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Rotor da bomba dágua preso por rosca direita- socorro
Enviado:
09/Jul/2009 14:03
por Mário Leite de Oliveira
Enviado:
09/Jul/2009 21:52
por cafb
ok
Enviado:
10/Jul/2009 07:28
por roberto
agradecimentos
Enviado:
12/Jul/2009 16:09
por Mário Leite de Oliveira
Realmente a rosca do comando de válvulas tinha sido feita pelo antigo dono, em virtude de ter quebrado o parafuso dentro da rosca do comando, o mecânico anterior não sabia que era esquerda e forçou o que acabou ocorrendo de o parfuso ter quebrado dentro da rosca. Foi mandado fazer nova rosca e acabaram fazendo rosca direita. Quando eu comprei não estava soltando, agora soltou, mas o meu mecâncio teve uma grande ideia.
Fez um furo de 3mm no eixo comando e no rotor acima da rosca e colocou pino guia no eixo,encaixou o rotor e colocou o parafuso e apertou colocando arruela de estria, e não mais soltou.
Isto acontece porque a rosca do comando é esquerda e tem alguns mecânicos que não percebem isto, e ocasiona inclusive aquecimento dos cabeçotes,queima de mangueiras, troca de aneis e derretimento do disco de embreagem por super aquecimento, causado pela não circulação da água, pois o rotr não estando fixo a agua não circula.
Tive que trocar tudo e fazer a alternativa no comando, para qaue não solte o rotor, no futuro, vou tirar o eixo e mandar fazer a rosca esquerda novamente.
Agradeço a todos pela amizade e pelas sugestões. Fica aqui uma alternativa e vou perguntar detalhes e colocarei aqui no site a alternativa.
Mais uma vez agradeço.
Mário
ok
Enviado:
13/Jul/2009 07:49
por roberto
bom dia mario belo visto vc deu um jeito mas fiquei com isso na cabeça e fui vereficar isso no meu br800 e a rosca e esquerda mais ou memos imaginava isso eu nao falei porque achei que ia falar besteira mas ja ta tudo resolvido entao beleza um abraço
Troca de aneis e casquilho, conserto de bomba dágua
Enviado:
03/Ago/2009 02:02
por Mário Leite de Oliveira
Após o conserto de bomba dágua, por causa do aquecimento, foi trocado aneis, casquilho e disco de embreagem, filtros de gasolina , do oleo e do purificador, foi regulado a abertura de valvula para 0,15 mm , mas sinto que o carro ficou amarrado, lerdo,não desenvolvendo o normal dele, o que poderia ser?
O mecânico disse, que não mecheu na regulagem do sensor.
Alguem tem alguma sugestão.
Grato desde já.
Mário
Enviado:
03/Ago/2009 08:54
por wwelzl
1) Engrenagens do comando/virabrequim fora de ponto.
2) Fios do chicote do sensor conectados errôneamente.
3) Fio(s) do sensor quebrado(s).
4) Imãs do volante quebrados ou faltando.
5) Ausencia de folga longitudinal no virabrequim (arruelas de espaçamento demais).
Também pode ser apenas que o motor ainda está preso (não amaciado).
Aagradecimento ao Walter
Enviado:
03/Ago/2009 12:12
por Mário Leite de Oliveira
Walter;
Muito agradecido pelas dicas, vou verificar.
A propósito, se não for muito, gostaria de saber, como verifico se o comando/virabrequim está no ponto?
E o sensor qual é a posição correta dos fios, para saber se não estão trocados e se tiverem partidos como posso saber?
A folga longitudinal tem que ser de quanto?
Desde já agradeço.
Mário
Enviado:
03/Ago/2009 18:06
por cafb
Verifique se o avanço a vacúo foi ligado tanto eletricamente e tambem com a mangueirinha de vacúo
Enviado:
03/Ago/2009 18:11
por cafb
Quanto ao sensor se tiver com fio quebrado o motor não funciona .
Se estiver invertido alem do motor não funcionar deve ficar dando explosões pela descarga ou carburador.
Enviado:
04/Ago/2009 11:11
por wwelzl
Vide
http://www.gurgel800.com.br/manutencao/ ... 0/1-01.php
Posição das engrenagens
Item 6- Montagem
sub-item 25
Folga longitudinal
Item 6- Montagem
sub-item 17
Sensor de rotação
Se o chicote tiver tomada, dificilmente estará errado, verifique se está bem encaixado.
São treis fios:
sensor blindagem(malha) <---> marrom módulo
sensor preto <---> preto módulo
sensor branco ou vermelho <---> vermelho módulo
Obs.: O(s) fio(s) normalmente quebram logo na saída do sensor, para verificar, funcione o motor e mexa neste chicote, se houver alteração então está quebrado.
Calços de ajuste de folga longitudinal da arvore de manivela
Enviado:
07/Ago/2009 14:22
por Mário Leite de Oliveira
ok
Enviado:
08/Ago/2009 06:15
por roberto
ok
Enviado:
08/Ago/2009 06:17
por roberto
Enviado:
08/Ago/2009 08:33
por wwelzl
Mário
Estes calços (arruelas espaçadoras) são os mesmos do motor VW 1600 a ar.
Uma pergunta: Que mecânico é esse que não retirou a folga excessiva ?