Re: cht
Enviado:
29/Mai/2008 16:50
por Helio Neto
BR800,
eu também fiquei um tempo meio entusiasmado com o projeto de adaptar um AP, só que realmente não vale a pena. O AP é
muito alto e também tem que ficar muito para a frente, não pode ser puxado mais para trás ou inclinado, pois as colunas do chassis não permitem encaixar a admissão. E o resto também, tudo que poderia ficar no lugar errado, fica...
E não é só uma bolha que precisa fazer no capô, é metade do motor que fica para fora! Como o Fernando João disse, imagine que o capô original (ou pelo menos toda sua parte central) ficaria na horizontal. Esteticamente é pavoroso e tira totalmente a graça da "surpresa" de ter um foguetinho escondido num BR800.
OK
Enviado:
29/Mai/2008 20:00
por BR800
OK, me convenceu de volta ao projeto de achar um 1600 do Gol BX inteiro e com o preço bom.
Ou, se puderem me dar dicas de como colocar o CHT.
Não quero um foguetinho, só um carro pro dia a dia bastante ágil e muito econômico que não derreta com a maresia.
motor
Enviado:
29/Mai/2008 21:22
por EDIVALDO MENDONÇA
dai cara eu botei um motor de corcel 1.4 que coube como uma luva não mechi em cardan com um cambio de 5 marcha estou satisfeito com a adapitação vou começar andar com o carro.só que o meu foi colocado sem flange .
ok
Enviado:
23/Mai/2009 11:46
por roberto
amigo tenho um supermini com motor de vw 1600 no caso do carda ta facil e so encurta e balanciar e o disco de embreagem qual usa porque ogara o eixo piloto e do chevett e aminha embreagem e de fusca e ai minquem fala disso que vcs fazem
VW UGH
Enviado:
24/Mai/2009 12:01
por BR800
Eu coloquei o tal VW1600, no começo foi bem, o carro ficou com torque, mais estabilidade e tal.
Mas na hora de ir pra estrada o carro ficou uma droga, em alta o barulho na cabine é infernal, chega doer o ouvido mesmo com escapamento bom e gasta: 6KM/L álcool. Já a 90 KM/H o motor vibra bastante dá medo de quebrar, tavez porque está com o volante e embreagem do 1300, não sei se o conjunto 1600 dá certo na caixa seca do BR800. Além disso não posso pisar porque a embreagem 1300 não aguenta, já quebrou uma vez.
Botei pneus grandes atrás pra alongar um pouco, mas melhorou quase nada.
Queria colocar motor de Corcel 1.6 ou CHT 1.6, mas o pessoal faz o maior mistério pra dizer como é a adaptação da caixa seca.
Então estou esperando poder investir de novo, porque o motor VW ainda é mais caro e levou todo o orçamento, e botar um Conjunto completo do Chevette 1.6S: Motor, câmbio, cardã, diferencial e suspensão traseira.
Pelo menos sei que é tudo plug&play, se vai ficar mais pesado na frente, paciência. Tem que fazer um calombinho no capô pra polia do comando, mas ainda assim é vantagem pela simplicidade da adaptação. Não posso mais correr o risco de gastar com um CHT e sair errado como o VW, minha mulher me capa. Com a grana que gastei com o VW dava pra por todo o conjunto do Chevette.
VW UGH
Enviado:
24/Mai/2009 18:59
por roberto
e amigo e isso mesmo o pessoal fica ocultando muitas coisa mas quando ve algo que interessa pra ele logo querem saber tenho varias pergunta e alguns responde e verdade o barulho incomoda mas o que me inrita e ser muito curto to pensando em colocar cambio de chevett 5m
a o seus motor de arranque vc mudou o meu arranque ja comeu um volante
Enviado:
24/Mai/2009 20:52
por ZCC
Eu não pegaria exatamente um motor de gol BX, ficaria só com a parte da ventonhia e carenagens... os cabeçotes desses motores são difrentes dos do fusca e é foda achar o jogo de juntas
eu tenho aki um par de cabeçotes de gol BX parados, tirei do meu carro porque não achei o jogo de juntas... coloquei cabeçotes normais