Adaptação de motores no BR-800

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Re: Assunto: motor para BR-800

Mensagempor pardal » 14/Abr/2012 18:16

Ola pessoal! O Supermini chegou bem aqui em Montevideo. Estou apanhando do teclado do micro aqui no hotel, porque a pontuacao e completamente diferente. Tem ¿ ? !¡ ñ e os cambau. Quando voltarmos, ja com o video, todos poderao ver as coisas estranhas que existem por aqui. ¡Vimos ate Gurgel!
Na terca-feira comecaremos retornar. Ate la, se Deus quiser.
pardal
 
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Re: Assunto: motor para BR-800

Mensagempor GIL JORDAO » 08/Mai/2012 15:25

Olá pessoal, depois de um bom tempo volto ao fórum.
Como iniciei este tóppico passo agora minha experiência depois de tanto tempo.
Meu Gurgel BR800 91/92 apelidado Patury, coisas de família, está adaptado com motor boxer 1600cc.
Fui forçado a esta opção pela falta de peças novas para o Enertron, e claro também o valor
cobrado por lojas que ainda possuem alguma coisa, geralmente usadas. Mas isto são coisas do mercado.
Vamos lá, Patury esta com:
Motor boxer 1600 cc
Baú da caixa de marcha do BR 89
Cambio do Chevete 5 marchas.
Como já postei aqui no fórum a sensação ao dirigir, pareçe que o mesmo está pedindo marcha.
Em quinta cheguei a 120Km, tirei o pé do acelerador com medo da criança capotar.
O barulho é menor que dentro de um fusca. Obs o meu eu forrei internamente com feltro.
O consumo aí o bicho pega, gira em torno de 11 a 12 km/lt.
Acredito que para melhorar a performance da criança, seria necessário mudanças na relaçãode cambio/diferencial.
Mas como já relataram os colegas aqui teria que achar um diferencial de Chevy automatic, e como dizemos aqui no
nordeste isto é perna de cobra. Se alguém tiver um e queira vender avise-me.
Finalizo agradecendo a todos os que comentaram aqui. Importante repetir que estas mudanças foram pelos motivo acima.
Sinceramente gostaria de ter mantido Patury com suas peças originais, as quais guardo comigo pois se um dia resolver vender o mesmo o feliz proprietário comprará um GURGEL BR 800 com duas mecanicas. Abraço a todos... GIL JORDÃO
OI PESSOAL
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Re: Assunto: motor para BR-800

Mensagempor Izaias Junior » 29/Ago/2012 10:14

Pessoal, vejam a solução para os motores Enertron que estavam encostados por falta destas peças.

Fabricação de Virabrequim e Camisa do pistão (novos) para Gurgel motor Enertron 800cc.‏

Tailor R V Muller Tailor

Para Izaias Junior
Bom Dia,

Izaías,

virabrequim novo - R$1.000,00 a unidade
Jogo de camisas (par) completo pistões e anéis - R$ 600,00 + o frete.
att,

Renato Muller
Tailor Muller
41 3276-1362
41 9970-7424 - tim
tm.tornearia@gmail.com

No dia 28 de Agosto de 2012 16:22,
Izaias Junior
 
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Re: Assunto: motor para BR-800

Mensagempor ZCC » 06/Set/2012 22:42

Cara, manera na propaganda. Basta um anúncio :wink:
Gurgel X12TR - 1980
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Re: Assunto: motor para BR-800

Mensagempor Izaias Junior » 10/Set/2012 07:52

ZCC escreveu:Cara, manera na propaganda. Basta um anúncio :wink:



Não estou fazendo anúncio, só estou tentando informar ao grupo que estes produtos estão sendo fabricados. Sou só um membro do grupo e proprietário de um Supermini.
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Re: Assunto: motor para BR-800

