por guto » 12/Abr/2008 20:14
O PROCESSO É SIPLES, (DESCRIÇÃO DO PROCESSO COM DESCARGA E ALTERNADOR DESMONTADOS) PRIMEIRO TIRA-SE OS COLETORES DE ADMISSÃO DESAPERTANDO OS PARAFUSOS DE FIXAÇÃO. ENTÃO SOLTA-SE AS MANGUEIRAS DE ARREFECIMENTO,(COMO VOCÊ PROVAVELMENTE FARÁ TUDO COM O MOTOR NO LUGAR, SERIA ACONCELHAVEL SOLTAR AS BRAÇADEIRAS DO LADO DA BASE DO CARBURADOR). FEITO ISSO, SE ABRE A TAMPA DAS ASTES DAS VALVULAS, SOLTA-SE AS DUAS PORCAS DE FIXAÇÃO E TIRA-SE TANTO AS ASTES QUANTO AS VARETAS.
APÓS ISSO, COMEÇA-SE A DESAPERTAR AS PORCAS DO CABEÇOTE (EM FORMA DE CRUZ, PARA NÃO EMPENAR O CABEÇOTE). FEITO ISSO, TIRA-SE AS CAPAS DAS VARETAS.
AO FIM DISSO, PARABÉNS, VOÇÊ ACABA DE DESMONTAR UM CABEÇOTE GURGEL CORRETAMENTE.