Diferencial do Chevette

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Mensagempor HOT_62 » 13/Nov/2008 10:36

2E no a ar não funciona no alcool, o coletor é muito longo, o alcool condensa antes de chegar na camara de combustão.

Quer melhorar, monta uma IE.
Abraços,
Estevam Cavazin

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Mensagempor BR800 » 13/Nov/2008 10:44

HOT, estou pensando em ligar o aquecimento do coletor para minimizar o problema.


IE é é uma boa idéia mas é caro pra mim.
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Mensagempor HOT_62 » 13/Nov/2008 11:47

Espero que vc tenha exito então, eu tentei de todas as formas conseguir acertar um 1600 no alcool com 1 carbura só, não teve jeito, inclusive o aquecimento do meu estava ligado, o motor só limpava na alta, quando tinha velocidade de fluxo, na baixa era horrivel.

A IE acaba se pagando pela economia que vai dar em relação aos carburadores...
Abraços,
Estevam Cavazin

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Re: Escape

Mensagempor morte_ed » 13/Nov/2008 12:39

BR800 escreveu:Todos os que eu ví tem esse problema no 3º cilindro, o escape fica muito rente, o meu tb vai ficar (está sem ecape). Ouví dizer de colocar um calço na caixa seca e trazer o motor + pra frente, mas achei arriscado.

A embreagem está 100%, veja o rolamento e o platô do seu. Coloque embragem chapéu chinês. O cabo costuma pegar na carroceria e não deixa a embreagem voltar, coloque uns calços no cabo ou faça um furinho na carroceria.

Frita pneu porque é um 1600 álcool, taxado, com duas solex 32 com 24 de venturi (original álcool é 22). Só que vou tirar e colocar só um 2E (corpo duplo, de Santana) no meio. Com 2X 24mm de venturi TB. Ignição Bosch e dínamo (não precisou de alternador). Tive Gol e Saveiro com esse tipo de motor e fazia 9 KM/L de álcool, no Gurgel deve fazer um pouco mais.

Mas não fico fritando toda hora, foi só pra dar uma testadinha. Meu negócio é trabalhar com o carro.


Nada melhor que trocar idéias.... para o escape eu arranjei uma idéia... colocar um cotovelo de aço galvanizado..... só soldar e mandar brasa... vai ficar uma curva de 90º mas é melhor que amassado.... estou em TERESINA - PI e não dá pra mexer no gugu enquanto isso que está em Jundiaí-SP........... Abraços 8)
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Re: Diferencial do Chevette

Mensagempor brauliogurgel » 27/Jan/2011 08:04

Interessante para BR 800 a respeito de diferenciais e caixa de marcha de chevete

alongar ou não?

http://gurgel800.webs.com/diferencialecmbio.htm
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