Convertendo para motor eletrico sem caixa de marcha

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

É viável e vc gostaria de ter um Gurgel Elétrico

Sim
14
64%
não
2
9%
Muito caro
0
Nenhum voto
é complicado
4
18%
sim com cambio manual
2
9%

Total de Votos : 22

Mensagempor emulouco » 22/Nov/2009 00:41

Poque não vai atrás dos motores a AR COMPRIMIDO?
Na Europa tem 2 fabricantes de motores, um que quase faliu devido a com certeza pressão das montadoras e companhias de petróleo e uma outra que se especializou mais em motores a AR para empilhadeiras, mini carros, lanchas, etc...

Carro elétrico tem estes problemas de baterias e tal... ja imagino que antigamente tinha gente que roubava os chumbos colocados nas rodas para alinhamento/balanceamento.... vao roubar no futuro as baterias dos carros... hehehehe cada carro eletrico deverá ter umas 15 baterias esperando serem surrupiadas....

Po agora lembrei algo realmente do tunel do tempo.... a meninada roubava os chumbos das rodas e entre outras coisas usavam o chumbo pra moldar as fichas de telefone publico e fichas das maquinas de jogos eletronicos.... hahahahahahhaa

Bom, voltando ao topico, coisa séria...
Vc ja deve ter visto os videos do carro a AR COMPRIMIDO que passou no canal DISCOVERY, os carros parecem os da GURGEL, eles vão a 110KM/h e tem autonomia de 200KM. Os cilindors são carregados em 3 minutos num posto de arcomprimido e em 4 horas em casa na tomada eletrica onde o carro fará a compressão do ar.

http://www.youtube.com/watch?v=t--egYQ0tts

O Motor da 2a reportagem pesa apenas 13Kg e o projetista esta fazendo um de 6kg. Este motor seria muito promissor....

Acredito que estas 2 empresas serão um sucesso total ou serão dizimadas pelas montadoras e empresas petroliferas....

E nosso governo querendo vender Ethanol/Alcool e Petróleos, será dificil estes carros chegarem aqui pelo preço da Europa. O carro a AR francês sairá por 15.000 dolares. Preço de um popular aqui.... LULA deve taxar ele com elevados indices e ele deve sair aqui, se um dia isso acontecer, por uma bagatela de 60.000R$....
emulouco

Data de registro: 19/Nov/2009 19:48

Mensagempor felipe.victor » 22/Nov/2009 11:04

Essa sim eu acho um ótima ideia... o carro a ar comprimido seria tb um combustivel barato, não poluente e tb não deicharia de ser um carro a energia elétrica, pq os compressores são impulsionados pela eletricidade... Esse projeto ai de motor a ar comprimido, pelo - na minha opinião é bem mais viavel, devido a rapides de abastecimentos, o baicho custo de abastecimento, vc podendo abastecer até de graça no compressor do posto de gasolina e tendo uma grande vantagem ao carro elétrico propriamente dito, pq iria dispensar uma grande carga q seria as baterias q além de pesadas, são caríssimas.
Pelo - eu que tenho grande vontade de botar um cht no meu br, fiquei bem tentado a abandonar a ideia hehe.
felipe.victor

Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Mensagempor morte_ed » 23/Nov/2009 11:28

Sou 100% a favor do ar como sempre digo são casos cada um tem sua vantagem concordo com o ar e eletrico
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed

Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Mensagempor felipe.victor » 23/Nov/2009 12:40

Será que ja é possivel adquirir um motor desses a ar???
felipe.victor

Data de registro: 16/Set/2009 22:36

Mensagempor morte_ed » 23/Nov/2009 12:44

felipe.victor escreveu:Será que ja é possivel adquirir um motor desses a ar???

Creio eu que naum seja possive e se for vai ser uma nota alta...
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor emulouco » 23/Nov/2009 23:44

morte_ed escreveu:
felipe.victor escreveu:Será que ja é possivel adquirir um motor desses a ar???

Creio eu que naum seja possive e se for vai ser uma nota alta...

Não seria tão alto assim porque o carro todo custa U$15.000 com 3 cilindros de AR de fibra de carbono, chassi de aluminio e aço, carroceria e tudo.

Então se so fosse o MOTOR, poderiam vender por uns 4mil dolares.
Importar com as taxas do governo é que mata...

O mais interessante é que esta empresa esteve no Brasil a uns anos atras para abrir 3 fabricas aqui... acho que uma em SP, outra em Manaus e outra nao me lembro... li a reportagem na internet e fiquei animado, quando vi a data, decepção total... ja tinham se passado acho que 2 anos.

Não há explicação lógica pra isso. Só há uma, que é o desinteresse do governo e das empresas petroliferas + montadoras de ter um carro a AR POPULAR rodando por aqui.

