MOTOR 1.4 NO BR 800

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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MOTOR 1.4 NO BR 800

Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 12/Jun/2008 18:44

GALERA BOTEI O MOTOR NO MEU GURGEL E FICOU BALA EM TUDO,SILENCIOSO,ECONOMICO,ANDADOR, MANUTENÇÃO VAI DEMORAR,SEGURANÇA PARA FASER GRANDES VIAJENS,SÓ FALTAVA ISSO NO MEU CARRO,A ELE É A ALCOOL,VOU TENTAR POR FOTO DELE AQUI EM BREVE.FALO.........
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Mensagempor Joao Paulo » 16/Jun/2009 14:18

Boa tarde, Edivaldo.

A troca do motor não dá problema quanto ao licenciamento do veículo?
Deu muito trabalho para adaptar?

Vou pegar o meu BR-800 hoje.
Dei umas voltas antes de comprar e percebi os seguintes detalhes:

1) O motor tá bem barulhento (parece de fusca);
Que eu me lembre o motor de Gurgel é razoavelmente silencioso de fora.
Será que é o escapamento ou será coisa pior?

2) Os amortecedores dianteiros vazam óleo;

3) O motor ficou bem quente para a voltinha que eu dei;

Você já teve esses problemas com o seu?

Abraço,

João Paulo.
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Enertron Barulhento.

Mensagempor Claid » 19/Jun/2009 12:30

O enertron, talvez, por ser filho do VW box a ar, tenha herdado o barulho também. Eu sou adepto de colocar um CHT para melhorar desempenho e dimiunuir o barulho.

So uma pergunta.
ouvi dizer o Corcel II (Aquela BANHEIRA) fazia 17km/l !!! com o motor CHT. imaginem um BR800 (g2) ou um Supermini (g2) com esse motor e a relação certa de marchas. Será que faz os 25 prometidos pelo enertron???
8) :D :lol:
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Macetes do CHT

Mensagempor Claid » 19/Jun/2009 12:37

Edivaldo,

Por favor, dá umas dicas pra gente colocar o CHT, eu vi as fotos do seu ficou muito bonito. pois, penso em colocar um cht no que estou adquirindo.

duvidas:

Flange

Não entendi muito bem o que fez. Mandou fazer uma flange? utilizou a capa seca do gurgel para adaptar uma flange? ou nada disso?

Cambio

voce colocou cambio de 5
marchas do chevete, neh?
teve que trocar o Cardã? teve que fazer alterções na fibra (acredito que sim, o cambio de 5 é maior)?

Radiador

Seria possível colocar o motor cht com o radiador original?
Caberia?
será que esquentaria muito?
provavelmente seria melhor colocar o radiador de escort ou corcel, mas o gol usa um radiodor menor no cht!

Diferencial


o diferencia do gurgel original é igual ao do chevy, seria melhor colocar o de chevette mais longo, é so trocar?

Se alguem quiser responder?

Vlw pessoal[/b]
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CHT

Mensagempor Claid » 19/Jun/2009 12:41

Gostaria de explicar o gosto e o apego pelo motor CHT. tive um escort 91 com cht álcool, fiz medições nele e chegava a fazer 8 km/l. mas estava desalinhado e coisas do tipo. nem pegava alinhamento, pois foi batido e mal lanternado.

Coloquei kit gas nele e fazia 20KM/M3! o motor nunca deu problema em dois anos, era economico e andava muito e olha que sofreu na minha mão. ou seja, pra mim um motor superconfiável. já o motor ap, tive um gol AP, motor muito bom tb, anda tanto quanto, mas a diferença é pouca para o que gasta, resumindo é andador e gastador.
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Mensagempor morte_ed » 19/Jun/2009 13:27

putz... tbm to afim de tirar o fusca..... muito barulho e escapamento amassado mas........ é trampo que tenho que ver qual é o motor mais facil de colocar?
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Mensagempor morte_ed » 19/Jun/2009 15:54

