estou adaptando cht 1.0 no supermini

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

Moderadores: Helio Neto, Fernando João, Waldecir, Luiz

estou adaptando cht 1.0 no supermini

Mensagempor vdpinto » 19/Fev/2008 19:46

estou adaptando eu mesmo em casa cht 1.0 no meu supermini mas tenho uma duvida sobre o eixo piloto da caixa pois mantive a caixa original e estou usando plato e disco disco do corcel II mas o eixo piloto da caixa é mas grosso nao encaixa no dico de embreagem eu queria saber se eu cortar e soldar o eixo ele aguenta
vdpinto
 
Mensagens: 20
Data de registro: 27/Fev/2006 18:05
Localização: Ilhéus BA

Mensagempor Uélinton » 22/Fev/2008 08:02

já tentou verificar se funcionaria o disco do BR800 com o platô do CHT
Uélinton
 
Mensagens: 10
Data de registro: 10/Fev/2008 20:57
Localização: Salvador-BA

Mensagempor Uélinton » 22/Fev/2008 08:11

eu queria dizer testar o disco de embreagem do supermine com o platô do cocel, se o disco do supermine trabalhar com o platô sem problema ai você não precisa cortar o eixo piloto que eu não acho adequado; eu tenho um BR800 e estou adaptando em casa igual a você um motor boxer 1600 da kombi só que eu estou reduzindo o mesmo para dois cilindros e colocando injeção eletronica, eu não sou mecânico só procuro estudar e buscar informações sobre mecânica.
Uélinton
 
Mensagens: 10
Data de registro: 10/Fev/2008 20:57
Localização: Salvador-BA

Mensagempor Uélinton » 24/Fev/2008 21:43

hoje eu estava fazendo a adaptação no meu BR, eu peguei um disco de embreagem do motor cht do meu gol quadrado deu no eixo piloto, se por acaso o disco do seu supermine não ficar bom com o platô do corcel, tente ver se o disco do gol serve, assim não precisa cortar e solda eixo piloto, que eu desaconselho, boa sorte, tem dois meses que eu fui a ilheus a trabalho.
Uélinton
 
Mensagens: 10
Data de registro: 10/Fev/2008 20:57
Localização: Salvador-BA

Caixa seca

Mensagempor » 27/Fev/2008 22:33

E a caixa seca?
 
Mensagens: 22
Data de registro: 26/Out/2007 19:06

Mensagempor EDIVALDO MENDONÇA » 28/Fev/2008 23:27

DAI CARA EU FIZ A MESMA COISA QUE TU FEZ,MAIS O MEU MOTOR É DO CORCEL 1.4 ,COLOQUEI O DISCO E PLATOR ORIGINAL DO MOTOR MESMO.EU USEI UM CAMBIO 5 MARCHA DO CHEVETT.TIREI A PRISE E LEVEI NUM TORNEIRO E ELE FEZ IGUAL A DO CORCEL E PUS NA CAIXA E FIRMEI NO MOTOR NÃO FOI FACIL ACHAR O CENTRO MAIS CONSEGUI FALO......
:lol:
EDIVALDO MENDONÇA
 
Mensagens: 110
Data de registro: 14/Ago/2007 21:24
Localização: IMBITUBA /SANTA CATARINA

Mensagempor vdpinto » 09/Mar/2008 11:12

valeu pela ajuda o disco do br e menor ,fui na loja e perguntei se tinha como usar plator do corcel e disco de outro modelo o rapaz disse que tinha mas eu nao comprei pois vou da uma parada e final do mes eu recomeço e posto alguma fotos

valeu
vdpinto
 
Mensagens: 20
Data de registro: 27/Fev/2006 18:05
Localização: Ilhéus BA

Mensagempor vdpinto » 03/Abr/2008 20:17

ola to com um problema pra resolver adaptei o motor mas o motor ficou muito na frente nao da pra colocar a bomba dagua ,alguem sabe me dizer se o cambio do chevete é menor?
vdpinto
 
Mensagens: 20
Data de registro: 27/Fev/2006 18:05
Localização: Ilhéus BA

Maverick

Mensagempor » 03/Abr/2008 20:46

VC está usando o cambio Maverick/Sierra do BR800 91 em diante?
 
