Página 1 de 1
virabrequim
Enviado:
13/Dez/2005 17:29
por sogaece
Enviado:
14/Dez/2005 06:21
por HOT_62
Depende da utilização que vc terá no seu motor, nos fuscas é comum se usar até 0,75, só não se recomenda o uso para os motores 1600, mas mesmo assim é usado muitas vezes (desculpa a comparação com o fusca, mas é que o motor tem o mesmo curso e diametro).
Tudo depende de como vc usar o carro, se vc realmente puxa ele, não convém montar o vira 0,75, agora se vc utiliza ele normalmente, não vejo problemas.
Uma duvida que me veio a cabeça agora, o BR800 não usa as mesmas bronzinas do motor 1600 do fusca? as bielas e pistões não são os mesmo?
[]s
Estevam
Enviado:
14/Dez/2005 10:07
por sogaece
usa as mesmas bronzinas do motor 1600 do fusca e as bielas e pistões são os mesmos, assim como os aneis de segmento. De acordo com o Seu Darcy, o problema não é a medida 0,75 dos mancais, e sim o 0,100 das bielas. Eu uso o carro so pra ir até o trabalho e retorno, isso da mais ou menos uns 8 km por dia.
Enviado:
14/Dez/2005 10:13
por HOT_62
0,100 mm ou 1 mm?
[]s
Estevam
Enviado:
14/Dez/2005 10:21
por sogaece
É a medida depois de 0,75, então acho que seja 1mm....
Enviado:
14/Dez/2005 10:25
por HOT_62
Bom, levando-se em conta que encontrar um Vira desse motor é muito dificil, e que o motor não é exigido no limite, na minha opinião é possivel de se arriscar.
Isso na minha opinião, fragil vai ficar sem duvida, não vai ser igual a um motor novo.
Se vc encontrar um um vira desse motor bom resolveria o problema!
[]s
Estevam
Enviado:
14/Dez/2005 11:09
por sogaece
Na SOS GURGEL, o Seu Darcy me faz um, na base de troca por 300, já na 1º retifica, melhor que nada.
Enviado:
15/Dez/2005 06:58
por HOT_62
Bom, nesse caso não compensa correr o risco, mas tente fazer sem ser a base de troca, aí vc guarda o seu vira para eventuais emergencias...
[]s
Estevam
Enviado:
15/Dez/2005 07:13
por sogaece
Se não for a base de troca fica em 650, um pouco salgado pra mim. Vou tentar se aqui em fortaleza tem alguma retífica que encha e dê o passe, pra comparar o preço. Pelo menos aqui é mais facil de reclamar.....
Enviado:
15/Dez/2005 07:37
por HOT_62
Viu, de uma conversada com o pessoal que dá banho de cromo duro, ouvi dizer uma vez que era possivel recuperar viras com esse recurso.
É dado o banho e depois retificado na medida que vc quer, veja se é possivel!
[]s
Estevam
Enviado:
15/Dez/2005 10:02
por sogaece
virabrequim
Enviado:
18/Jan/2006 08:43
por sogaece
To retornando para informar que domingo dia 15/01/2006 encontrei um senhor que trocou o motor original do gurgel 91 dele por um de fusca e me vendeu o dele completinho inclusive com o modulo e radiador por 500 pilas e o vira dele ainda é standart. resultado problema solucionado e ainda fiquei com o meu motor pra juntar uma verba com calma e fazer ele original, obrigado pela força e pelas dicas.
Re: virabrequim
Enviado:
18/Jan/2006 17:47
por bluesky