Mensagempor pardal » 07/Jan/2013 21:39

“ELE CHEGOU LÁ!”
Em abril de 2011, publiquei aqui no fórum a mudança de toda mecânica do meu Supermini, pela mecânica do Uno Fire Flex.
1 - na época alguém disse que isso não ficaria bom. Mas agora, depois de percorrer 60.000 km, vi que ficou muito bom.
Nas viagens que fiz para Rio de Janeiro, São Paulo, interior, litoral e até para Montevidéu no Uruguai (onde o carro andava 1.000 km diariamente) não foi observado nenhum problema. Agora, fazendo um exame detalhado, vejo que nem a mecânica Fiat, nem a adaptação sofreram quaisquer danos.
O carro ficou econômico, estável (principalmente nas curvas), freios excelentes, silencioso, macio e com mais espaço interno para os pés.
2 - Outro comentário foi que para viajar, eu deveria utilizar outro carro, porém é bom lembrar que NINGUÉM compra um Gurgel porque PRECISA, mas sim porque GOSTA. Por isso vamos tentar ajudar aqueles que como eu quiserem adequar o carro às suas necessidades, assim como deveremos ajudar também aqueles que queiram manter o carro original, pois opinião não se discute...razão, todo mundo tem (só que cada um tem sua própria). Eu, por exemplo, não troco a satisfação de conhecer novos lugares a bordo de meu Supermini do que vê-lo parado na garagem.
3 - Houve quem dissesse a respeito da originalidade (opinião que respeito), mas para minhas expectativas não deu. Foram dois anos tentando, mas acabei desistindo.
4 - Também foi dito que fazendo mudanças o carro seria desvalorizado. Mas é bom lembrar que nem todo valor de um bem é financeiro. Aliás, quem tem um Gurgel original deve ficar tranquilo, pois sempre que um Gurgel for mudado, o dele se valoriza.
5 - Para aqueles que disseram que eu estaria andando num Fiat, garanto que hoje ando num Gurgel com todas as vantagens de um Fiat, pois todas as mudanças foram feitas de maneira a não alterar as peças principais para que o carro tivesse manutenção fácil e farta em qualquer lugar.
E nos lugares por onde andei todos que se interessaram viram que a marca Gurgel não morreu.
O certo mesmo é que todos nós gostamos do mesmo brinquedo, assim cada um brinca com o seu.
Abraço.
pardal
 
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Re: Adaptação de motores no BR-800

Mensagempor henrique » 08/Jul/2013 22:20

pardal eu quero saber se vc faz as ferragem da adaptação e quanto e que custa, gostaria de entra em contato com vc por tel. (81)87990110. A montgem eu faria, so gostaria de saber das ferragem, abraço e aguardo contato do seu amigo HENRIQUE.
henrique
 
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Re: Adaptação de motores no BR-800

Mensagempor pardal » 11/Jul/2013 20:22

Após ter feito a colocação do conjunto FIAT FIRE em meu gurgel supermine . Tenho recebido e-mail e até telefonemas, de pessoas me perguntando se estou fazendo esse trabalho, assim como fiz no meu carro. Infelizmente não estou e também não tenho os gabaritos das medidas. Porem entrei em contato com a firma de alguns amigos de Campinas, que esta aparelha e capacitada, para realizar esse trabalho. Olharam o meu carro avaliaram tudo e me autorizaram a postar aqui o seu contato. Quem quiser pode entrar na página retroridesbylourenco.com.br ou tel 19 32762744 falar com Rodrigo. Agradeço e estou a disposição
pardal
 
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Re: Adaptação de motores no BR-800

Mensagempor henrique » 11/Jul/2013 22:54

Obrigado por responder e por ter dado um contato meu amigo. Vou entra em contato com o ricardo para ver se consigo colocar o conj. fairo no meu GURGEL.
henrique
 
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Re: Adaptação de motores no BR-800

Mensagempor Borghesi » 14/Jul/2013 14:16

Gil bom dia, ví um gurgel br 800 com motor cht 1.6, ficou bem feita a adaptação, quem fez foi o Gelson de São José dos Campos SP TEL. (12) 3941-9749.

Abç

Borghesi

Supermini 1992
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Re: Adaptação de motores no BR-800

Mensagempor GoodGuy » 22/Jul/2013 15:25

Pardal, quantos quilômetros por litro de gasolina em média o seu Supermini tem feito dentro da cidade após a adaptação da mecânica do Uno Fire?
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Re: Adaptação de motores no BR-800

Mensagempor pardal » 23/Jul/2013 19:43

Olá pessoal ! Como meu carro e flex, ando mais usando etanol por isso sei que com etanol, ele roda na cidade 12,5 km p/l; com gasolina ainda não testei. Porem na estrada, ele faz 14 com etanol e 18 com gasolina.
pardal
 
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