Vou postar o link aqui de outra materia da discovery sobre os carros do futuro, na parte 7 fala do carro a AR, aliás foi o ultimo dos modelos a ser comentado, entre eles estão o carro a alcool(novidade pra eles), o carro a oléo vegetal ou Biodiesel, o eletrico, o de hidrogenio, o solar, etc.
Posto aqui a parte 7 e pela 7 voces acham as outras 6 partes. É um programa/documentário muito bom.
Trago a atenção a esta 7 parte porque a empresa que desenvolveu o motor a AR, fez tambem um GERADOR ELETRICO a AR. Alem de gerar eletricidade ele pode fazer funcionar o compressor eletrico que comprimiria o AR gerando novamente movimento e eletricidade, ou seja, seria um tipo de MOTO PERPETUO.
A reportagem até cita isso no final, que se eles colocassem um gerador deste no carro, um menor claro, ele iria gerar AR para o carro que por sua vez andando geraria eletricidade pro gerador. Assim o gerador estaria alimentado os cilindros sempre com AR, sem precisar de parar para reabastecer. Dependendo do compressor ele poderia encher os cilindros em 1 hora ou menos e os cilindros seriam novamente cheios por ele.

Segue o link: http://www.youtube.com/watch?v=-JZFvJS_tW4
emulouco

Mensagempor morte_ed » 23/Nov/2009 23:58

eu sou meiu doido compraria varios motores e sairia vendendo a adaptação que me matar mata :shock:
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor emulouco » 24/Nov/2009 01:00

morte_ed escreveu:eu sou meiu doido compraria varios motores e sairia vendendo a adaptação que me matar mata :shock:

Hahahaha... pelas reportagens que se tem la no Youtube, o cara que inventou o motor a AGUA, ou seja, a Hidrogenio, parece que morreu de envenenamento nao muito claro, isso a uns 25 anos atras. O irmão dele seguiu fazendo o motor e nem se tem noticia mais disso. Quando se fala em carro a hidrogenio hoje é so das montadoras conhecidas e sempre o carro é hibrido, gasosa+hidro ou eletrico +hidro.

Aqui no Brasil tem uns caras meio as escondidas vendendo um KIT de Hidrogenio pros carros, gerando economia de ate uns 40% de combustivel. Este KIT funciona com alcool, gasolina ou GAS natural. Ele complementa com o gas de hidrogenio a combustão.

Ha uns videos la no youtube deles e mostram como funcionam, alias no link acima tem a parte do carro a hidrogenio que explica como se faz.

Na verdade bem simples e assustadora, é só colocar corrente eletrica na agua, processo conhecido como eletrolise, de um lado sai oxigenio e do outro o hidrogenio, ou seja, separa o H2 do O, que resulta no gás altamente explosivo.

É muito perigoso. Entretanto é tão simples que muidos ja vendem no mercado livre http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-117404940-gerador-hidrognio-kit-batik-ps1-hho-brasil-40-economia-_JM

São muitos modelos. Não me aprofundei bem neles, mas muitos tem cara de que a "La garantia soy Jo!". Muitos sites aparecem e desaparecem na web sobre este assunto. Não sei porque não foi regulamentado, talvez porque isso se aproxima muito de você querer fazer o seu em casa, assim como os que usam botijão de cozinha como combustivel, tornando perigoso o negocio. Li até em um lugar que se acumular gas numa parte la que esqueci o nome[cárter], pode haver explosão, pequena, mas que acabaria com o motor. Mas pode ser gente metendo medo, como no gas de cozinha.

Enfim, carro a agua e a a AR é possivel. Agora quem inventa isso em garagem acaba morrendo. Se o invento da errado, explode e vc morre, se der certo, "eles" os do ouro negro, te dão um FATALITY num piscar de olhos. Eles tem poder para provar que você morreu afogado numa gota de agua no chão. E isso não é teoria da conspiração!

Quer tentar fazer seu GURGEL render mais?
http://www.carrohidrogenio.info/

Agora antes de fazer, pergunta se o Detran liberou!

Outros malucos tentaram misturar o GNV com o GLP e você já devem ter visto o resultado por aí... pra relembrar: http://forum.autogas.pt/forum/viewtopic.php?f=22&t=7455
Editado pela última vez por emulouco em 24/Nov/2009 01:14, num total de 1 vezes
emulouco

Mensagempor morte_ed » 24/Nov/2009 01:13

emulouco escreveu:
morte_ed escreveu:eu sou meiu doido compraria varios motores e sairia vendendo a adaptação que me matar mata :shock:

verdade bem simples e assustadora, é só colocar corrente eletrica na agua, processo conhecido como eletrolise, de um lado sai oxigenio e do outro o hidrogenio, ou seja, separa o H2 do O, que resuta no gás altamente explosivo.

ja fiz isso em casa so naum deu certo por falta de equipamento e ajuda.... mas consegui fazer um cg fan funcionar sem gasolina
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor emulouco » 24/Nov/2009 01:17

morte_ed escreveu:
emulouco escreveu:

verdade bem simples e assustadora, é só colocar corrente eletrica na agua, processo conhecido como eletrolise, de um lado sai oxigenio e do outro o hidrogenio, ou seja, separa o H2 do O, que resuta no gás altamente explosivo.

ja fiz isso em casa so naum deu certo por falta de equipamento e ajuda.... mas consegui fazer um cg fan funcionar sem gasolina

Bom agora ajuda tem de monte, so comprar um kit destes!
Editei o meu post acima e coloquei o link da explosão de um dos idiotas que tentaram usar o GLP com ou sem o GNV e foi explosão certa!

