Convertendo para motor eletrico sem caixa de marcha

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

É viável e vc gostaria de ter um Gurgel Elétrico

Sim
14
64%
não
2
9%
Muito caro
0
Nenhum voto
é complicado
4
18%
sim com cambio manual
2
9%

Total de Votos : 22

Mensagempor emulouco » 25/Nov/2009 21:06

Helio Neto escreveu::shock: :shock: :shock:
Enfim, carro a agua e a a AR é possivel.

É possível, mas no caso do H ainda não é viável nem em escala experimental (imagine então mais com kitzinho feito em casa!), e o ar não significa nada: ele apenas muda o meio de armazenamento da energia, não a sua fonte. Em vez de ar pode por água, suco de laranja ou gás lacrimogênio, que dá no mesmo e continua o problema de onde é que vai vir a energia.

Só para esclarecer, não estou criticando as ideias de ninguém aqui, meu comentário é sobre os absurdos que vi nas páginas dos links citados pelo emulouco.

Sobre o Hidrogênio nos links acima o programa da Discovery aborda em um dos episódios o carro a hidro... Bom no deles o carro funciona e muito bem, alem de que o carro pode quando parado gerar energia para uma casa ou outra coisa. Na reportagem fala que os carros quando estacionados na rua, poderia ser ligados em serie ou paralelo, dependendo do que queiram, para gerar energia pra cidade.

Isso porque mesmo o carro parado, dentro dele haveria a possibilidade de continuar produzindo eletricidade. O carro se torna um gerador.

Inclusive o projeto em uma cidade la esta tão adiantado que existe uma pista tipo "hidro via" onde nesta estrada haverá postos de abastecimento de hidrogenio.

Se os KITs ai da "enrolação" não sei dizer, só sei que ja vi ate alguns sites mais "profissionais" com um kit parecido. Não saberia dizer quanto a verdadeira autonomia ou nao!
emulouco

Data de registro: 19/Nov/2009 19:48

Mensagempor jarbasjrf » 27/Nov/2009 16:39

Assisti o video sobre os carros a ar e seu motores. A MDI trabalha com cerca de 300 bar ou seja se no me engano 1500 psi. A outra é autraliana. E mesmo o design do motor e peso o deixa muito especial. Este me parece que está venda no site da empresa. Não sei ao certo. Daqui 5 anos também usaremos baterias de metal-air e líquidas que farão os elétricos terem altonomia 1000 km com conjunto de baterias muitos mais leves e menores. A carga poderá ser feita em alguns minutos.
Vou usar baterias de chumbo porque estão ai e motores elétrico devido ao "know how" da Evetech.
www.evetech.com.br Natal-RN.
jarbasjrf

Data de registro: 19/Abr/2009 23:02

Mensagempor emulouco » 27/Nov/2009 16:49

jarbasjrf escreveu:Assisti o video sobre os carros a ar e seu motores. A MDI trabalha com cerca de 300 bar ou seja se no me engano 1500 psi. A outra é autraliana. E mesmo o design do motor e peso o deixa muito especial. Este me parece que está venda no site da empresa. Não sei ao certo. Daqui 5 anos também usaremos baterias de metal-air e líquidas que farão os elétricos terem altonomia 1000 km com conjunto de baterias muitos mais leves e menores. A carga poderá ser feita em alguns minutos. Vou usar baterias de chumbo porque estão ai e motores elétrico devido ao "know how" da Evetech.
www.evetech.com.br Natal-RN.

Um motor destes poderia levar até que peso final no supermini/Br?
E fazendo uma comparação um motor deste faria o supermini/Br ser um carro tipo 0.8, 1.0, 1.4, 1.6...? Ou seja, subiria uma ladeira com 4 pessoas adultas no carro e umas comprinhas? :shock:
emulouco

Mensagempor jarbasjrf » 28/Nov/2009 06:52

o desenpenho destes motores e diferente dos de combustão, alto torque (força) em baixa rotações e ou torque médio constante. Aqueles tesla de alta velocidade e sem marcha sairia em baixa velocidade carregando ppenso eu 3 vezes o peso do carro. Mas não conseguiria chegar as suas alta velocidade com esta carga. Os motores elétricos são mais eficietes que os de combustão de cerca de 87 a 98 %.
jarbasjrf

Mensagempor emulouco » 28/Nov/2009 09:22

jarbasjrf escreveu:o desenpenho destes motores e diferente dos de combustão, alto torque (força) em baixa rotações e ou torque médio constante. Aqueles tesla de alta velocidade e sem marcha sairia em baixa velocidade carregando ppenso eu 3 vezes o peso do carro. Mas não conseguiria chegar as suas alta velocidade com esta carga. Os motores elétricos são mais eficietes que os de combustão de cerca de 87 a 98 %.

Sim, mas em força seria comparado a que tipo? 0.5, 0.8, 1.0?
emulouco

Mensagempor jarbasjrf » 29/Nov/2009 06:20

Ele andará ate no máximo 80 Km/h este desempenho para ele com 1000 Kg ele leva 4 pessoas e mais as compras. Ele deve lembra 0,8 so que sem o barulho e trepidação. Para andar cidade de Natal tá uma beleza. O limite com radar é 80 km/h no meio urbano.
jarbasjrf

Anterior

Retornar para Mecânica em geral