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MensagemEnviado: 30/Jan/2006 06:19
por HOT_62
danielcaldeira escreveu:Estevam, acho que tinha que ter uma parte do site dedicada ao seu projeto... pra vc ir colocando fotos e contando as novidades!

Alguns anos atras tinha um colega da lista do Opala que disse que trabalhou um tempo na Gurgel, e que tinha uma versão conceitual do Br800 com um motor Enertron envenenado... qdo estavam fazendo o teste de velocidade maxima o vidro traseiro estourou proximo a 190km/h... e o carro perdeu o controle... então nunca souberam a velocidade maxima daquele projeto insano... pelo que ele disse tinha dupla carburação e mudanças no cabeçote...
Pena que perdi o contato com ele... ele vendeu o Opala SS6 74 branco impecavel e saiu da lista...

Daniel Ed Caldeira


Fala Daniel,

Eu estou documentando todas as fases do projeto, que vai andar beeem devagar. rsrsrsrs

Caraca! Estourou o vidro traseiro a 190?? Vou ter que andar com o ele aberto então como se fosse um aerofolio!!! hehehehehehe

Mas o que mais me surpreende é o fato de ter havido um BR 800 envenenado de fabrica, com certeza não foi coisa do seu Amaral... deve ter sido do bando de engenheiros que por lá trampavam... Da mesma forma que na ford os engenheiro montaram com um carro do Scrap um ford Ka 1.6 supercharger, rebaixadão e com rodas de Mondeo...

Coisa de maluco....rsrsrs

[]s
Estevam

MensagemEnviado: 28/Fev/2006 08:22
por HOT_62
Deem uma olhada

http://www.br800.kit.net

No final da pagina, encaixei o bloco do Vw a ar no lugar do Enertron... caiu como uma luva....rsrsrs :D

Umas coisas

MensagemEnviado: 19/Mar/2006 18:17
por br
Ola pessoal,

Desde q vi o carro do Estevam saido do desmanche? até em bom estado, melhor dizendo: o q vc vai fazer com as peças? Seria bom usa-las como modelo? Pois vc está dissecando-o. Estou gostando do http://www.br800.kit.net/ e as vezes penso em trocar a motorizaçao mas qual o peso do motor? A suspensão dianteira é de gol a traseira tambem. Qual a diferença de peso ? Bem o centro de gravidade muda, mas vc pode por o estepe para fora estilo off-road...

Re: Umas coisas

MensagemEnviado: 21/Mar/2006 12:37
por HOT_62
br escreveu:Ola pessoal,

Desde q vi o carro do Estevam saido do desmanche? até em bom estado, melhor dizendo: o q vc vai fazer com as peças? Seria bom usa-las como modelo? Pois vc está dissecando-o. Estou gostando do http://www.br800.kit.net/ e as vezes penso em trocar a motorizaçao mas qual o peso do motor? A suspensão dianteira é de gol a traseira tambem. Qual a diferença de peso ? Bem o centro de gravidade muda, mas vc pode por o estepe para fora estilo off-road...


Bom, as peças estão sendo guardadas e estão sendo retiradas com cuidado, tirando forros de teto e carpetes que não puderam ser aproveitados...

Quanto ao peso do motor, eu ainda não pude fazer uma medição, estou sem uma balança adequada, mas assim que o fizer, postarei no site.

[]s
Estevam

Re: Umas coisas

MensagemEnviado: 23/Mar/2006 12:30
por bluesky
br escreveu:Ola pessoal,

Desde q vi o carro do Estevam saido do desmanche? até em bom estado, melhor dizendo: o q vc vai fazer com as peças? Seria bom usa-las como modelo? Pois vc está dissecando-o. Estou gostando do http://www.br800.kit.net/ e as vezes penso em trocar a motorizaçao mas qual o peso do motor? A suspensão dianteira é de gol a traseira tambem. Qual a diferença de peso ? Bem o centro de gravidade muda, mas vc pode por o estepe para fora estilo off-road...


Olha, questao de peso etc.. ainda estou averiguando igual o Estevam.
Agora posso te dar um relato sobre a minha impressao apos modificacao.
A dirigibilidade nao mudou em nada.
Alias as vezes ateh tenhop a impressao que o carro entra mais firme nas curvas.... o que nao acontecia com o BR que as vezes parecia pender pro lado da curva senao desse uma maneirada...

[]s

Cardoso.

MensagemEnviado: 06/Mai/2006 22:24
por william
olá pessoal

O meu BR tem motor VW 1300, faz uns 11 na cidade...gostaria de saber de alguem que tem um BR VW , quanto faz com um litro de gasolina?

