virabrequim

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virabrequim

Mensagempor sogaece » 13/Dez/2005 17:29

Meu motor foi pro espaço, dai mandei pra retífica e as medidas do virabrequim ficaram 0,75 nos mancais e 0,100 nas bielas. Entrei em contato com a SOS GURGEL pra buscar as bronzinas e o seu Darcy me deu a triste noticia que nem montasse que com essa medida o virabrequim não ia aguentar, e ai........é verdade.
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Mensagempor HOT_62 » 14/Dez/2005 06:21

Depende da utilização que vc terá no seu motor, nos fuscas é comum se usar até 0,75, só não se recomenda o uso para os motores 1600, mas mesmo assim é usado muitas vezes (desculpa a comparação com o fusca, mas é que o motor tem o mesmo curso e diametro).

Tudo depende de como vc usar o carro, se vc realmente puxa ele, não convém montar o vira 0,75, agora se vc utiliza ele normalmente, não vejo problemas.

Uma duvida que me veio a cabeça agora, o BR800 não usa as mesmas bronzinas do motor 1600 do fusca? as bielas e pistões não são os mesmo?

[]s
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Mensagempor sogaece » 14/Dez/2005 10:07

usa as mesmas bronzinas do motor 1600 do fusca e as bielas e pistões são os mesmos, assim como os aneis de segmento. De acordo com o Seu Darcy, o problema não é a medida 0,75 dos mancais, e sim o 0,100 das bielas. Eu uso o carro so pra ir até o trabalho e retorno, isso da mais ou menos uns 8 km por dia.
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Mensagempor HOT_62 » 14/Dez/2005 10:13

0,100 mm ou 1 mm?

[]s
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Mensagempor sogaece » 14/Dez/2005 10:21

É a medida depois de 0,75, então acho que seja 1mm....
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Mensagempor HOT_62 » 14/Dez/2005 10:25

Bom, levando-se em conta que encontrar um Vira desse motor é muito dificil, e que o motor não é exigido no limite, na minha opinião é possivel de se arriscar.

Isso na minha opinião, fragil vai ficar sem duvida, não vai ser igual a um motor novo.

Se vc encontrar um um vira desse motor bom resolveria o problema!

[]s
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Mensagempor sogaece » 14/Dez/2005 11:09

Na SOS GURGEL, o Seu Darcy me faz um, na base de troca por 300, já na 1º retifica, melhor que nada.
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Mensagempor HOT_62 » 15/Dez/2005 06:58

Bom, nesse caso não compensa correr o risco, mas tente fazer sem ser a base de troca, aí vc guarda o seu vira para eventuais emergencias...

[]s
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Mensagempor sogaece » 15/Dez/2005 07:13

Se não for a base de troca fica em 650, um pouco salgado pra mim. Vou tentar se aqui em fortaleza tem alguma retífica que encha e dê o passe, pra comparar o preço. Pelo menos aqui é mais facil de reclamar.....
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Mensagempor HOT_62 » 15/Dez/2005 07:37

Viu, de uma conversada com o pessoal que dá banho de cromo duro, ouvi dizer uma vez que era possivel recuperar viras com esse recurso.

É dado o banho e depois retificado na medida que vc quer, veja se é possivel!

[]s
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Mensagempor sogaece » 15/Dez/2005 10:02

vou pesquisar perguntando pelo banho e volto a escrever neste mesmo tópico, obrigado pelas dicas.
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Mensagempor sogaece » 18/Jan/2006 08:43

To retornando para informar que domingo dia 15/01/2006 encontrei um senhor que trocou o motor original do gurgel 91 dele por um de fusca e me vendeu o dele completinho inclusive com o modulo e radiador por 500 pilas e o vira dele ainda é standart. resultado problema solucionado e ainda fiquei com o meu motor pra juntar uma verba com calma e fazer ele original, obrigado pela força e pelas dicas.
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Re: virabrequim

Mensagempor bluesky » 18/Jan/2006 17:47

sogaece escreveu:To retornando para informar que domingo dia 15/01/2006 encontrei um senhor que trocou o motor original do gurgel 91 dele por um de fusca e me vendeu o dele completinho inclusive com o modulo e radiador por 500 pilas e o vira dele ainda é standart. resultado problema solucionado e ainda fiquei com o meu motor pra juntar uma verba com calma e fazer ele original, obrigado pela força e pelas dicas.


Deste muita sorte de achar por R$500 pilas tudo Sergio!

O pessoal anda vendendo soh o vira por R$600 pilas! Completo o enertron ta na faixa de 1000,00 a 1300,00.

Tem um pessoal que ja vendeu ateh por R$1450 completo.

[]s
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