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motor

MensagemEnviado: 28/Mar/2009 19:07
por EDIVALDO MENDONÇA
dai tou meio sumido ,mais as coisas ñ para ,tou com meu br a mais de um ano e só ando galera,meu motor é 1.4 corcel 1,plator,embreagem,disco,rolamento de embreagem ,capa seca,tudo corcel 1.4 .só falta o diferencial,até tenho um do opala 6 caneco,mais ta dificil de adaptar.

Re: motor

MensagemEnviado: 28/Mar/2009 19:32
por BR800
EDIVALDO MENDONÇA escreveu:dai tou meio sumido ,mais as coisas ñ para ,tou com meu br a mais de um ano e só ando galera,meu motor é 1.4 corcel 1,plator,embreagem,disco,rolamento de embreagem ,capa seca,tudo corcel 1.4 .só falta o diferencial,até tenho um do opala 6 caneco,mais ta dificil de adaptar.


Pelo que apurei, fora os periféricos, é refurar a caixa seca, usinar a ponta do eixo piloto ou do virabrequim e só. Acho que é até mais fácil do que o VW, que parece fácil mas dá uma trabalheira danada principalmente no escape. De quebra o Ford é fixado por coxins, o que deixa o conjunto muito mais firme, dá até pra tirar aquele pêndulo do câmbio que atrapalha a manutenção.

O CHT não dá problema de escape e é externamente menor que o VW. Arrependo de não ter feito isso.

Motor 2 cilindros

MensagemEnviado: 28/Mar/2009 21:51
por markus hagedorn
Outro motorzinho legal e este dos EUA: http://site.mawebcenters.com/preceptora ... C02233.JPG.
Gera 40 CV em dois cilindros opostos, usa peças VW, cabeçotes cross-flow, etc. O que mais o diferencia do Gurgel é o fato de ser refrigerado a ar, porem sem ventoinha ja que é(ra) empregado em UL.

Re: motor

MensagemEnviado: 30/Mar/2009 08:36
por morte_ed
BR800 escreveu:
EDIVALDO MENDONÇA escreveu:dai tou meio sumido ,mais as coisas ñ para ,tou com meu br a mais de um ano e só ando galera,meu motor é 1.4 corcel 1,plator,embreagem,disco,rolamento de embreagem ,capa seca,tudo corcel 1.4 .só falta o diferencial,até tenho um do opala 6 caneco,mais ta dificil de adaptar.


Pelo que apurei, fora os periféricos, é refurar a caixa seca, usinar a ponta do eixo piloto ou do virabrequim e só. Acho que é até mais fácil do que o VW, que parece fácil mas dá uma trabalheira danada principalmente no escape. De quebra o Ford é fixado por coxins, o que deixa o conjunto muito mais firme, dá até pra tirar aquele pêndulo do câmbio que atrapalha a manutenção.

O CHT não dá problema de escape e é externamente menor que o VW. Arrependo de não ter feito isso.


perguntas.... vc adaptou??? como foi? da pra colocar um passo a passo? ee o carburador?? teve que fazer bolha no capo???? to muito interessado... e o desempenho dele??? chega a quantos km/h pista???

NÃO

MensagemEnviado: 30/Mar/2009 10:42
por BR800
Não adaptei o CHT, ainda estou com o VW. Não precisou fazer bolhas e o capô fecha, a dupla carburação coube direitinho, só tive que adaptar novos filtros de ar.

Falta grana e aqui na baixada os mexânicos não são confiáveis. Vc não imagina as cagad@s que deixaram depois que adaptei o VW, até hoje estou resolvendo merd@ que deixaram por preguiça ou má vontade.

Vale um conselho: se vier pra Baixada Santista e o carro quebrar, paga um guincho e sobe a serra que mais mais barato.

Estou esperando ter grana pra comprar o CHT e levar pra Sampa pra fazer o serviço.

MensagemEnviado: 31/Mar/2009 08:29
por morte_ed
aqui em jundiaí tem um bom

MensagemEnviado: 19/Abr/2009 19:40
por vdpinto
ola coloquei minhas fotos da adptaçao nesse site ae so é se cadastrar ,eu mesmo que faço as adaptaçoes ,nao so mecanico mas do pro gasto as fotos ficaram boas falta colocar o radiador to na correria mas vou terminar esse mes espero
grato

http://br.groups.yahoo.com/group/gurgel ... 9/pic/list

motor

MensagemEnviado: 21/Abr/2009 20:06
por EDIVALDO MENDONÇA
GALERA VOU TENTAR MANDAR ALGUM RASCUNHO PARA VC VEREM COMO FOI SIMPLES O SERVIÇO.DE ADAPTAÇÕA.