Mensagens: 22
Data de registro: 26/Out/2007 19:06

Mensagempor vdpinto » 04/Abr/2008 18:36

é meu supermine é 91 com cambio do maverik
vdpinto
 
Mensagens: 20
Data de registro: 27/Fev/2006 18:05
Localização: Ilhéus BA

Mensagempor vdpinto » 02/Fev/2009 17:16

ola estou terminando a adaptaçao do cht no supermini coloquei cambio de chevete 5 mancha flange da adaptacar e cht 1.0 breve postarei as fotos
valeu
vdpinto
 
Mensagens: 20
Data de registro: 27/Fev/2006 18:05
Localização: Ilhéus BA

estou adaptando cht 1.0 no supermini

Mensagempor Izaias Junior » 02/Fev/2009 23:16

Quando terminar a adaptação, poste as fotos e faça uma lista de peças usadas na mudança como: Embreagem, câmbio, etç.
Izaias Junior
 
Mensagens: 136
Data de registro: 28/Set/2008 11:32
Localização: Recife - Pernambuco

Mensagempor morte_ed » 03/Fev/2009 09:25

pro cambio do sm que é mesmo do br800sl > 91 pode se colocar flange fa pronto que tem a venda purai em casade tunning é do pedir flange para fusca mas pra cambio de chevette incluindo o 1.6 que é adaptação tem que mandar fazer o flange porque não vi a venda para chevette, a embreagem deve servir do gol AE ou do cht mesmo so tem que ve o curso depois de feito posta umas dicas ae pra gente pq eu tb to querendo tirar o meu fusca e colocar corcel 1 8)
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 480
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

91 não é Chevette

Mensagempor BR800 » 03/Fev/2009 11:05

morte, quem sou eu pra te contrariar, mas ao que me consta o BR800 91 e acho que o Supermini também não são cambio de Chevette, mas do Sierra, semelhante ao de Maverick. Os mais antigos usaram câmbio semelhante ao do Chevette 1.4. Acho que é nesses que serve essa flange ou se trocou o câmbio para Chevette 5M.

Sei disso porque minha dificuldade em trocar meu cambio para 5M está justamente nisso, minha capa seca é pra Maverick e meu BR800 é 91. Tenho que arranjar uma capa seca do antigo.

O que o Edvaldo de SC falou é que tem que pegar a capa seca do Delrey ou de Corcel (dependendo do motor) e refurar no cambio. E o disco é do GOl AE mesmo. Não sei se procede, como ele já fez a adaptação, podia confirmar pra gente.
BR800
 
Mensagens: 133
Data de registro: 21/Abr/2008 19:53
Localização: Litoral-SP

Mensagempor morte_ed » 03/Fev/2009 12:27

Deve ter sido erro de entendimento ou de ortografia minha pq com toda razão BR800 o cambio é de "mavecão" mesmo eu falei no caso de adaptar cambio de chevette......

Ah tah entendi.... furar o cambio denovo naum da muito trampo naum???? naum seria mais facil um flange pronto?

Br800 tem muitas empresas de recondicionamento de cambio que vende capa seca jundo com cambio de uma vez só.... meu mecanico me ofereceu um recondicionado por 1 pila.... preço aproximado.....
Reforma de br 800sl
http://www.gurgel800.com.br/forum/viewtopic.php?t=532
[url]www.gurgelcampinas.com.br[/url]
morte_ed
 
Mensagens: 480
Data de registro: 20/Out/2007 11:43

Próximo

Retornar para Mecânica em geral

Quem está online

Usuários vendo este fórum: Nenhum usuário registrado online e 1 visitante

cron