Com Hidrogenio o negocio tambem não é brinquedo!
emulouco

Mensagempor morte_ed » 24/Nov/2009 01:19

eu sei ja explodi aqui em casa sorte que tinha valvula de escape
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor Joao Paulo » 24/Nov/2009 13:12

Joao Paulo

Data de registro: 16/Jun/2009 13:53

Mensagempor morte_ed » 24/Nov/2009 13:32

Joao Paulo escreveu:Os caras já fizeram e pelo jeito ficou joia.

http://www.gurgel800.com.br/adaptacoes/ ... ieletrico/

http://www.youtube.com/watch?v=560GYrtsQ9s

Problema so é autonomia mas do resto pra mim é satisfatório... quanto custa um motor desses?
Reforma de br 800sl
morte_ed

Mensagempor Helio Neto » 25/Nov/2009 16:04

:shock: :shock: :shock:
Aqui no Brasil tem uns caras meio as escondidas vendendo um KIT de Hidrogenio pros carros, gerando economia de ate uns 40% de combustivel. Este KIT funciona com alcool, gasolina ou GAS natural. Ele complementa com o gas de hidrogenio a combustão.

Tem que ser escondido mesmo, pois isso é uma enganação completa, seria de dar risada se não fosse o fato de ter trouxas que levam a sério e dão dinheiro para esses pilantras.

Poderia ser anunciado como um kit para quem quer fazer experiências e tudo bem, mas a partir do momento que o sujeito fala que economiza combustível e pode ser usado na prática, isso é pura MENTIRA e enganação.

Na verdade bem simples e assustadora, é só colocar corrente eletrica na agua, processo conhecido como eletrolise, de um lado sai oxigenio e do outro o hidrogenio, ou seja, separa o H2 do O, que resulta no gás altamente explosivo.

Só que a energia elétrica que você gasta na eletrólise é maior do que a que pode ser convertida em trabalho pela queima do hidrogênio, simplesmente. Por isso a eletrólise desse jeito não é viável para a produção dele. E para ser usado no motor, o hidrogênio precisa ser armazenado altamente compactado e isso é um problema gigantesco, não é com essas garrafinhas de lancheira que se vai conseguir isso. O H queimado no motor desse jeito vai ser algo apenas levemente mais concentrado do que o H que já existe normalmente no ar, isso se for. É ridículo. E isso ainda se estivesse sendo considerada uma fonte externa na geração, o que nem é o caso; o caso aqui é a clássica falácia do moto-contínuo!

O picareta fala que o consumo de corrente da "invenção" é de 20 A. Vocês acham que esses 20 Ampères saem de onde? Da energia gerada pelo combustível no motor, transformada (com perdas) em elétrica pelo alternador (e isso se ele aguentar a sobrecarga de ficar gerando 20 A o tempo todo para ficar eletrolisando água - com mais perdas).

Porque , senão, simplesmente estaria inventado o moto-contínuo, que gera energia do nada!

Vejam bem, esse esquema dos picaretas é um sistema fechado, não está entrando nenhuma fonte de energia adicional! Unicamente está sendo gasta energia do motor para fazer eletrólise e jogar o seu produto de volta dentro do motor. Não há ganho nenhum aí, é claríssimo!!! A não ser que se revoguem todas as leis da física!!!

Pode ser meio difícil enxergar o esquema à primeira vista, mas pensem um pouco... na hora que se derem conta, vão achar engraçado o absurdo da situação! :lol:

Enfim, carro a agua e a a AR é possivel.

É possível, mas no caso do H ainda não é viável nem em escala experimental (imagine então mais com kitzinho feito em casa!), e o ar não significa nada: ele apenas muda o meio de armazenamento da energia, não a sua fonte. Em vez de ar pode por água, suco de laranja ou gás lacrimogênio, que dá no mesmo e continua o problema de onde é que vai vir a energia.

Só para esclarecer, não estou criticando as ideias de ninguém aqui, meu comentário é sobre os absurdos que vi nas páginas dos links citados pelo emulouco.
Editado pela última vez por Helio Neto em 25/Nov/2009 21:40, no total de 2 vez
(g2) Supermini 92
(g1) Carajás 89/87
(g1) Tocantins 91
Helio Neto

Data de registro: 18/Out/2005 17:13

Mensagempor jarbasjrf » 25/Nov/2009 18:13

Há divesas pesquisas estrategicas no mundo. Várias aqui no Brasil. Quem sabe um pouco de inglês pode ler e satifazer e adquirir conhecimento sobre diversos assuntos.
jarbasjrf

Data de registro: 19/Abr/2009 23:02

AnteriorPróximo

Retornar para Mecânica em geral