Flange

MensagemEnviado: 21/Abr/2009 22:35
por BR800
Nas primeiras fotos, sem cabeçote, não tem flange e o cambio parece ser outro. O que é?

Onde vc arranjou a flange?

MensagemEnviado: 22/Abr/2009 08:55
por morte_ed
cht ficou otimo imagine um corcel 1 acho que ficaria menorzinho e o espaço maior.....

Mas eu acho que vou ficar no fusca mesmo so vou ajeitar as valvulas, colocar injeção eletronica, escapamento (que ja furou no lugar), e ver se coloco hidrogenio nele

Eu tiro

MensagemEnviado: 22/Abr/2009 18:52
por BR800
Não vejo a hora de tirar o VW, me arrependo amargamente quando botei o boxer podia ter colocado AP, Chevette ou CHT, pra ficar mais fácil coloquei fusca, só deu dor de cabeça, principalmente nos cabeçotes e escape. Agora que a grana ficou curta não tenho muita opção, estou pensando em colocar de Corcel, Del Rey ou mesmo o conjunto todo motor/cambio de Chevette que ficaria ainda mais fácil e barato, apenas com uma pequena bolha no capô. Medí bastante e ví que a bolha não ficaria com mais de 3 pol. de altura e com a largura da polia, não como um capô de F-1000 como disseram, até já tem aqui no fórum 2 BR800 com motor de Chevette e seus donos dizem que está ótimo! O boxer dá bem mais manutenção, gasta mais e faz um barulho absurdo em viagens, mesmo com um bom escape. Mas anda muito bem no BR800. Boxer só traseiro mesmo, por isso não deu certo no Gol.

morte_ed, acho que o motor CHT 1.0 e Corcel tem o mesmo tamanho externo, à excessão do acoplamento da caixa seca, um pouco maior no CHT

Re: Flange

MensagemEnviado: 29/Abr/2009 21:07
por vdpinto
BR800 escreveu:Nas primeiras fotos, sem cabeçote, não tem flange e o cambio parece ser outro. O que é?

Onde vc arranjou a flange?

ali é um caixa seca do corcelII e a de traz dela era a caixa original que eu mandei o torneiro cortar e adaptar uns alongadores mas nao eu certo

MensagemEnviado: 30/Abr/2009 11:38
por BR800
Porque não deu certo?
Estou mandando pra oficina 2ª feira já pra por um CHT 1.6 na caixa do Gurgel 91 (maverick). Vou fazer exatamente isso, refurar a capa seca de um DelRey e usar o disco do GOL CHT ou refazer o miolo do DelRey, mas se não deu certo pra voce fiquei sem idéia.

E o pior é que não posso gastar à toa porque o orçamento está apertado.

O que não deu certo, acho que é porque era de Corcel, que é um pouco diferente do CHT? Pra que calço? o piloto é muito comprido?
Qual solução que deu?

MensagemEnviado: 03/Mai/2009 17:51
por vdpinto
BR800 escreveu:Porque não deu certo?
Estou mandando pra oficina 2ª feira já pra por um CHT 1.6 na caixa do Gurgel 91 (maverick). Vou fazer exatamente isso, refurar a capa seca de um DelRey e usar o disco do GOL CHT ou refazer o miolo do DelRey, mas se não deu certo pra voce fiquei sem idéia.

E o pior é que não posso gastar à toa porque o orçamento está apertado.

O que não deu certo, acho que é porque era de Corcel, que é um pouco diferente do CHT? Pra que calço? o piloto é muito comprido?
Qual solução que deu?

o meu problema todo era porque quando fiz a adaptaçao a caixa ficava muito na frente quando colocava o motor ,o motor batia no parachoque dianteiro e nao podia levar a caixa mas pra traz pois o lugar da alavanca de cambio ia ficar no lugar do freio de mao ;mas ai eu nao levei adiante e nao sei em relaçao do eixo piloto ;a maneira melhor foi com a caixa do chevete 5 marchas pois vc nao vai ter que cortar o eixo cardã

motor

MensagemEnviado: 03/Mai/2009 19:00
por EDIVALDO MENDONÇA
Ai turma para vcs ver o carro vai no meu orkut la da para ver mais de perto o carro por dentro e por fora edivaldo mendonça laurentino ,imbituba, santa catarina .