estou adaptando cht 1.0 no supermini

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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MOTOR

Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 03/Mai/2009 19:03

CARA O MOTOR 1.4 É BEM MENOR QUE O DO CHT ,E O 1.6 DO DEL REY,E A CAPA SECA DO CHT NÃO É A MESMA DO DEL REY 1.6 .POR ISSO QUE FICOU COMPRIDO.
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Re: MOTOR

Mensagempor vdpinto » 04/Mai/2009 08:29

EDIVALDO MENDONÇA escreveu:CARA O MOTOR 1.4 É BEM MENOR QUE O DO CHT ,E O 1.6 DO DEL REY,E A CAPA SECA DO CHT NÃO É A MESMA DO DEL REY 1.6 .POR ISSO QUE FICOU COMPRIDO.

cara ficou blz bem feito ,sobre br800 eu nao posso opnar pois o meu é um supermine e nao sei se o espaço é igual , mas o seu ficou show.flw
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Chevette

Mensagempor BR800 » 06/Mai/2009 12:20

É tanta informação desencontrada pra por CHT que de repente fica melhor meter todo o conjunto do Chevette 1.6 mesmo, do motor ao diferencial com suspensão traseira e tudo.

A vantagem é que dá pra pegar um motor de chevette aberto, fazer 1.7 e meter cabeçote de Monza o que faz ele ficar bem mais forte e um pouco mais leve e é tudo Plug&Play. A adaptação e a manutenção fica muito mais fácil, o problema é só o peso bem maior em relação ao CHT. Não vejo problema de por uma pequena bolha no capô, bem feitinho fica até charmoso.
O mecânico que fez o escape pra mim aconselhou o motor Chevette antes de eu por VW, devia ter ouvido.

Com um 2E e ventoinha elétrica já ganha uns 6 ou 7 CV, é muito CV pois já com o novo motor o BR800 fica com 700Kg .
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Mensagempor markus hagedorn » 06/Mai/2009 19:16

é isso ai Zé. A ideia do motor do chevette é boa e talvez ja tenha pensado nisso: converta o para alcool. Ja tive chevette com este combustivel e o motor fica bem esperto. Abraços e sigo torcendo pro correio entregar-me uma carta...
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Mensagempor morte_ed » 07/Mai/2009 07:38

até que vc teve uma boa ideia br800..... eu toparia o motor e cambio supensão eu naum sei..... mas gostei.... quem sabe.....
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Mensagempor roberto » 08/Mai/2009 21:28

morte vi que no começo vc tem problema de disco nao sei se vcs sabem mas e so ir mestas casa que fazen disco e pedir para colocar o miolo do disco do chevett no disco do corcel
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Mensagempor roberto » 08/Mai/2009 21:34

tenho um supremini com motor vw 1600 alcool dupla eu gostei em questao ao barulho faz e nao ligo escap fiz no giba escapamento um cara que faz escap de competiçao entao mnao tenho problema de bengala amassada unico incoveniente e curto o cambio e o orinal so coloquei roda 14 e pneus 175/65
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Mensagempor roberto » 08/Mai/2009 21:46

vdpinto desculpa e vc que ta colocando o motor no super fis uma adapitaçao de ap no chevett e o disco e do ap com o miolo do chevett
e so fazer isso no seu coloca o miolo do chevett no disco do corcel
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Mensagempor Fernando João » 13/Mai/2009 23:36

O meu BR-800 tem motor AE/CHT 1.6 do Gol e sua capa seca é de Corcel II CHT (veja mais em http://www.gurgel800.com.br/adaptacoes/ae1600/).

O mecânico "recortou" a capa seca do BR-800 (90), plainou e a fixou na capa seca do Corcel II. A prise (eixo piloto) é do Chevette. A diferença é que a embreagem acopla/desacopla mais na ponta do eixo.

A embreagem é do Corcel II (incluindo o cabo). Eu gostaria de deixá-la um pouco mais leve. Ao passar pela parede de fogo o cabo faz uma curva bem fechada. Seria esse o motivo pelo qual a minha embreagem está um pouco pesada? Ou o peso depende do tamanho do "braço" que acopla/desacopla a embreagem?
Alguém me sugere algo?
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Re: estou adaptando cht 1.0 no supermini

Mensagempor morte_ed » 14/Mai/2009 06:33

roberto escreveu:tenho um supremini com motor vw 1600 alcool dupla eu gostei em questao ao barulho faz e nao ligo escap fiz no giba escapamento um cara que faz escap de competiçao entao mnao tenho problema de bengala amassada unico incoveniente e curto o cambio e o orinal so coloquei roda 14 e pneus 175/65


quanto custou seu escape?? motor de fusca que vc tem? meu escape furou se alguem saber um lugar bbb... bom bonito e barato manda um MP....
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Mensagempor roberto » 14/Mai/2009 07:06

bom dia morte quando eu coloquei este escape eu mandei fazer de ponta ponta ja faz dois anos munca troquei nada gastei uns 600 reais e cara mas as espessura do cano e mais grossa
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Mensagempor roberto » 14/Mai/2009 07:18

meu amigo que cambio vc tem no seu 1300 vw por o meu ficou curto demais ja mudei ate o aro coloquei 14 com pneu 175/65
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Re: estou adaptando cht 1.0 no supremini

Mensagempor morte_ed » 14/Mai/2009 12:48

roberto escreveu:meu amigo que cambio vc tem no seu 1300 vw por o meu ficou curto demais ja mudei ate o aro coloquei 14 com pneu 175/65


O original mesmo por enquanto... dei max de 144km/h.... como vcs fizeram a curva do escape que fica na coluna?
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Mensagempor roberto » 14/Mai/2009 18:26

ata a velocidade o meu tambem tem mas falo de andar normal a oitenta ele pede outra marcha mas tabom em relaçao o escape e feito com maquina de fazer curva de cano meu fica perfeito bom depois te mando uma foto estou com o motor fora tou com um problema de motor de arranque ja troquei um volante e acabei de tirar o motor e o volante ja ta marcado quando vc colocou o moto vw teve que mudar o motor arranque
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Mensagempor roberto » 15/Mai/2009 06:58

a curva endurece um pouco a embreagem e em questao de alongar a garfo e valido
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