por BR800 » 24/Mai/2009 12:01
Eu coloquei o tal VW1600, no começo foi bem, o carro ficou com torque, mais estabilidade e tal.
Mas na hora de ir pra estrada o carro ficou uma droga, em alta o barulho na cabine é infernal, chega doer o ouvido mesmo com escapamento bom e gasta: 6KM/L álcool. Já a 90 KM/H o motor vibra bastante dá medo de quebrar, tavez porque está com o volante e embreagem do 1300, não sei se o conjunto 1600 dá certo na caixa seca do BR800. Além disso não posso pisar porque a embreagem 1300 não aguenta, já quebrou uma vez.
Botei pneus grandes atrás pra alongar um pouco, mas melhorou quase nada.
Queria colocar motor de Corcel 1.6 ou CHT 1.6, mas o pessoal faz o maior mistério pra dizer como é a adaptação da caixa seca.
Então estou esperando poder investir de novo, porque o motor VW ainda é mais caro e levou todo o orçamento, e botar um Conjunto completo do Chevette 1.6S: Motor, câmbio, cardã, diferencial e suspensão traseira.
Pelo menos sei que é tudo plug&play, se vai ficar mais pesado na frente, paciência. Tem que fazer um calombinho no capô pra polia do comando, mas ainda assim é vantagem pela simplicidade da adaptação. Não posso mais correr o risco de gastar com um CHT e sair errado como o VW, minha mulher me capa. Com a grana que gastei com o VW dava pra por todo o conjunto do Chevette.
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BR800 em 25/Mai/2009 01:12, num total de 1 vezes
TURISTA: NÃO JOGO LIXO NA SUA SALA, NÃO JOGUE LIXO NA MINHA PRAIA. TRAGA UM SAQUINHO E LEVE SEU LIXO, OS MEUS E OS SEUS FILHOS VÃO AGRADECER