(g1) (g2) WILLIAM Fortaleza -ceara

MensagemEnviado: 09/Mai/2006 08:29
por marcoscoutinho
wiillian,
o meu sogro tem um br800 com motor 1600, ele consome mais ou menos isso aí, mas ele tem um problema sério que é o seguinte, o carro não desenvolve, anda forçando o motor, pra ti ter uma idéia, ele sai andando em segunda. O teu desenvolve bem? O do meu sogro tem uma força enorme , mas não anda bem, em 80 parece que o motor vai explodir.

MensagemEnviado: 09/Mai/2006 21:58
por william
Marcoscoutinho


O meu com motor 1300 anda muito bem,chega aos 100km facilmente, mas eu sinto que necessita de um diferencial mais longo e de preferencia uma caixa com 5 marchas, pois sempre que estou na 4ª marcha , acho que esta pedindo uma 5ª.


william (g1) (g2)
Fortaleza ceará

Adptacao Motor VW

MensagemEnviado: 18/Out/2006 09:23
por Edu_Bezerra
Bom dia,

O meu pai fez a adptacao de um motor vw no br-800 dele, o carro dele desenvolve muito bem, ele tambem trocou o cambio, por um de chevette 5 marchas, nesse feriadao viajamos para uma cidade a 85km de Recife, ele foi no br800 VW dele, e eu fui com o meu br800 original, o dele anda bem mais do que o meu principalmente em subida, nas retas e descida a velocidade max atinginda no meu br800 era em torno de 115 km/h, ele me passava sem nenhuma dificuldade.
Dai para eu nao focar muito o motor do meu carro, viajamos entre as velocidades 70km/h a 90km/h.

MensagemEnviado: 29/Abr/2007 04:00
por maxwellsothero
Caros amigos

apartir do dia 5 de maio, estarei transformando motores vw refrigerados a ar, 4 cilindros, para motores refrigerados a ar 2 cilindros, acabando assim com o alto consumo de coMbustivel dos motores VW 4 cilindros,

sua adaptação nos gurgeis e perfeita, ele rende 35hp, o mesma potencia do enerton, só que bem mais simples, o que ira baratear a manuteção do seu gurgel.
com esta adaptação, vc não ira desbalancear o nivel de gravidade de seu carro, nem fala com que ele fique vibrando, como e no caso dos motores 4 cilindros de fusca, quando adaptados em gurgeis.

quem tiver real interesse, pode deixar mensagens, em breve vou postas fotos dos motores, e os valores


sem mais


OBRIGADO

MensagemEnviado: 01/Mai/2007 22:12
por william
Caro maxwellsothero

Tenho interesse nesse motor, gostaria de saber como será ? voce terá os motores prontos? ou teremos que fornecer nosso motor para transformação?........Como será a ventilação (refrigeração a ar)?

Abraços
william

MensagemEnviado: 02/Mai/2007 13:36
por maxwellsothero
Sera a base de troca, ou se vc tiver um motor vw de fusca, nos modificaremos, sem problema, em que estado vc esta?????????

MensagemEnviado: 02/Mai/2007 23:56
por william
maxwellsothero

Estou no ceará (fortaleza) , mas tenho muitos parentes no rio e em sampa, se isso facilita !!!

william

maxwellsothero

MensagemEnviado: 05/Mai/2007 20:15
por Marcos Ricardo
Gostei da sua iniciativa, eu ja havia pesquisado sobre o assunto do meio motor VW e o máximo que consegui foi a planta de cortes do motor nesta pagina de ultraleves que utilizam o meio motor, http://www.ultraligero.net/Descargas/Ma ... agenes.zip .
Qnto fica o motor a base de troca, e por quanto voce ira comercializar o motor sem troca? Frete para Salvador?

Parabens, e espero que vc faça muito sucesso revivendo nossos queridos carrinhos. =)

MensagemEnviado: 18/Ago/2007 04:37
por Eduardo José Bertolini
Coloquei o motor de fusca traseiro no meu Supermini e já rodei mais de 100000 km sem problema o segredo é o seguinte o motor traseiro do fusca tem duas chapas defletoras que são retas e colocadas debaixo das camisas do pistões elas formam vácuo atras do motor quanto mais veloz o carro este vácuo ajuda a ventoinha a puxar o ar pelas camisas assim refrigerando melhor o motor agora se você comparar com a chapa defletora do gol a ar ela é curva fechando na frente do motor e daí vai formar o vácuo atras do motor mamtendo o princípio de ajudar a ventoinha a refrigerar o motor