morte_ed escreveu:putz... tbm to afim de tirar o fusca..... muito barulho e escapamento amassado mas........ é trampo que tenho que ver... qual é o motor mais facil de colocar?
Reforma de br 800sl
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Mensagempor Claid » 19/Jun/2009 20:50

o motor mais fácil acredito ser o do chevette, afinal a caixa...
mas o motor do chevette é de ferro fundido (se não me engano), logo é mais pesado, não é tão economico quanto o cht, é intermediário ap cht e, de quebra tem que fazer uma bolha no capo. logo, tem seus prós e contras.
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Mensagempor morte_ed » 20/Jun/2009 08:56

Claid escreveu:o motor mais fácil acredito ser o do chevette, afinal a caixa...
mas o motor do chevette é de ferro fundido (se não me engano), logo é mais pesado, não é tão economico quanto o cht, é intermediário ap cht e, de quebra tem que fazer uma bolha no capo. logo, tem seus prós e contras.
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Interessante.... concorco com vc sobre isso o motor do chevette todo mundo diz que ele é "choxo" não compensa o cht é uma otima opção mas se eu tivesse um flange pronto pra comprar eu fazia porque é o unico carro que eu tenho e não posso deixar parado..... e dinheiro tbm é meu ponto fraco.... hshshs :oops: :lol:
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Flange

Mensagempor Claid » 20/Jun/2009 10:35

há algum tempo atras pesquisei no mercado livre e achei a flange a 199,00 reais, mas olhando agora o cara quase que dobrou o preço!!!!! quase 500!!!
segue o link abaixo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... evette-_JM

mas vou tentar dar uma chorada e faze-lo lembrar de mim. :evil: :mrgreen:
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Mensagempor Claid » 20/Jun/2009 10:43

mais uma coisa, acredito que no link abaixo ele possa negociar a flange ao preço acertado anteriormente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lo-sp2-_JM
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Mensagempor morte_ed » 20/Jun/2009 12:35

Claid escreveu:mais uma coisa, acredito que no link abaixo ele possa negociar a flange ao preço acertado anteriormente.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lo-sp2-_JM

To olhando.... esse flange parece bom.....
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Mensagempor Joao Paulo » 20/Jun/2009 21:26

Boa noite, pessoal.

Acho que eu não teria coragem de trocar o motor não.
Andei com o carro essa semana e cheguei à conclusão de que o Enertron atende às minhas necessidades urbanas.
Aliás, acho que viciei no carro... tô com ele para cima e para baixo! :D

Só tô achando que o meu BR-800 tá meio gastão.
Alguém sabe quanto tempo demora mais ou menos para o BR-800 esquentar :?:
Depois de 15 ou 20 minutos rodando, se eu baixo o afogador o carro ameaça morrer... não acho isso normal.
Também estou com a impressão de que o carburador está vazando gasolina.

Se bem que não dá para saber ao certo, porque o mostrador da gasolina tá meio zoado... acho que pode ser a boia.
De qualquer forma, tenho que ficar ligado, pois ficar na rua sem gasolina com um BR-800 é no mínimo estranho...

Vou ver se levo o bichim para o mecânico dar uma boa olhada no carburador.
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ok

Mensagempor roberto » 20/Jun/2009 21:55

boa noite joao
ja percebi que aqui no forum do gurgel as pessoas nao gostao dos que tiram o motor no meu caso tenho dois um br 800 e um supermini quando comprei fis o motor dos dois desmontei nandei numa retifica para carro de corrida e normais o br era etander mas o super ja tinha feito 7 retificas mas fiz assim mesmo mas 3 meses depois uma surpresa esuper fundiu uma biela mas em caso alcontrario o br funciona ate hoje faz dois anos por isso tive que tocar o motor do super por nao ter opiçao
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ok

Mensagempor roberto » 20/Jun/2009 21:57

ogora em relaçao a consumo nao posso falar os dois faziam 11kl
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