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estou adaptando cht 1.0 no supermini

MensagemEnviado: 19/Fev/2008 19:46
por vdpinto
estou adaptando eu mesmo em casa cht 1.0 no meu supermini mas tenho uma duvida sobre o eixo piloto da caixa pois mantive a caixa original e estou usando plato e disco disco do corcel II mas o eixo piloto da caixa é mas grosso nao encaixa no dico de embreagem eu queria saber se eu cortar e soldar o eixo ele aguenta

MensagemEnviado: 22/Fev/2008 08:02
por Uélinton
já tentou verificar se funcionaria o disco do BR800 com o platô do CHT

MensagemEnviado: 22/Fev/2008 08:11
por Uélinton
eu queria dizer testar o disco de embreagem do supermine com o platô do cocel, se o disco do supermine trabalhar com o platô sem problema ai você não precisa cortar o eixo piloto que eu não acho adequado; eu tenho um BR800 e estou adaptando em casa igual a você um motor boxer 1600 da kombi só que eu estou reduzindo o mesmo para dois cilindros e colocando injeção eletronica, eu não sou mecânico só procuro estudar e buscar informações sobre mecânica.

MensagemEnviado: 24/Fev/2008 21:43
por Uélinton
hoje eu estava fazendo a adaptação no meu BR, eu peguei um disco de embreagem do motor cht do meu gol quadrado deu no eixo piloto, se por acaso o disco do seu supermine não ficar bom com o platô do corcel, tente ver se o disco do gol serve, assim não precisa cortar e solda eixo piloto, que eu desaconselho, boa sorte, tem dois meses que eu fui a ilheus a trabalho.

Caixa seca

MensagemEnviado: 27/Fev/2008 22:33
por
E a caixa seca?

MensagemEnviado: 28/Fev/2008 23:27
por EDIVALDO MENDONÇA
DAI CARA EU FIZ A MESMA COISA QUE TU FEZ,MAIS O MEU MOTOR É DO CORCEL 1.4 ,COLOQUEI O DISCO E PLATOR ORIGINAL DO MOTOR MESMO.EU USEI UM CAMBIO 5 MARCHA DO CHEVETT.TIREI A PRISE E LEVEI NUM TORNEIRO E ELE FEZ IGUAL A DO CORCEL E PUS NA CAIXA E FIRMEI NO MOTOR NÃO FOI FACIL ACHAR O CENTRO MAIS CONSEGUI FALO......
:lol:

MensagemEnviado: 09/Mar/2008 11:12
por vdpinto
valeu pela ajuda o disco do br e menor ,fui na loja e perguntei se tinha como usar plator do corcel e disco de outro modelo o rapaz disse que tinha mas eu nao comprei pois vou da uma parada e final do mes eu recomeço e posto alguma fotos

valeu

MensagemEnviado: 03/Abr/2008 20:17
por vdpinto
ola to com um problema pra resolver adaptei o motor mas o motor ficou muito na frente nao da pra colocar a bomba dagua ,alguem sabe me dizer se o cambio do chevete é menor?

Maverick

MensagemEnviado: 03/Abr/2008 20:46
por
VC está usando o cambio Maverick/Sierra do BR800 91 em diante?

MensagemEnviado: 04/Abr/2008 18:36
por vdpinto
é meu supermine é 91 com cambio do maverik

MensagemEnviado: 02/Fev/2009 17:16
por vdpinto
ola estou terminando a adaptaçao do cht no supermini coloquei cambio de chevete 5 mancha flange da adaptacar e cht 1.0 breve postarei as fotos
valeu

estou adaptando cht 1.0 no supermini

MensagemEnviado: 02/Fev/2009 23:16
por Izaias Junior
Quando terminar a adaptação, poste as fotos e faça uma lista de peças usadas na mudança como: Embreagem, câmbio, etç.

MensagemEnviado: 03/Fev/2009 09:25
por morte_ed
pro cambio do sm que é mesmo do br800sl > 91 pode se colocar flange fa pronto que tem a venda purai em casade tunning é do pedir flange para fusca mas pra cambio de chevette incluindo o 1.6 que é adaptação tem que mandar fazer o flange porque não vi a venda para chevette, a embreagem deve servir do gol AE ou do cht mesmo so tem que ve o curso depois de feito posta umas dicas ae pra gente pq eu tb to querendo tirar o meu fusca e colocar corcel 1 8)

91 não é Chevette

MensagemEnviado: 03/Fev/2009 11:05
por BR800
morte, quem sou eu pra te contrariar, mas ao que me consta o BR800 91 e acho que o Supermini também não são cambio de Chevette, mas do Sierra, semelhante ao de Maverick. Os mais antigos usaram câmbio semelhante ao do Chevette 1.4. Acho que é nesses que serve essa flange ou se trocou o câmbio para Chevette 5M.

Sei disso porque minha dificuldade em trocar meu cambio para 5M está justamente nisso, minha capa seca é pra Maverick e meu BR800 é 91. Tenho que arranjar uma capa seca do antigo.

O que o Edvaldo de SC falou é que tem que pegar a capa seca do Delrey ou de Corcel (dependendo do motor) e refurar no cambio. E o disco é do GOl AE mesmo. Não sei se procede, como ele já fez a adaptação, podia confirmar pra gente.

MensagemEnviado: 03/Fev/2009 12:27
por morte_ed
Deve ter sido erro de entendimento ou de ortografia minha pq com toda razão BR800 o cambio é de "mavecão" mesmo eu falei no caso de adaptar cambio de chevette......

Ah tah entendi.... furar o cambio denovo naum da muito trampo naum???? naum seria mais facil um flange pronto?

Br800 tem muitas empresas de recondicionamento de cambio que vende capa seca jundo com cambio de uma vez só.... meu mecanico me ofereceu um recondicionado por 1 pila.... preço aproximado.....