Mecanica Vw a ar no Br 800

Motor, câmbio, transmissão, tanque de combustível e escapamento

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Mensagempor kleber » 12/Out/2007 21:33

William, tenho um Supermine e tive o mesmo problema do seu sogro,quando instalei um vw 1600 dupla carburação. Resolvi tudo instalando um câmbio do chevete 5 veloc. Ficou exelente, consumo na faixa de 11 kpl
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Tranmissão e suapensão após adaptação.

Mensagempor Léo Lucena » 16/Fev/2008 18:44

Pois é amigos!

O BR (ano 91) é meu primeiro carro e acabei optando por trocar o motor original por um WV a ar. O problema é que eu deixei na mão do mecânico pra que ele procurasse o motor e o adaptasse. Pedi um 1300, mas ele apareceu com um 1600. Aí ficou esse mesmo.


Já sei que ele ficou com a relação reduzida na diferencial, aumentando o consumo de combustível, além da sobrecarga nos amortecedores dianteiros devido ao peso maior.

Gostaria da saber opções de adaptação, parece-me que a diferencial do opala "cabe" lá. Convém trocar a o cambio? E o que fazer na suspensão dianteira?
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Dupla carburação

Mensagempor BR800 » 19/Jun/2008 08:43

kleber, tenho um BR 800 91 e estou instalando im VW 1600 dupla carburação do Gol BX com a capela de Brasília.

Todo mecânico diz que os carburadores batem nas laterais do carro ou na suspensão. Isso acontece com o seu? Não quero adaptar simples porque vou andar à álcool.

A embreagem estão usando chapéu chinês do 1600 mesmo?
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Re: Mecanica Vw a ar no Br 800

Mensagempor tasende » 13/Dez/2011 18:59

Realmente não dá....comprei um motor vw e vou instalar no BR 800. Aos purista que me desculpem mas realmente dizer que o motor enertron é mais avançado em relação ao boxer vw, é puro sofisma. Claro que o motor do vw bebe mais...tem 4 cilindros.
Agora já cansei de trocar vedação de bomba d'àgua, mangueira, superaquecimento, etc.
Vou deixar o Enertron de lado e quando vender o BR 800, ele vai junto e o novo propietário que faça com ele o que quizer.
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Re: Mecanica Vw a ar no Br 800

Mensagempor tasende » 16/Dez/2011 21:15

Eu mesmo fiz a adaptação do motor do fusca 1300 no lugar do enertron. A caixa seca ou caixa de embreagem é a mesma e o motor se adapta como uma luva. O arranque vc utiliza o original do br 800. Mas ai tem coisa...Se o seu motor de vw for de dinamo vc vai ter que usar um relé regulador para receber e mandar carga pra bateria, (receber por que o campo magnético do dinamo e feito pela carga da bateria e em rotação a energia resultante e enviada para a bateria), se for de alternador vc pode usar a fiação original. ATENÇÃO...não jogue fora o seu módulo de comando de ignição ele pode ser aproveitado caso o motor de seu vw seja de platinado e quizer transformar em comando eletronico, para tanto e só montar ou comprar o modulo de distribuidor eletronico.
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