MOTOR CHT no BR ou SM.

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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MOTOR CHT no BR ou SM.

Mensagempor Claid » 26/Jun/2009 21:56

Amigos, o que é necessário para adpatação do motor cht no gurgel supermini? Pretendo adaptar off-line (ainda fora do carro)

1- O Motor cht (e mais importante).

2 - flange.

3 - Caixa seca do corcel II.

3 - Caixa de 5 chevette (opcional)

4 - Diferencial mais alongado (opcional).

O que mais?

ai, já tenho outras dúvidas.

precisa do módulo eletronico para motor cht?
o sistema microprocessado da gurgel fica inativo?
será que o radiador original aguenta um cht a álcool?

abraço pessoal.
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Mensagempor Claid » 27/Jun/2009 13:49

gostaria de pedir umas dicas.

gostaria de adaptar um cht no meu SM. vcs sabem como fazer a flange entre a caixa e caixa seca de corcel? sabe quem faz, quem vende? ou tem algumas dicas de como eu mesmo posso fazer?

Cordialmente.

Rodrigo.
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Mensagempor Helio Neto » 27/Jun/2009 21:15

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Mensagempor Claid » 28/Jun/2009 20:28

eu já havia visto essa adaptação.

muito boa, muito bem escrito e muito ilustrativo.

ficou bem claro o motivo da troca do motor, onde é usada a flange e até mesmo como foi feita.

mas, como o próprio autor descreveu ficou incompleto. ele postou fotos, depois de pronto!!! entendi bem como fica depois, isso me motivou mais ainda a realizar tal adaptação.

já arrumei uma caixa de chevette 5 marchas, um cardã e um diferencial por 200,00. falta um motor, já estou de olho em um de corcel II a álcool, já vi funcionando, mas vou levar uma pessoa mais entendida para dar uma palavra mais técnica e confiável.

A idéia é realizar uma adaptação off-line, cumprindo as etapas de confecção ou compra da flange adptadora.

depois dessa primeira etapa e partir para o abraço e colocar o motor no devido lugar, adaptar a parte de calços, finalizar a parte elétrica e a parte de escapamento.

UFAHH!!! acho que vai dar bastante trabalho. afinal, o que não dá?
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Mensagempor Fernando João » 30/Jun/2009 11:38

Claid,

Embora ainda não tenha concluído o texto, estou a disposição para esclarecer quaisquer dúvidas bem como tirar quantas fotos forem necessárias.

O sistema de ignição do BR-800 não será utilizado. O sistema elétrico tem que ser o mesmo do motor que você vai adquirir. Bom seria optar por um motor com ignição eletrônica (que dispensa platinado).

Quanto ao radiador, creio que o original do BR-800 não seja suficiente.
Se substituíres o radiador, precisarás de uma ventoinha maior. Com uma ventoinha maior, será necessário reforçar o sistema de alimentação desta ventoinha. No meu BR-800 eu instalei um relé para acionar a ventoinha.
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Mensagempor Claid » 30/Jun/2009 14:17

Bom, Fernando.

Acredito que seja dificil tirar as fotos da adptação do flange e confecção. Eu até já vi umas fotos de um cht acoplado a uma caixa de chevette 5 marchas, mas já acoplado.

o modulo eu imaginava mesmo que tinha trocar, tinha quase certeza.

o radiador ainda queria testar, mas diante dos argumentos apresentados e outros fatores, como o próprio motor enertron esquenta imagina um cht!!!!!
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Mensagempor Claid » 26/Jul/2009 23:26

arranquei o radiador do enertron fora e comparando com o do com um de escort e tem menos da metade da área. Muito menor!!!!!
:lol:
Postarei fotos comparativas.
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