos santo » 08/Set/2009 12:57

:shock:
Nossa que bom q parece nao ser nada muito complicado! mas, eu jogo a água extamente onde????
juliana bezerra dos santo
 
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Mensagempor cafb » 08/Set/2009 13:37

Na base do carburador e naqueles tubos pretos que saem abaixo do carburador um para o lado direito e outro para o lado esquerdo até os cabeçotes do motor.
cafb
 
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Mensagempor Helio Neto » 08/Set/2009 20:00

Nem precisa testar, se parece um apito bem forte e pulsante é certeza que é entrada de ar pelas borrachas da admissão. Leia aqui:

http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=501
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=75

Não é preciso trocar as borrachas, a não ser que estejam folgadas demais mesmo, ou rasgadas. Uma vedação com silicone geralmente é suficiente, mas pode ser necessário desmontar os canos antes para poder aplicar.

Quanto ao vazamento, você precisa ver exatamente de que ponto o óleo está saindo. Se for pela junta do cárter, ele pode ter empenado (mas acho muito difícil). Se for na parte da frente do motor, a troca de retentores e juntas (mas de qualidade) tem que resolver. Se for atrás, é o retentor do virabrequim, mas nesse caso é quase impossível fazer parar totalmente, principalmente em motores muito rodados, pelo desgaste no volante.

O mais importante é: fuja de mecânicos que não entendem de Gurgel! Se não, vai ser só dor-de-cabeça mesmo e você vai acabar bem rapidinho com seu carro.
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ok

Mensagempor roberto » 28/Set/2009 07:17

e ae juliana resolveu seu problema nao falou mais nada
br 800 original e supremini vw1600
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