Página 1 de 1
Qual o Cambio do BR 800 SL 91?
Enviado:
03/Jan/2006 12:03
por HOT_62
Qual é o cambio usado no BR 800 SL 91? No site está dizendo que é o mesmo do Maverick, mas qual? Internamente é a mesma coisa?
Estou perguntando porque me apareceu um cambio automatico do Maverick... seria interessante a adaptação no BR....
[]s
Estevam
Enviado:
04/Jan/2006 17:12
por ThiagoGasb
bem o cambio do br-800 é uma peça original da gurgel não é de nenhum outro carro
cambio de 5 marchas
Enviado:
28/Abr/2006 23:20
por william
Gostaria de saber se alguem aqui ja colocou uma caixa de marcha do chevette de 5 marchas num BR800? se sim, teve problema para adaptação? e como andou? melhorou muito?pois fui ver uma num desmache e achei muito grande comparada com a original.
Gracias
william
Enviado:
29/Abr/2006 18:00
por Luiz
Willian,
Um amigo disse que tentou adaptar e, não conseguiu, até chegou a colocar no lugar, mais disse que o cambio ficou deslocado demais para a direita, e, ele voltou ao original.
Enviado:
01/Mai/2006 22:20
por william
Foi isso que pensei......pelo tamanho da caixa deve ser complicado, mas ja vi alguem falar aqui no forum que ja instalou.acho que vou mexer no meu diferencial deve ser mais pratico e mais barato.
Caixa de marchas
Enviado:
02/Mai/2006 20:49
por Fernando João
william,
A caixa do BR-800 89 e 90 é muito parecida com a caixa do Chevette 4 marchas. Veja:
Já o BR-800 91 e toda a linha Supermini utilizam uma caixa que era importada da Argentina. Todos os componentes internos desta caixa têm a inscrição "Ford". Veja:
Já me disseram que esta caixa é muito parecida com a caixa de marchas do Ford Farus.
Enviado:
02/Mai/2006 22:39
por william
Caro incansavel Fernando João
Bacana a informação ......., em caso de uma troca de caixa, seria facil substituir a minha pela caixa do chevette? mesmo sendo a de 4 marchas?
William
Caixa de marchas
Enviado:
02/Mai/2006 23:51
por Fernando João
Re: Qual o Cambio do BR 800 SL 91?
Enviado:
20/Fev/2012 10:31
por Áthila
Olá pessoal, aproveitei o tema, pois o problema que estou passando envolve as informações que vocês passaram.
Troquei o motor do meu BR 800(1991) por um motor 1.4 do Corcel, porém o meu cambio que já estava roncando de leve na 2° marcha, agora está trepidando muito, chacoalhando muito internamente, fazendo barulho de engrenagens soltas...
Minha intenção era colocar o cambio do Chevette 1.4, pois sempre ouvi falar que o cambio do Br 800 até 1989 era este.
Para trocar meu cambio argentino pelo do chevette, é tirar um e colocar o outro aproveitando a capa seca?
Desde já, muito obrigado.