MOTOR 1.4 NO BR 800

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Mensagempor roberto » 24/Jun/2009 07:53

edivaldo vi em uma converça que vc colocou amortecedor do corcel dianteiro se o prato da mola legal,mas da pra por os pneus maiores que nem no neu caso uso 185/70/14 vai caber ou bate na molas
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Mensagempor roberto » 24/Jun/2009 07:55

edivaldo, complementando a minha pergunta foi na traseira
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Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 24/Jun/2009 21:11

sim eu coloquei os amortecedor no super mini na traseira de del rey dianteiro 86 em diante. ,só tu coloca sem o prato ´pq o amortecedor já vem com um prato pequeno que da certo na mola do super mini,e tu usa o fixador de baixo do corcel antigo para que ele ñ fique muito alto.qualquer duvida blz.
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Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 24/Jun/2009 21:15

ñ no meu caso eu troquei o motor por isso que mexi, até ñ precisava mais como sou detalhista.
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Mensagempor roberto » 25/Jun/2009 06:27

meu amigos oque muda da caixa seca do supermini pra a do chevett
so por nao ter 6 parafuso ou o encaixe entre um e outro muda
se furar nao da certo porque tenho os dois carro o mini e o br dizem que o br nao muda mas no formato sao iguais a diferença uqe uma tem br tem 6 parafuso e do mini tem 4 parafuso
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Mensagempor Claid » 25/Jun/2009 23:00

acho que da capas seca do br e SM pro chevette muda o encaixe do motor, parece que o encaixe do enertron é parecido com o vw a ar(box), diferentemente do chevette.
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Mensagempor roberto » 29/Jun/2009 06:37

do motor eu sei gostaria de saber do capa seca com o cambio
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Mensagempor Claid » 29/Jun/2009 11:55

A capa seca do supermini e últimos BR800 não é compatível com a caixa de 5 marchas do chevette, já a dos primeiros BRs são. no entato, da para usar a capa seca do próprio chevette para confecionar a flange adaptadora à capa seca do motor cht (melhor a capa do corcel II, mais curta).
O Edivaldo Mendonça descreveu que não utilizou a bendita flange. mas, ele é mecânico de mão cheia!
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Mensagempor Claid » 29/Jun/2009 11:57

alias, é bem explicado e bem ilustrativo no link a seguir:

http://www.gurgel800.com.br/adaptacoes/ae1600/
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Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 30/Jun/2009 20:03

tudo bem posso tirar tuas duvidas,falar nisso vendi meu gurgel,pois agora tenho um mira saga 1,motor santana e caixa,a caixa do chevet se tu corta a parte de aluminio que prende o motor do chevet e só deixar a parte que tampa o cambio para ñ vasar o óleo,ai neste caso só vai ficar a caixa com a prise para fora,se tu pegar a prise do chevet e tirar toda estria da ponta dela no caso deixar lisa ,só tira a estria mesmo,ai vamos para capa seca tanto fais ser a do cht,corcel 1,corcel 2,RETIRE O GUIA DO ROLAMENTO DA EMBREAGEM DA CAPA SECA DO CORCEL,ESTE FURO QUE FICAR NA CAPA SECA ENTRA PERFEITAMENTE NA PRISE DO CHEVET AI ESTA O CENTRO DA FURACÃO ENTRE A CAPA SECA E A CAIXA .NESTE CASO Ñ PRECISA DE FLANGE,DEPOIS DE ACHAR O CENTRO TU PEGA UMA PRISE DE CHEVET E TORNEIA PARA FICAR IGUAL A DO CORCEL QUE É A MESMA CHT,CORCEL 1,CORCEL 2.GUAQUER DUVIDA?[/u][/b]
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Mensagempor Claid » 30/Jun/2009 20:40

Obrigado, Edivaldo.

Vou tentar adaptar o sem a fange também.

Abraço. (g2)
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Mensagempor Claid » 10/Jul/2009 10:57

Edivaldo,

como voce ligou o módulo eletronico do motor cht?

o original do gurgel vc tirou?
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modulo

Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 10/Jul/2009 22:17

eu tirei o do gurgel,e coloquei o do cht ,detalhe a caixinha do eletronico e a bubina ficou isntalado no lugar que do modulo do gurgel ficava .ñ tem perigo de molhar .
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Mensagempor Claid » 10/Jul/2009 23:56

edivaldo,
eu tenho as fotos do seu br800. mas, vc tem fotos do calço? gostaria de ver.

como vc fez o calço, onde soldou?

meu problema é que adquiri um supermini, recentemente, e quando ia para casa o motor bateu, cruzando a ponte rio-niteroi, tem uma semana e meia. hoje abri o motor e constatei que a biela quebrou e as camisas já estavam quebradas e comidas... teria que colocar camisas novas, talvez retificar o virabrequim e mais outras coisas.

Como sou super fã do motor cht, já tinha vontade de realizar tal adpatação, mas estou sendo forçado a antecipar o meu desejo. noentanto tambem levantamos a possibilidade de um motor a ar que poderia ser 1300, 1500 ou 1600, é a opção mais fácil e rápida, mas não me seria o ideal, pois o ruido e a economia não seriam tão boas quanto gostaria.

logo pretendo colocar uma caixa de chevette 5 marchas e um motor cht. já estou a caça dos dois itens. O enertron já está fora e ainda tirarei fotos do estrago no motor. pelo menos não foi o virabrequim, dizem que quebra muito.

Este motor guardarei com intenção de ter as peças originais do carro.

abraço.
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Mensagempor Claid » 11/Jul/2009 00:19

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