REGULAGEM DO CARBURADOR(MARCHA LENTA INSTAVEL)

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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REGULAGEM DO CARBURADOR(MARCHA LENTA INSTAVEL)

Mensagempor maxwellsothero » 30/Ago/2007 12:12

CAROS AMIGOS

EU SOU PROPRIETARIO DE UM BR-800 91, E ESTOU TENDO PROBLEMAS EM RELAÇÃO AO SEU CARBURADOR EM MARCA LENTA. ELE NÃO CONSEGUE ESTABILIZAR A MARCHA LENTA, ELE FICA OSCILANDO DE 800 RPM A 1400, TODA HORA, E QUANDO ESTOU ANDANDO COM ELE EM LINHA RETA OU NAS LADEIRA, QUANDO COLOCO O CARRO EM PONTO MORTO EM MOVIMENTO O CARRO ABAIXA A ROTAÇÃO ATE MORRER, EU EFETUEI UM LIMPEZA COM DESCARBONIZANTE, E FIZ UMA LIMPEZA COM AR DIRETO PRA TER CERTEZA DE QUE NÃO FICOU SUJEIRA, POREM O MESMO CONTINUA COM ESTE PROBLEMA, PENSEI EM SER ATE MISTURA POBRE, MAIS A AGULHA JÁ ESTA QUASE TODA ABERTA E O CARRO CONTINUA NA MESMA, , E QUANDO INCLINO O CARRO NA SUBIDA DE UMA LADEIRA, O CARRO AUMENTA A ACELERAÇÃO,

POR FAVOR AMIGOS E MECANICOS DO FORUM ME AJUDEM, ENTENDO DE MECANICA , MAIS ESTA REGULAGEM ESTA DIFICIL

ABRAÇOS

MAXWELL SOTHERO
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Mensagempor wwelzl » 30/Ago/2007 21:15

Pelos sintomas apresentados, deve ser problema na bóia do carburador.
Walter
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Mensagempor maxwellsothero » 30/Ago/2007 21:45

e tem como testar ela, pois eu já tentei regular pela metodo normal, mais ainda continua assim, a vibração e a oscilação do motor na baixa poderia ser o desequilibrio na pressão dos cilindros do motor( pressão)

abraços
maxwellsothero
 
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Mensagempor wwelzl » 31/Ago/2007 08:09

A forma mais prática é:
Após funcionar o motor por alguns minutos,
Coloque o carro num lugar plano (sem inclinação)
Abra a tampa do carburador
Verifique o nível de combustível na cuba (deve estar + ou - pela metade)
Regule a bóia de acordo.

Já examinou a Bomba de Combustível ?
Pode ser que ela esteja fraca...
Walter
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Mensagempor cafb » 31/Ago/2007 08:46

Antes de tudo meça a compressão dos cilindros para saber se estão equilibrados.Verifique entrada de ar pelas luvas de borracha do tubo de admissão,empenamento entre base do carburador e corpo do carburador.Verifique se a boia do carburador não esta encharcada de combustivel.Faça a regulagem correta do nivel da cuba.
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Mensagempor maxwellsothero » 31/Ago/2007 19:10

caso a compressão entre os cilindros esteja desiqual o que e necessario fazer ?????????????????? , regular as valvulas ?????????

obrigado pelas resposta

estão me ajudando muito a não ser enganado por alguns mecanicos

abraços

maxwell sothero
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Mensagempor wwelzl » 01/Set/2007 09:17

Caso ainda não tenha regulado as válvulas, faço-o antes de medir a compressão.
Caso a compressão esteja muito desigual, ai tem que abrir os cabeçotes e examinar assento de válvulas, válvulas, empenamento do cabeçote, anéis, camisa, etc...
Walter
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Mensagempor maxwellsothero » 01/Set/2007 17:38

agora o carro esta com força e não esta fumaçando , só tem estes problemasde carburação, velas e cabo de velas acarretão nisso
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Mensagempor maxwellsothero » 08/Out/2007 12:54

o carburador esta assim, quando observo a borboleta, em baixa rotação, tem tanta gasolina caindo que parece uma piscina, estou pensando em adaptar um carburador de fusca, nele sera que serve,
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Mensagempor wwelzl » 09/Out/2007 08:14

Então a bóia está com problemas.
Já trocou o reparo ?
Já levou em uma oficina ?
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Mensagempor maxwellsothero » 09/Out/2007 12:33

já troquei o reparo do carburador, já levei e 3 oficinas, e nenhu mecanico resolveu, todos falaram que e necessario trocar o carburador, eu vou adaptar um carburador de brasilia( de carburação dupla) só que só vou colocar um só e reduzir os numeros do gigler, agora gostaria mesmo era de resolver o problema do meu weber 190
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Mensagempor maxwellsothero » 10/Out/2007 22:38

coloque um caburador solex h32 , o caro esta otimo, amanha irei diminuir a ginglagem do craburador, a lenta do carro esta fixa em 800 rpm, o cara nem treme, esta otimo mesmo, vou postar as fotos e os videos da adaptação
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